The Miz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde março de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
The Miz
Nome(s)
no ringue
Mike Mizanin
The Miz
Mike "The Miz" Mizanin
Altura 1,85 m[1]
Peso 105 kg[1]
Nascimento 8 de Outubro de 1980 (34 anos) [2]
Cleveland, Ohio [2]
Residência Louisville, Kentucky
Treinado por UPW staff
Al Snow
Bill DeMott[2]
Estreia 2003

Michael "Mike" Gregory Mizanin (nascido em 8 de outubro de 1980)[2] é um lutador de wrestling profissional e estrela de reality show estadunidense, mais conhecido como The Miz. Ele atualmente trabalha para a WWE, no programa Monday Night Raw onde é EX-Intercontinental Champion ,Ex-United States Champion e Ex-WWE Champion.

Mizanin alcançou fama como participante do programa da MTV The Real World: Back to New York, exibido em 2001. Ele, mais tarde, participou da quarta temporada do Tough Enough, uma competição que daria ao vencedor um contrato com a WWE, se tornando um finalista. Mizanin também apareceu em Battle of the Network Reality Stars, Fear Factor, Identity, Ghost Hunters, Dinner Impossible e Are You Smarter Than a 5th Grader?.

Mizanin treinou e lutou pela Ultimate Pro Wrestling e Deep South Wrestling, onde se tornou o primeiro Campeão dos Pesos-Pesados do Deep South. Mizanin foi mandado para Ohio Valley Wrestling (OVW), ganhando Campeonato de Duplas Sulistas da OVW em uma ocasião.

Após assinar um contrato com a WWE, Mizanin Se Tornou Membro do WWE Diva Search de 2006. Em 2007, ele foi transferido do SmackDown para o ECW, onde fez um Tag Team com John Morrison, conseguiram o WWE Tag Team Championship e o WWE World Tag Team Championship. Ele foi transferido, então, para o Raw durante o Draft de 2009. No Raw, conquistou United States Championship. Mais tarde, ganhou o Campeonato Unificado de Duplas com The Big Show. Em julho de 2010, ganhou uma Money in the Bank ladder match, ganhando um contrato por uma luta pelo Campeonato da WWE. Ele usou o contrato em novembro, se tornando o campeão.

Infância e adolescência[editar | editar código-fonte]

Mizanin, natural de Parma, Ohio, com a presença Normandia High School, onde foi o capitão da equipe de basquete e Cross country [2] [3] Ele também participou na natação, o governo estudantil e foi o editor do seu livro do ano do ensino médio [2] . Atendeu então Miami University, onde ele era um membro da Chi Theta Fraternidade, e estudou na Richard T. Farmer School of Business.[2] [3]

Mizanin mais tarde mudou-se para sul da Califórnia, a fim de assistir a aulas de interpretação [3] Ele também visitou escolas e faculdades, oferecendo palestras motivacionais.

Carreira[editar | editar código-fonte]

World Wrestling Entertainment / WWE (2004–presente)[editar | editar código-fonte]

Though Enough (2004-2006)[editar | editar código-fonte]

Em outubro de 2004, The Miz entrou na quarta temporada de WWE Though Enough, Uma competição de televisão que da ao vencedor um contrato WWE e 1.000.000 de dólares No torneio em 25 de novembro de 2004, Mizanin sobreviveu seis outros lutadores, e chegou à rodada final. No evento pay-per-view, Armageddon, The enfrentou o outro participante restantes, Daniel Puder, em uma rodada de três "Dogfight Dixie" ( luta de boxe). Nenhum deles conseguiu um KO, eo vencedor da competição foi PUder com base na reação do público. No dia 16 de dezembro de 2004 episódio No SmackDown !, Puder foi anunciado como o vencedor do Though Enough.

Estréia na WWE (2007–2009)[editar | editar código-fonte]

The Miz em 2005

Em 2007, The Miz formou uma Tag Team com John Morrison ganhando o campeonato das duplas da WWE e o Slammy Awards de melhor tag team, também fez algumas lutas contra John Cena chamando ele de "Super estimado". No WWE Draft de 2009, Miz foi desclassificado em uma luta contra Kofi Kingston, depois que John Morrison interferiu na luta. The Miz acabou sendo transferido para a RAW, e atacou John Morrison colocando um fim na parceria[4] . Após isso ele teve um feud com Kofi Kingston, e tentou várias vezes se tornar USA Champion mas, apenas numa numa edição da RAW, Miz conseguiu finalmente se tornar United States Champion. No WWE Bragging Rights, Miz venceu o seu ex-parceiro de Tag Team e ex-Campeão de Tag Team, num combate "Champion Vs. Champion", com o atual Intercontinental Champion John Morrison. No Raw do dia 8 de fevereiro, The Miz e Big Show se tornaram Unified Tag Team Champions na WrestleMania XXVI ele e seu parceiro Big Show defenderam o título de Unified Tag Team Championship contra John Morrison e R-Truth no WrestleMania XXVI.

