The Middle (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The Middle (série))
Ir para: navegação, pesquisa
The Middle
No Meio do Nada (PT)
Uma Família Perdida no Meio do Nada (BR)
The Middle logo.png
The Middle family.png
Informação geral
Formato Seriado
Duração 20-22 min
Criador(es) DeAnn Heline
Eileen Heisler
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Narrador(es) Patricia Heaton
Elenco Patricia Heaton
Neil Flynn
Charlie McDermott
Eden Sher
Atticus Shaffer
Brian Doyle-Murray
Chris Kattan
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC
Formato de exibição 480i (SDTV)
720p (HDTV)
Transmissão original 30 de setembro de 2009 - presente
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 110 (lista de episódios)

The Middle (Uma Família Perdida no Meio do Nada[1] (título no Brasil) ou No Meio do Nada (título em Portugal)) é uma série de comédia norte-americana que estreou na ABC a 30 de Setembro de 2009.[2] Depois de apenas 2 episódios, a série foi renovada para uma temporada completa de 22 episódios e teve o contrato renovado a 12 de Janeiro de 2010, para uma nova temporada.

A série estreou na TV Aberta dia 20 de outubro de 2012 pelo SBT. Atualmente é exibida na madrugada de sábado para domingo após Arnold.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série retrata uma família de classe média, Frankie Heck (Patricia Heaton), casada com Mike Heck (Neil Flynn), residem numa cidade fictícia chamada Orson, Indiana. São pais de Axl (Charlie McDermott), Sue (Eden Sher) e Brick (Atticus Shaffer). Mike é gerente na pedreira local e Frankie é a terceira melhor vendedora de carros usados (de três vendedores).

Mr. Ehlert (Brian Doyle-Murray) é o chefe de Frankie, na "Ehlert Motors". Bob (Chris Kattan) é o amigo de Frankie na concessionária onde trabalham. A família Heck é mostrada muito frequentemente em frente a televisão, já os jantares da família são constituídos basicamente por congelados e fast-food.[3]

Elenco e Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Patricia Heaton interpreta Frankie Heck, protagonista da série.
  • Patricia Heaton interpreta Frances "Frankie" Heck, que é casada e possui três filhos. Frankie é a personagem principal e também a narradora do programa. Esposa e mãe devotada, ela vê a família como a coisa mais importante que possui na vida. A frase, "You do for family" (em português: "Você faz pela família" ou "É pela família") guia sua rotina diária, apesar das frustrações que ela tem com os três filhos e os parentes velhos e adoentados, que sempre dependem dela. Atualmente ela trabalha como vendedora na Ehlert Motors, emprego que conseguiu depois de ser despedida do consultório odontológico que fechou. No final da primeira temporada, descobrimos que Frankie frequentou a faculdade, mas nunca concluiu o curso.[4]
  • Neil Flynn interpreta Michael "Mike" Heck, Marido de Frankie, famoso pela honestidade e comportamento antiquado. Mike trabalha numa pedreira como gerente, e apesar do comportamento incomum em relação à família e ao trabalho, ele é um marido devotado que sempre está presente quando Frankie precisa de sua ajuda. Do que foi mostrado na série até agora, sabemos que Mike corria atrás de Frankie quando eram jovens, e que ela não gostava dele e até mentia a respeito do próprio nome para tentar enganá-lo. Apesar de uma breve interrupção no namoro, eles estão juntos desde o primeiro encontro.[5]
  • Charlie McDermott interpreta Axl Heck, adolescente desportista, filho de Frankie e Mike, que não liga para usar nada além de cuecas samba-canção quando está em casa. Ele representa o estereótipo do irmão mais velho: sarcástico, preguiçoso, e malvado para com os irmãos. Contudo, ele, às vezes, até parece se importar com a família e, além disso, Axl também possui um bom coração. Ele é um desafio para Frankie, que deseja que ele fosse mais próximo a ela, já que aprentemente ele era o "filhinho da mamãe" quando criança, algo que Frankie quer ter de volta.[6]
  • Eden Sher interpreta Sue Sue Heck, a adolescente que é um fracasso social, filha do meio de Frankie e Mike. Ela parece falhar em tudo o que tenta, mas o otimismo e determinação que possui a fazem continuar tentando.[7] Sue é tanto o primeiro nome quanto o nome do meio dela, já que o nome dela foi escrito acidentalmente duas vezes na certidão de nascimento.
  • Atticus Shaffer interpreta Brick Heck, filho mais novo, que é um garoto estranho, que gosta de ler e tem o hábito de sussurrar para si mesmo. Ele é excepcionalmente inteligente, mas muito disperso e se distrai facilmente, o que o leva a ignorar - ou simplesmente esquecer - os trabalhos de casa e tarefas escolares.[8]
  • Chris Kattan interpreta Bob Weaver, o melhor amigo de Frankie no trabalho, que se sai ligeiramente melhor do que ela nas vendas de automóveis. Ele é frequentemente descrito como uma pessoa solitária. Ele tem uma maneira não tão sutil de tentar ajudar Frankie, o que tende a ir sempre ao caminho errado.[9]

