The Matrix Revisited

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Matrix Revisited (Matrix Os Segredos da Produção no Brasil, 1999 - 123 minutos) é um documentário dirigido por John Oreck, que fala sobre o início da trilogia futurista.

Informação[editar | editar código-fonte]

O documentário apresenta detalhes e curiosidades sobre a produção original e toda a trajetória de preparação para as filmagens. É mostrada a coleta de informações pelos diretores Larry e Andrew Wachowski sobre filosofia oriental e a natureza da realidade. Curiosidades como os diversos livros que Keanu Reeves teve de ler antes de conhecer o roteiro, além da influência de Hong Konge das lutas de kung-Fu sobre o filme são explicadas por meio de comentários da equipe e do elenco. Todos os mecanismos e táticas para a realização do filme são revelados no documentário. Vale dizer que a obra está dividida em tópicos para que os mistérios sejam esclarecidos: as locações dos sets na Austrália; o estilo visual; os figurinos; a criação dos efeitos especiais; o treinamento dos atores.

O documentário oferece ainda reflexões exclusivas, comentários e entrevistas com o elenco.Documentários dos Estados Unidos da América