Money in the Bank e WWE Championship (2010-2011)[editar | editar código-fonte]

The Miz com o United States Championship e a maleta Money in the Bank em Agosto de 2010.

No WWE Draft, ShoMiz perdeu o Unified Tag Team Championship para a Hart Dinasty. Big Show nocauteou Miz ao fim da luta, acabando a dupla. No Raw de 17 de maio, Miz perdeu o United States Championship contra Bret Hart, que, ao se tornar General Manager do show, deixou o título vago. Miz enfentou R-Truth pelo título, mas não venceu. Miz reaveu o título no Raw de 14 de junho, ao derrotar Truth, Zack Ryder e John Morrison em uma Fatal Four Way match. No RAW do dia 28\6\10, Miz foi escolhido para compor o grupo de oito homens que irão participar do primeiro Money in The Bank do Raw no novo PPV Money in the Bank. E no dia 18 de julho, no tão esperado Money in the Bank, The Miz vence sete homens para ganhar o Money in the Bank do RAW. Após isso, fracassou ao tentou cobrar sua oportunidade de título do Money in The Bank duas vezes. Na primeira tentativa, na hora em que a luta estava prestes a começar, R-Truth apareceu e interrompeu. Já na segunda vez, Randy Orton lhe aplicou um RKO, também na hora em que a luta iria começar. No Night of Champions não conseguiu reter seu título, perdendo-o para Daniel Bryan por submissão, depois de levar um LeBell Lock. Foi o capitão do Team Raw no Bragging Rights (2010). No Bragging Rights 2010, seu time Raw perde, sendo que ele foi o último eliminado de seu time, sendo eliminado por Edge. No Dia 22 de novembro de 2010, Miz fez o cash-in em Randy Orton para ganhar pela primeira vez um World Championship, o WWE Championship, em uma edição da RAW, seu tão sonhado título.

The Miz com o WWE Championship em Dezembro de 2010.

E no site oficial da WWE, foi divulgado que The Miz enfrentará Orton pelo WWE Championship no TLC, numa Tables Match. No TLC 2010, The Miz defende com sucesso seu WWE Championship. No Royal Rumble Miz reteve seu título contra Randy Orton, após o novo líder da The Nexus, CM Punk que o atacou Orton com um Go To Sleep. Defendeu seu título contra o Hall of Famer Jerry Lawler no Elimination Chamber e com sucesso. No Raw de 21 de fevereiro de 2011 teve uma chance pelo WWE Tag Team Championship com John Cena e venceu, mas Heath Slater e Justin Gabriel pediram sua rematch e The Miz atacou John Cena com o Skull-Crushing Finale quando Cena iria aplicar um Attitude Adjustment em Heath Slater. No Wrestlemania XXVII, The Miz reteve seu título na luta com John Cena. Um dos momentos mais impressionantes da luta foi o fato de que Miz tomou uma forte pancada na cabeça, quando caiu no chão após um golpe de Cena. No Extreme Rules (2011), The Miz enfrentaria Cena e R-Truth pelo WWE Championship, mas no RAW de dia 18 de Abril, John Morrison desafiou Truth pelo seu lugar no combate 3-way pelo título tendo ganho e assim Miz enfrentou Morrison e Cena, perdendo seu título de campeão da WWE. Miz enfrentou Morrison e Cena numa Steel Cage match, ele sofreu o pinfall de John Cena após um Attitude Adjustment. No Raw seguinte teve a desforra, que terminou em DQ, pela ajuda de Alex Riley e pelo uso do WWE Championship como arma. No Raw seguinte entrou em discussão com Alberto Del Rio, Rey Mysterio e R-Truth para saber quer seria o #1 contender para o WWE Championship no Over the Limit (2011). No entanto, o GM Anonimo do RAW, decidiu organizar uma Triple Threat Match para determinar o n º 1 contender para o título da WWE , onde acabou vencendo e tendo como disputar o WWE Championship. No Fim da luta , John Cena dirigiu-se ao Universo WWE, explicando que ele havia decidido fazer o seu jogo do título em duas semanas um "I Quit" Match. No Over the Limit (2011) The Miz lutou com a ajuda de Alex Riley ja que a luta era no DQ. No meio do combate, o mesmo coloca um som em que John Cena havia dito "I Quit". O Juiz vendo que não tinha sido Cena reinicia o combate onde Miz fala "I Quit" apos um STF de Cena.

