The Musical Box

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
The Musical Box
The Musical Box ao vivo.
Informação geral
Origem Montreal, Quebec
País  Canadá
Gênero(s) Rock progressivo
Período em atividade 1993 - atualmente
Página oficial Site Oficial
Integrantes Denis Gagné
François Gagnon
Sébastien Lamothe
Martin Levac
David Myers
Ex-integrantes Francois Richard
Guillaume Courteau
Denis Champoux
Éric Savard

The Musical Box é uma banda canadense de rock progressivo formada em 1993, famosa por suas recriações das famosas apresentações da banda Genesis da era 1972-1975. É atualmente a única banda oficialmente licenciada pelo Genesis e por Peter Gabriel para executar o álbum The Lamb Lies Down on Broadway, considerada por muitos fãs a obra prima do Genesis.

Desde o início vêm aperfeiçoando as execuções de álbuns como Foxtrot, Selling England by the Pound e The Lamb Lies Down on Broadway. Fazem vasto uso dos mesmos instrumentos musicais utilizados pelo Genesis nos anos 1970, além de réplicas exatas da apresentação especial e das fantasias de Peter Gabriel no palco. Durante as apresentações, a banda ainda mostra em telões slides dos concertos, vídeos, filmes amadores e artigos do Genesis em sua época de ouro.

Apesar de Tony Banks somente ter visto a apresentação da banda por gravação, todos os outros quatro membros do Genesis da era 1972-1975 já presenciaram os concertos do The Musical Box, e tanto Steve Hackett quanto Phil Collins já apresentaram-se com a banda em algumas de suas partes originais nas canções da banda.

Denis Gagné, que representa Peter Gabriel, anunciou que sairia da banda após o cumprimento das apresentaçõs já confirmadas. Acredita-se que, assim como na banda original, o baterista Martin Levac, representando Phil Collins, irá assumir o papel dos vocais, e a banda passará então a recriar as apresentações do Genesis da era 1976-1977.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]