Personagens recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Brian Doyle Murray interpreta Don Ehlert, dono da revendedora de carros onde o trabalho Frankie e Bob. Ehlert é um grosseirão, autoabsorvido, e desprezível. Frankie e Bob constantemente se preocupam que ele ira demiti-los.
  • Jeanette Miller interpreta Tia Edie e Frances Bay, Tia Gina são as tias-avós de Frakie que são fumantes. Tia Edie costumava trabalhar na pedreira de Mike como o contadora, enquanto a tia Gina, que era cadeirante ficava do lado de fora da pedreira. Elas têm um Basset Hound doente chamado Doris. Na Terceira Temporada, a atriz que interpretava a Tia Gina, Frances Bay, veio a falecer, o que causou a morte da sua personagem na série.
  • Jen Ray interpreta Nancy Donahue, e Beau Wirick, Sean Donahue(filho de Nancy e amigo de Axl), os Donahue são vizinhos dos Heck, e uma família invejada por Frankie, com filhos comportados, e uma casa arrumada.
  • Brock Ciarlelli interpreta Brad Bottig, o namorado de Sue durante a 1ª temporada, que segue sendo amigo da garota durante as temporadas seguintes, Brad tem um jeito meio afeminado, que somente Sue não nota, apesar de desconfiarem que ele seja homossexual, Frankie e Mike preferem não dizer isso à filha para não traumatizá-la.
  • Blaine Saunders interpreta Carly,melhor amiga de Sue Heck.
  • John Gammon interpreta Darrin,outro melhor amigo de Axl. Apartir da terceira temporada ele passa a ser namorado de Sue.
  • Paul Hipp interpreta Reverendo Timothy "Tim-Tom" Thomas, jovem ministro profundamente admirado por Sue e que é conhecido por compor músicas sobre praticamente qualquer assunto.

Dublagem Brasileira (Wan Macher)[editar | editar código-fonte]

Ator Papel Dublador
Patricia Heaton Frankie Priscila Amorim
Neil Flynn Mike Mauro Ramos
Charlie McDermott Axl Erick Bougleux
Eden Sher Sue Hannah Buttel
Atticus Shaffer Brick Matheus Perissé
Chris Kattan Bob Paulo Vignolo
Brian Doyle-Murray Don Ehlert José Santa Cruz

Desenvolvimento e produção[editar | editar código-fonte]

A série foi originalmente desenvolvida entre 2006-2007 e seria estrelada por Ricki Lake.