Demissão de Alex Riley e Awesome Truth (2011)[editar | editar código-fonte]

Miz em um Live Event em 2011 com R-Truth.

Após não recuperar o seu titulo The Miz culpou Alex Riley pelas suas derrotas e o demitiu. Depois disso Alex Riley atacou The Miz e foi recontratado pela WWE, criando uma Feud entre os dois que se estendeu por 2 PPV com vitórias de Riley com pinfalls surpresa. Mas na edição do Raw de 18/07/11 The Miz ganhou de Riley num torneio onde o vencedor ganharia o WWE championship, após isso, ele enfrentou Kofi Kingston e venceu com seu Skull Crushing Finalle. No dia 25/07/11 The Miz enfrentou Rey Mysterio pelo WWE Championship na final do torneio, apesar de controlar praticamente toda a luta The Miz perdeu para Mysterio quando começou a sentir a sua lesão no joelho machucado no PPV Money in The Bank. Nas edições seguintes do Raw fez promos reclamando de não estar sendo notado pela WWE e não ter uma luta no Summerslam. The Miz conseguiu sua luta, uma 6-Man Tag team mas perdeu. Se juntou com R Truth e ambos começaram a atacar outros superstars reclamando de uma conspiração envolvendo o COO da WWE Triple H, John Cena, Kevin Nash e CM Punk. No WWE Night of Champions de 2011 The Miz e R Truth enfrentarão Air Boom (Evan Bourne e Kofi Kingston) pelo Tag Team Title.Mas a dupla Air Boom ganhou o Unified WWE Tag Team Title. The Miz fez Tag Team com R-Truth chamada Awesome Truth. Após o Survivor Series, John Cena falou coisas que colocou R-Truth e Miz um contra o outro. Miz traiu R-Truth atacando ele com um Skull Crushing Finale fora do ringue. Na RAW de 26 de dezembro, R-Truth voltou atacando The Miz.

Intercontinental Championship e Face Turn (2012)[editar | editar código-fonte]

No RAW de 23 de janeiro, foi atacado por R-Truth. Foi forçado a ser o nº1 do Royal Rumble, no qual ficou em 6º lugar, ao ser eliminado por Big Show. Miz foi anunciado para o Elimination Chamber pelo WWE Championship, onde foi eliminado por CM Punk, como 2º colocado da luta. The Miz a partir daí começou a pedir uma chance de uma luta no WrestleMania, ele conseguiu chegar a uma luta 12-Man Tag Team Match onde a equipe vencedora daria ao seu representado a supervisão geral do Raw e do SmackDown. Foi Miz que derrotou Ryder e deu a vitória à equipe de Laurinaitis. No Extreme Rules ele foi derrotado por Santino Marella, em uma luta pelo United States Championship. No Monday Night Raw (um dia depois do Extreme Rules)Miz e Santino, lutaram numa luta do relógio (ou Dark Match) onde The Miz venceu fazendo o finisher e o pinfall. No WWE Over the Limit 2012 ele foi derrotado por Brodus Clay. Quando a WWE veio para o Brasil, The Miz perdeu para o Zack Ryder. Atualmente The Miz está gravando cenas para a série The Marine.The Miz voltou no Money in the Bank, lutou contra Kane, Chris Jericho, John Cena e Big Show, mas não conseguiu a mala que valia uma oportunidade pelo WWE Championship. No dia 23 de Julho, no RAW 1000, ele derrotou Christian para se tornar Intercontinental Champion. Defendeu seu título contra Christian no SmackDown de 27 de julho, derrotando-o mais uma vez. Defendeu seu título no SummerSlam contra Rey Mysterio, mantendo o título. Também defendeu seu título no Night of Champions , derrotando Rey Mysterio, Cody Rhodes e Sin Cara. Semanas antes do Hell in a Cell passou a se envolver em uma rivalidade com Kofi Kingston, chegando a este lhe atacar no WWE Main Event de 10 de outubro, e pedindo uma Intercontinental Championship Match entre os dois no Main Event de 17 de outubro. No Raw de 15 de Outubro, Miz perdeu uma luta para Kofi Kingston, assim como aconteceu também no Main Event de 17 de outubro; nessa segunda vez perdendo o Intercontinental Title. No SmackDown de 19 de outubro, Miz apareceu para discutir com Kofi Kingston no ringue e foi marcada uma revanche no Hell in a Cell entre os dois.

