The Mansion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Mansion (pt:A Mansão) é uma mansão do famoso produtor musical Rick Rubin em Los Angeles, construída em 1918. Após a gravação de Blood Sugar Sex Magik dos Red Hot Chili Peppers com considerável facilidade e conforto, Rubin decidiu gravar neste local muitos dos álbuns que produziu, incluindo Stadium Arcadium do Red Hot Chili Peppers, Vol. 3: The Subliminal Verses do Slipknot, Out of Exile de Audioslave, De-Loused in the Comatorium do The Mars Volta e Minutes to Midnight do Linkin Park.

Desde 1991, os Red Hot Chili Peppers regressaram à mansão em diversas ocasiões: as faixas "Fortune Faded" e "Save the Population" do Greatest Hits de 2003, e mais recentemente o álbum Stadium Arcadium de 2006, foram gravados na mansão. Esta também pode ser vista no DVD Funky Monks dos Red Hot Chili Peppers, lançado em 1991.

Nas décadas de 1960 e 1970 muitos artistas famosos como Mick Jagger, David Bowie, Jimi Hendrix e The Beatles estiveram na mansão. Esta foi anteriormente pertencente a Harry Houdini, que aí viveu na década de 1920 após os anteriores donos a terem abandonado devido à morte de um homem que caiu da varanda.

Rumores[editar | editar código-fonte]

Há rumores de que a mansão esteja assombrada. Artistas, como Cedric Bixler Zavala dos Mars Volta, afirmaram ver portas a abrirem-se quando se sabia que haviam sido previamente fechadas.1 Zavala também citou um local, a torre do sino, que a banda optou evitar enquanto lá vivia.

A banda metal de nove membros Slipknot reportou ter experienciado alguns eventos pouco habituais enquanto lá esteve a gravar o seu terceiro álbum, Vol. 3: (The Subliminal Verses). O baterista Joey Jordison afirma ter tido uma experiência perturbadora no sótão e nunca mais lá entrou outra vez. Para além dele, o vocalista Corey Taylor tirou fotografias de duas orbes a flutuar perto do termostato no seu quarto que mudavam a temperatura. 2

Há rumores de que a casa está assombrada desde 1918, quando o filho do proprietário de uma loja de mobiliário empurrou o seu amante homossexual da varanda.3 A mansão é na verdade construída no local da velha mansão que ardeu nos finais da década de 1950 e que não foi reconstruída até anos mais tarde para ser usada como estúdio de gravação. Também durante a gravação de Blood Sugar Sex Magik dos Red Hot, mais acontecimentos anormais ocorreram. Em consequência, o baterista Chad Smith optou por não viver na casa durante as gravações. O álbum Blood Sugar Sex Magik também inclui uma fotografia de uma orbe estranha ou cara capturada durante uma fotografia de grupo, que a banda sugeriu poder ser um espírito na mansão.

The Mansion também surge na segunda temporada da série Californication, na qual o dono da casa é Lew Ashby, um famoso produtor musical (papel desempenhado por Callum Keith Rennie) que vive sozinho na sua torre de marfim.

Gravações na Mansão[editar | editar código-fonte]

Banda ou artista Álbum(ns) e/ou canção(ões) Ano(s) de gravação
Red Hot Chili Peppers Blood Sugar Sex Magik 1991
American Head Charge The War of Art 2000 - 2001
The Mars Volta De-Loused in the Comatorium 2002 - 2003
Red Hot Chili Peppers Fortune Faded e Save the Population 2003
Slipknot Vol. 3: (The Subliminal Verses) 2003
Jay-Z 99 Problems 2003
Splash Stop Now 2003 - 2004
System of a Down Mezmerize & Hypnotize 2004
Audioslave Out of Exile 2004 - 2005
Ours Dancing for the Death of an Imaginary Enemy 2005
Red Hot Chili Peppers Stadium Arcadium 2005
Linkin Park Minutes to Midnight 2006 - 2007
Maroon 5 It Won't Be Soon Before Long 2006 - 2007
Mayhem Ordo Ad Chao 2006 - 2007
Mýa Liberation 2004 - 2007
Jakob Dylan Seeing Things 2008

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://rockcircustv.com/rcpages/marsvoltint.html Rock Circus Interview Cedric from Mars Volta
  2. Slipknot Metal |-| Houdini Mansion
  3. HAUNTED HOLLYWOOD 6!