A série foi criada por Eileen Heisler & Heline DeAnn e o episódio piloto foi dirigido por Julie Anne Robinson. Em 8 de outubro de 2009, o show foi renovado para um temporada inteira. Em 12 de janeiro de 2010, ABC entreteniment, anunciou que estava renovando The Middle, para uma segunda temporada.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

A serie estreou na Warner Channel em 14 de julho de 2010, tendo um ótimo desempenho reunindo 10 milhões de espectadores. O show tem recebido ótimas criticas, por ter um olhar realista da classe média dos EUA, não deixando de ser bem humorada. No início da temporada 2010/2011, ABC mudou classificações aumentou substancialmente.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicados Resultado
2010 Young Artist Award Recurring Young Actor 14 and Over Brock Ciarlelli Indicado
Recurring Young Actress Eden Sher Indicado
Humanitas Prize 30 Minute Category Alex Reid (writer)For The Block Party Indicado
2011 Gracie Award Outstanding Comedy The Middle Venceu
1st Critics' Choice Television Awards Best Comedy Series The Middle Indicado
Best Actress in a Comedy Series Patricia Heaton Indicado
Best Supporting Actress in a Comedy Series Eden Sher Indicado
Young Artist Award Guest Starring Young Actor Ten and Under Parker Contreras Venceu
Mason Cook Indicado
Recurring Young Actor Brock Ciarlelli Venceu
Guest Starring Young Actress 11–15 Kelly Heyer Indicado
Recurring Young Actress 17–21 Blaine Saunders Indicado
Outstanding Young Ensemble in a TV Series Eden Sher, Atticus Shaffer and Charlie McDermott Indicado
2012 2nd Critics' Choice Television Awards Best Comedy Supporting Actress Eden Sher Indicado
PAAFTJ Television Awards Best Comedy Series The Middle Indicado
Best Lead Actress In A Comedy Series Patricia Heaton(Episode: “Thanksgiving III”) Venceu
Best Supporting Actress In A Comedy Series Eden Sher(Episode: “The Test”) Indicado
Best Production Design In A Comedy Series Randy Ser for “The Map” Indicado
Young Artist Award Recurring Young Actor 17–21 Brock Ciarlelli Venceu
Guest Starring Young Actress 17–21 Katlin Mastandrea Indicado
Guest Starring Young Actress Ten and Under Marlowe Peyton Indicado
Emmy Awards Outstanding Makeup For A Single-Camera Series (Non-Prosthetic) Episode: The Play Indicado
Humanitas Prize 30 Minute Category Eileen Heisler and DeAnn Heline (writers)For The Map Indicado
2013 Young Artist Award Best Recurring Young Actor 17-21 Brock Ciarlelli Venceu
Best Recurring Young Actress 17-21 Katlin Mastandrea Indicado
3rd Critics' Choice Television Awards Best Comedy Series The Middle Indicado
Best Supporting Actress in a Comedy Series Eden Sher Venceu

Lista de Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Nº de Episódios Exibição Original Exibição Brasileira Rank Telespectadores (em milhões)
1 24 30 de Setembro de 2009 - 19 de Maio de 2010 14 de Julho de 2010 #65 6,90
2 24 22 de Setembro de 2010 - 25 de Maio de 2011 7 de Fevereiro de 2011 #56 8,11
3 24 21 de Setembro de 2011 - 23 de Maio de 2012 7 de Novembro de 2011 #64 8,08
4 24 26 de Setembro de 2012 - 22 de Maio de 2013 12 de Junho de 2013 #48 8,40

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira temporada, The Middle teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com base de 25 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 71% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 7.5, usada para avaliar a recepção do público.[10]

Referências

  1. SBT, página visitada dia 15 de abril de 2013. Uma Família Perdida no Meio do Nada]
  2. Internet Movie Database(IMDb) The Middle(2009) Episode List. Página visitada em 7 de Janeiro de 2011.
  3. Warner Channel The Middle. Página visitada em 7 de Janeiro de 2011.
  4. Warner Channel The Middle-Personagens. Página visitada em 7 de Janeiro de 2011.
  5. Warner Channel Pesonagens-Mike. Página visitada em 7 de Janeiro de 2011.
  6. Warner Channel Axl. Página visitada em 7 de Janeiro de 2011.
  7. Warner Channel Sue. Página visitada em 7 de Janeiro de 2011.
  8. Warner Channel Brick. Página visitada em 7 de Janeiro de 2011.
  9. Warner Channel Bob. Página visitada em 7 de Janeiro de 2011.
  10. The Middle (em inglês) Metacritic. Visitado em 2 de outubro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]