The Maxx

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Maxx é um personagem de HQs escritas por Sam Kieth e William Messner-Loebs, publicadas pela Image Comics.

No ano de 1995 foi lançado na MTV a série The Maxx sob o selo MTV Oddities. Baseada na HQ, a série contém 13 episódios contendo em média 11 minutos de duração cada. A série é um misto de ação e suspense psicológico non-sense, materializando em caricaturas físicas e "reais" os desafios e entraves psicológicos enfrentados por todos no dia-a-dia.

The Maxx a Série é uma verdadeira metáfora materializada, mostrando Maxx e Julie enfrentando seus medos e receios em confrontos físicos frontais cheios de ação. A série é mais do que um simples desenho, é uma pequena obra-prima da psicanálise, mostrando-nos através de metáforas visuais o processo de passagem da infância para a maturidade da própria psique humana em Julie, e a identificação de Maxx, que é a encarnação da força e da fraqueza de Julie. Em Julie, Maxx é a encarnação de nossas acomodações em nossos medos, é o gigante que protege, mas nos atrapalha - enfraquece; mas que por comodidade nunca expulsamos de casa, e, assim como Julie, nunca o conhecemos a fundo.

Sinopse da série: "Maxx é um super-herói de garras amarelas e máscara púrpura que vive numa caixa de papelão. Sua única amiga é Julie Winters, uma assistente social freelance. Maxx sempre se encontra em transição entre o mundo "real" e um mundo selvagem mais primitivo onde ele reina e protege Julie. Sr. Gone, um auto-proclamado "estudante das artes místicas" parece saber mais sobre Maxx e Julie, e a estranha relação dos dois que nem os dois imaginam, mas ele não irá revelar tudo... não agora."

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.