No Hell in a Cell, perdeu para Kofi Kingston após um Trouble in Paradise. No Raw de 29 de outubro, Miz foi escalado no Team Punk para o Survivor Series, porém, no Raw de 5 de novembro declarou que não estava de acordo com algumas atitudes de Punk, e por isso, saiu do time, sendo substituido por Wade Barrett. Mas no Raw do dia 12 de Novembro The Miz foi revelado como membro final do time de Mick Foley, já que Ryback saiu para a disputa do WWE Championship, virando mocinho pela primeira vez desde que entrou na WWE.

No Survivor Series Match ele foi o sétimo a ser eliminado após um Enzurigui de Alberto Del Rio, após isso seu time perdeu a luta, sendo o único sobrevivente o capitão do Time adversário Dolph Ziggler. No TLC Miz, Alberto Del Rio e The Brooklyn Brawler derrotaram 3MB (Drew McIntyre, Heath Slater and Jinder Mahal).

Rivalidade com Antonio Cesaro (2013)[editar | editar código-fonte]

2013 começou e The Miz já tem nova rivalidade dessa vez contra Cesaro, em uma gravação do WWE Main Event, na luta entre Randy Orton e Antonio Cesaro, o Shield invadiu e atacou Randy Orton, mais The Miz foi ajudar e acabou sendo atacado por Cesaro e desafiando o cinturão Americano no Royal Rumble (2013).
The Miz perdeu a luta e Cesaro continuou com o titulo. Em uma gravação do WWE Raw Antonio Cesaro atacou Miz, batendo o corpo dele na madeira onde divide o Ringue com os telespectadores. Assim lançando outra luta, no Elimination Chamber (2013) também com Miz perdendo a luta novamente.

Campeão Intercontinental[editar | editar código-fonte]

The Miz começou uma rivalidade com Wade Barrett pelo cinturão Intercontinental em uma edição do Raw no Miz TV quando Miz chamou Wade Barrett como seu convidado no meio da entrevista Chris Jericho entrou e disse que adoraria ganhar pela décima vez o título Intercontinental então a gerente geral do Raw Vickie Guerrero anunciou que na próxima semana do Raw, Wade Barrett teria que defender o titulo contra Chris Jericho e The Miz.

Na semana seguinte Barrett obteve a vitoria após um Roll-Up em The Miz. A rivalidade entre Barrett e Miz continuou durante o Main Event 27/3/13. Após derrotar R-Truth, Wade Barrett foi para a cima de The Miz que estava como comentarista mas Miz conseguiu fazer com que Barrett recuasse. Então foi anunciado que no Pré-Show da WrestleMania 29 que iria ocorrer o combate entre Wade Barrett Vs. The Miz pelo Intercontinental Championship. No evento The Miz aplicou um Figure Four Leglock em Wade Barrett fazendo com que ele desistisse ganhando o titulo. Mas no Raw 8/4/13 na revanche pelo Intercontinental Championship The Miz perdeu o titulo para Wade Barrett e assim ficando apenas um dia com o titulo.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Miz é casado com a ex-WWE Diva e agora modelo franco-canadense Maryse Ouellet.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Mizani foi o protagonista da sequencia de filmes Busca explosiva 3.

No wrestling[editar | editar código-fonte]

The Miz lutando com Daniel Bryan.
The Miz (direita) como WWE Champion com Alex Riley na WrestleMania XXVII.
  • Alcunhas
    • "Mr. Money in the Bank"[21] [22]
    • "The Awesome One"[23]
    • "The Chick Magnet"
    • "The Cleveland Screamer"[24]
    • "The Most Must See" WWE Champion / "WWE Superstar In History"
    • "The (Self-Proclaimed) Chick Magnet"[1]
    • "The (Self-Proclaimed) Real-Deal Sex Appeal"
    • "The Demon of Desire"[23]
    • "The Emperor of Excellence"[23]
    • "The Grand Mizard of Lust"[23]
    • "The Monk of Mojo"[23]
    • "The Soldier of Seduction"[23]


