The Mask of Fu Manchu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Mask of Fu Manchu
A máscara de Fu Manchu (BR)
 Estados Unidos
1932 • cor • 68 min 
Direção Charles Brabin
Roteiro Sax Rohmer
Irene Kuhn
Edgar Allan Woolf
John Willard
Elenco Boris Karloff
Lewis Stone
Karen Morley
Charles Starrett
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Mask of Fu Manchu (br: A máscara de Fu Manchu) é um filme estadunidense de 1932, do gênero aventura, dirigido por Charles Brabin e por Charles Vidor, não creditado.

É considerado o melhor filme dos anos 1930 em que aparece o vilão chinês Fu Manchu, célebre personagem do romancista inglês Sax Rohmer.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Exploradores ingleses estão na pista do túmulo secreto de Genghis Khan, onde esperam encontrar as lendárias espada dourada e máscara do conquistador. Sabem que o maléfico Doutor Fu Manchu também está interessado nessas peças, com o intuito de usá-las para dominar os povos orientais. Os exploradores não evitam os traiçoeiros ataques do vilão mas o ardiloso Nayland Smith consegue enganar temporariamente Fu Manchu com peças falsas. O vilão não desiste e rapta um dos exploradores, hipnotizando-o para que lhe traga as verdadeiras relíquias.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.