The Mummy: The Animated Series

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Mummy: The Animated Series
A Múmia (BR)
Logotipo do desenho e seus personagens principais
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 30 minutos
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Eddy Houchins
Produtor(es) Dick Sebast
Elenco Chris Marquette
John Schneider
Grey DeLisle
Tom Kenny
Jim Cummings
Exibição
Emissora de
televisão original
Kids' WB! Estados Unidos
Transmissão original 29 de Setembro de 2001 a 7 de Junho de 2003
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 26 Episódios

The Mummy: The Animated Series[editar | editar código-fonte]

The Mummy: The Animated Series (Traduzido como A Múmia) é uma série animada de televisão produzida pela Universal Estúdios baseada no filme A Múmia.

A série estreou no canal a cabo Kids' WB! em 29 de Setembro de 2001. Os personagens e boa parte dos cenários são procedentes dos dois primeiros filmes da franquia, tornando o desenho animado em um "spin off" (filme ou série baseada em uma série precedente). Porém The Mummy: The Animated Series não teve o mesmo desempenho com os fãs da mesma forma que tiveram os filmes anteriores, muitos fãs na época se queixaram pela falta de efeitos na série e também a falta de histórias mais construtivas, foi por esse motivo que a série se estendeu para uma segunda temporada que estreou em Fevereiro de 2003 se chamando The Mummy: Secrets of the Medjai (A Múmia: Os segredos do Medjai - tradução livre) que na opinião dos críticos e fãs foi melhor que a primeira.

No Brasil a série é exibida pela Rede Record, porém foi exibida na Fox Kids (atual Jetix) em meados de 2002 e mais tarde na Rede Globo em 2005 no programa TV Globinho. Atualmente as duas temporadas estão sendo exibidas no Toon Disney e estão disponíveis em três DVDs nos EUA desde Julho de 2008.

História[editar | editar código-fonte]

A história gira em torno da família O'Connoll assim como em A Múmia e em O Retorno da Múmia, perseguidos no mundo inteiro pelo sumo sacerdote do Faraó Seti I, Imhotep, a família procura pelos pergaminhos perdidos de Tebas para poderem tirar o bracelete de Osíris do punho de Alex. Já na segunda temporada, a história se concentra mais no filho do casal O'Connell, Alex, onde ele se prepara para se tornar um Medjei para tentar destruir a maldosa múmia.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Alex O'Connell: Filho do casal Evy e Rick O'Connell, ele tem que achar os pergaminhos perdidos de Tebas para poder tirar o mágico bracelete de Osíris do punho;

Evy O'Coneell: Mãe de Alex e esposa de Rick O'Coneel, assim como no filme Evelyn é uma inteligente bibliotecária;

Rick O'Connell: Marido de Evelyn e pai de Alex;

Jonathan Carnahan: É o engraçado tio de Alex e irmão de Evy, o personagem é idêntico ao do filme, principalmente por fazer presença das piadas e deboches na história;

Ardeth Bey: É o líder da tribo dos Medjai que tentam destruir Imhotep;

Imhotep: É o vilão da história, sumo sacerdote do faraó Seti, é uma múmia que volta a vida depois de 3000 anos;

Colin Weasler: É o servo de Imhotep e principal rival de Evelyn na série, ele tem esse desafeto pela bibliotecária por ambos rivalizarem seus cargos no museu Egípcio.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A série tem 13 episódios em cada temporada, totalizando no número de 26 episódios.
  • Evelyn O'Connell tem cabelos ruivos na série animada, no filme Rachel Weisz possui cabelos castanhos escuros, o mesmo ocorre com Jonathan Carnahan (John Hannah no filme).
  • O filme que antecede a série animada é O Retorno da Múmia e o filme que a sucede é A Múmia 3: Tumba do Imperador Dragão.
  • A série da múmia dos anos 2000 totaliza em três filmes e nas duas temporadas da série animada.
  • O quarto filme da série pode se chamar The Mummy: Rise of the Aztec.
  • Houve rumores no final de 2007 que uma terceira temporada da série animada era cogitada para estrear em 2009 assim como um longa metragem da animação. Porém até o momento não houve nenhum atual ou futuro lançamento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]