  • Temas de entrada

Títulos e prêmios[editar | editar código-fonte]

The Miz (esquerda), com John Morrison (direita) como World Tag Team Champions segurando seus Slammy Award.
The Miz como WWE United States Championship em 2009.
  • Deep South Heavyweight Championship (3 vez) [27]
  • PWI o colocou como #1º dos 500 melhores wrestlers durante a PWI 500 de 2011.[30]
  • Wrestling Observer Newsletter
  1. a b c d e f g The Miz Bio World Wrestling Entertainment. Visitado em April 14, 2009.
  2. a b c d e f g The Miz Slam! Sports Canadian Online Explorer. Visitado em January 3, 2008.
  3. a b c html Título não preenchido, favor adicionar (21 de agosto de 2009).
  4. Plummer, Dale (2009-04-14). RAW: Drafting a fresh start for the WWE Slam! Sports Canadian Online Explorer. Visitado em 2009-04-14.
  5. a b OWW: The Miz Online World of Wrestling. Visitado em February 26, 2008.
  6. Andrew M (August 7, 2007). ECW TV report for August 7 (PDF) Wrestling Observer/Figure Four Online. Visitado em July 15, 2009.
  7. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Skull_Crushing_Finale
  8. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Miz_Bottom
  9. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Awesome_Elbow
  10. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Figure-4_Leglock
  11. a b Parks, Greg. PARKS' WWE SMACKDOWN REPORT 12/21: Complete coverage of the live Tuesday night show, including The Miz vs. Orton in a PPV rematch Pro Wrestling Torch. Visitado em September 29, 2011.
  12. Assaad, Xander. XANDER'S WWE RAW REPORT 8/29: Alt. perspective review of Raw Supershow, why was it a "wildly uneven" show? Pro Wrestling Torch. Visitado em September 29, 2011.
  13. 411’s WWE Smackdown Report 01.23.09 411mania. Visitado em September 29, 2011.
  14. Martin, Todd (August 2, 2010). Todd Martin's Raw is Taped report for August 2nd Wrestling Observer/Figure Four Online. Visitado em October 17, 2010. "Miz hit a back breaker/neck breaker combination."
  15. Martin, Todd (October 11, 2010). TEN ELEVEN TEN Raw TV Report from SEATTLE~! Wrestling Observer/Figure Four Online. Visitado em October 17, 2010. "Miz escaped and hit a back breaker/neck breaker combination."
  16. Tedesco, Mike. Smackdown Results – 12/21/10 Wrestleview. Visitado em September 29, 2011.
  17. Martin, Adam. PPV: WWE Summerslam Wrestleview. Visitado em September 29, 2011.
  18. Capuano, Ryan (July 15, 2008). WWE ECW TV report Wrestling Observer/Figure Four Online. Visitado em July 15, 2009. "the swinging corner clothesline."
  19. Bolin Services Biography Kenny Bolin. Visitado em 2008-03-27.
  20. Roni Jonah G.L.O.R.Y. Wrestling. Visitado em 2008-03-27.
  21. The Miz blogs WWE SmackDown vs. Raw 2011 WWE.
  22. Preview: United States Champion The Miz vs. Daniel Bryan WWE.
  23. a b c d e f WWE Superstars and Divas attend a pre-Oscar party WWE (2009-02-20). Visitado em 2009-04-03.
  24. Elimination Chamber 2011 match preview WWE.
  25. Downstait (December 29, 2009). I'm The Miz and I'm awesome! (New Song) MySpace. Visitado em January 5, 2010.
  26. WWE remixing "Awesome Truth".
  27. Deep South Wrestling Heavyweight Title history Wrestling-Titles.com. Visitado em 2009-02-20.
  28. Ohio Valley Wrestling Southern Tag Team Title history Wrestling-Titles.com. Visitado em 2009-02-20.
  29. (2009) "". Pro Wrestling Illustrated 30 (3): 66-67.
  30. Saks, Stu (July 25, 2011). The Miz: No. 1 in the "PWI 500"! Pro Wrestling Illustrated. Visitado em July 26, 2011.
  31. 2008 Slammy Awards WWE. Visitado em 2009-02-20.
  32. a b Meltzer, Dave (January 27, 2010). Feb. 1, 2010 Observer Newsletter: 2009 Awards Issue, Possible biggest wrestling news story of 2010 Wrestling Observer Newsletter. Visitado em January 30, 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]