The Moldy Peaches

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Moldy Peaches
Informação geral
Origem Nova Iorque, NY
País  Estados Unidos
Gênero(s) Anti-folk
Indie rock
Indie folk
Lo-fi
Rock de garagem
Rock cômico
Período em atividade 19942004
2007 - 2008
Gravadora(s) Sanctuary Records
Rough Trade Records
Afiliação(ões) Dufus
Only Son
Wild Bee
Página oficial Site Oficial
Integrantes
Kimya Dawson
Adam Green
Toby Goodshank
Jest Commons
Justin Campbell
Brian Pittin
Brent Cole
Chris Barron
Aaron Wilkinson

The Moldy Peaches é uma banda de indie rock formada em Nova Iorque, em 1999. É composta por Kimya Dawson e Adam Green. O grupo tornou-se mais conhecido quando a música "Anyone Else but You" foi escolhida para fazer parte da trilha sonora do filme Juno (filme). A voz única de Dawson confere um som distinto à banda, que trata essencialmente de temas relacionados com a Infância e adolescência.

História[editar | editar código-fonte]

Adam Green e Kimya Dawson conheceram-se numa loja de discos em Nova Iorque e começaram a trabalhar juntos. Entre 1994 e 1996 gravaram algumas canções, para o qual convidaram alguns amigos.

Em 1998 Adam e Kimya gravaram um álbum sob o nome The Moldy Peaches: The Moldy Peaches 2000: Fer the Kids. Pouco tempo depois, Kimya mudou-se para Port Townsend, em Washington.

No princípio do ano de 1999 Adam também se mudou para Washington, onde gravaram em casa algumas faixas. No final do mesmo ano, a banda voltou a Nova Iorque como um quarteto, devido á inclusão de Jest Commons (guitarra) e Justin Campbell (bateria).

Gradualmente, tornaram-se activos dentro do género anti-folk, chegando mesmo a actuar no Sidewalk Cafe. Algum tempo depois, a banda desintegrou-se. Adam e Kimya aproveitaram para gravar álbuns a solo.

Em 2000 a banda juntou-se de novo, desta vez com uma nova formação: Chris Barron na guitarra, Brian Piltin no baixo e Brent Cole na bateria.

Foi gravado um álbum com 11 faixas, que os levou a um contrato com a editora britânica Rough Trade. A faixa Who's Got the Crack garantiu-lhes algum reconhecimento público. Em 2001 o álbum foi lançado.

Ainda nesse ano, a banda ganhou dois novos membros: Jack Dishel (guitarrista) e Aaron Wilkinson (baixista). Seguiu-se uma tour com a banda The Strokes.

Aaron Wilkinson foi substituído por Toby Goodshank. Wilkinson morreu vítima de uma overdose em Julho de 2003. Os The Strokes dedicaram-lhe o álbum Room on Fire.

Em 2003 foi apresentado o segundo álbum da banda Moldy Peaches.

Depois de uma tour extensiva no Inverno de 2003, a banda entrou em hiatus. No final do ano seguinte interromperam esta pausa para um concerto de beneficência.

Adam e Kimya seguiram as suas carreiras a solo, até 2007, ano em que a canção "Anyone Else but You" integrou a banda sonora do filme Juno (filme) e fez um enorme sucesso (hit #1 na Billboard 200)

Em 2008 a banda foi convidada para ir ao programa de Conan O'Brien, mas o convite foi cancelado devido à greve dos argumentistas.

Projectos solo[editar | editar código-fonte]

Adam Green lançou recentemente o seu quinto álbum a solo Sixes & Sevens Kimya continua a fazer pequenos concertos. O seu álbum Remember That I Love You foi bem recebido. Recentemente, Kimya foi mãe.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 1996 - X-Ray Vision (LP)
  • 1999 - Moldy Peaches 2000: Fer the Kids
  • 2000 - The Moldy Peaches (CD-R) - Pro-Anti Records
  • 2001 - The Moldy Peaches (CD/LP) (compilação)
  • 2002 - County Fair/Rainbows (CD single)
  • 2003 - Moldy Peaches 2000: Unreleased Cutz and Live Jamz 1994-2002
  • 2007 - Anyone Else but You (single)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.