The Natural

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Natural
Um homem fora-de-série (BR)
 Estados Unidos
1984 • cor • 134 min 
Direção Barry Levinson
Roteiro Bernard Malamud(livro)
Roger Towne (roteiro)
Phil Dusenberry (roteiro)
Elenco Robert Redford
Glenn Close
Kim Basinger
Género Drama
Idioma Inglês
Cinematografia Caleb Deschanel
Página no IMDb (em inglês)

The Natural (br.: Um homem fora-de-série) é um filme estadunidense de 1984 do gênero "Drama Romântico" dirigido por Barry Levinson e conta a história de um fictício talentoso jogador de baseball. O roteiro baseia-se no livro homônimo de 1952 de autoria de Bernard Malamud. Foi a primeira produção para o cinema da TriStar Pictures. Locações no Estádio War Memorial em Buffalo[1] , Nova Iorque (construído em 1937 e já demolido). Uma "versão do diretor" foi lançada em 2007.[2] .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No início do século XX, Roy Hobbs é uma criança que vive numa fazenda e possui um imenso talento natural para o baseball. Ele mesmo faz seu taco com a madeira de uma árvore atingida por um raio, no qual grava a inscrição "Wonderboy" ao lado do desenho do raio. Quando seu pai morre subitamente, Roy resolve abandonar o campo e ir jogar baseball entre os profissionais. Ele se despede da vizinha adolescente Iris Gaines, dizendo que voltará para buscá-la e se casarem .

Em 1923, com dezenove anos de idade, Roy consegue uma indicação para jogar no Chicago Cubs. Durante a viagem à Chicago, a vida de Roy muda quando ele é vitimado por um incidente causado por uma mulher misteriosa.

Dezesseis anos depois (1939), Roy é visto entrando novamente para a Primeira Divisão de Baseball (Liga Nacional), no time do New York Knights. Ninguém ouviu falar dele e o treinador o acha muito velho para iniciar uma carreira numa equipe profissional. Aos poucos, Roy demonstra seu imenso talento para o jogo e fica próximo de realizar o seu sonho de criança, o de ser reconhecido como o maior jogador do esporte. Mas, os problemas que o mantiveram afastado do jogo durante tantos anos retornam e somente o apoio da antiga namorada Iris, que o reencontra num momento difícil da temporada, o farão voltar para o caminho das vitórias.

Indicações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. "Film Starring Redford To Be Shot in Buffalo", Associated Press, The New York Times, 1983-06-18. Página visitada em 2008-10-31.
  2. DVD - The Natural (Director's Cut) Monsters and Critics.com, WotR Ltd.. Visitado em 2008-01-20.
  3. Academy Awards Database: The Natural (57th-1984) Academy of Motion Picture Arts and Sciences. Visitado em 2008-01-20.
  4. NY Times: The Natural NY Times. Visitado em 2009-01-01.

ELigações externas[editar | editar código-fonte]