The Midnight Snack

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

The Midnight Snack (PT:"A Ceia da Meia-Noite"; BR:"Lanche Noturno") é um curta-metragem da série de animação Tom & Jerry, produzido em Technicolor e lançado nos cinemas em 19 de Julho de 1941 pela Metro-Goldwyn Mayer. Ele foi produzido por Fred Quimby e dirigido por William Hanna e Joseph Barbera, com a supervisão musical de Scott Bradley.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jerry resolve atacar a geladeira em busca de queijo, mas é vítima das artimanhas de Tom, que coloca discretamente louças em cima do queijo para cansar o rato que acaba subindo numa escadas de fatias de pão até parar num rolo de massa e cair. Em outro momento do desenho, Tom se aproveita dos alimentos da geladeira e prende a cauda de Jerry em um ferro de passar. O gato debocha do rato jogando um pedaço de queijo longe, mas o queijo acaba batendo no armário de louças e Mammy Two Shoes ameaça-o pôr pra fora, mas Jerry assusta-a e ela decide chamar Tom para caçá-lo. Porém, durante a perseguição, Tom fica preso na tábua de passar roupas e Jerry tenta tirá-lo, mas acaba jogando-o em direção a geladeira, causando um estrago que acaba pondo Tom pra rua enquanto Jerry saboreia o queijo.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Esta animação foi a segunda aparição de Tom & Jerry e a primeira na qual as personagens principais foram nomeadas (na primeira animação, "Puss Gets the Boot", havia um gato chamado Jasper e um roedor sem nome).

Dublagens[editar | editar código-fonte]

Nenhuma dessas dublagens foram creditadas no desenho, referem-se apenas às dublagens americanas.

Personagem Dubladora Observações
Mammy Two Shoes Lillian Randolph Dublagem original
Thea Vidale Redublagem
Tom Clarence Nash Dublagem original
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.