The Musical Box

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Musical Box
The Musical Box ao vivo.
Informação geral
Origem Montreal, Quebec
País  Canadá
Gênero(s) Rock progressivo
Período em atividade 1993 - atualmente
Página oficial Site Oficial
Integrantes Denis Gagné
François Gagnon
Sébastien Lamothe
Martin Levac
David Myers
Ex-integrantes Francois Richard
Guillaume Courteau
Denis Champoux
Éric Savard

The Musical Box é uma banda canadense de rock progressivo formada em 1993, famosa por suas recriações das famosas apresentações da banda Genesis da era 1972-1975. É atualmente a única banda oficialmente licenciada pelo Genesis e por Peter Gabriel para executar o álbum The Lamb Lies Down on Broadway, considerada por muitos fãs a obra prima do Genesis.

Desde o início vêm aperfeiçoando as execuções de álbuns como Foxtrot, Selling England by the Pound e The Lamb Lies Down on Broadway. Fazem vasto uso dos mesmos instrumentos musicais utilizados pelo Genesis nos anos 1970, além de réplicas exatas da apresentação especial e das fantasias de Peter Gabriel no palco. Durante as apresentações, a banda ainda mostra em telões slides dos concertos, vídeos, filmes amadores e artigos do Genesis em sua época de ouro.

Apesar de Tony Banks somente ter visto a apresentação da banda por gravação, todos os outros quatro membros do Genesis da era 1972-1975 já presenciaram os concertos do The Musical Box, e tanto Steve Hackett quanto Phil Collins já apresentaram-se com a banda em algumas de suas partes originais nas canções da banda.

Denis Gagné, que representa Peter Gabriel, anunciou que sairia da banda após o cumprimento das apresentaçõs já confirmadas. Acredita-se que, assim como na banda original, o baterista Martin Levac, representando Phil Collins, irá assumir o papel dos vocais, e a banda passará então a recriar as apresentações do Genesis da era 1976-1977.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]