The New Batman Adventures

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The New Batman Adventures
As Novas Aventuras do Batman (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Ação/Suspense
Duração Aprox. 22 min.
Criador(es) Bruce Timm
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Transmissão original 13 de setembro de 1997– 16 de janeiro de 1999
N.º de episódios 24
Cronologia
Último
Último
Batman: A Série Animada
Batman do Futuro e Liga da Justiça
Próximo
Próximo
Programas relacionados Batman: A Série Animada, Super-Homem: A Série Animada, Batman do Futuro, Projeto Zeta, Super Choque, Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites.

The New Batman Adventures é uma série animada americana, a continuação Batman: The Animated Series. A equipe é praticamente a mesma de 1992, quando estreou a série animada de Batman. O desenho apresenta somente uma temporada, e são acrescentados outros personagens à trama. o traço de Bruce Timm está mais firme, e as histórias estão mais sérias, sendo baseadas mais na atualidades, como a década de 1990, enquanto na primeira série animada as histórias eram um pouco mais juvenis, sendo baseadas nas histórias em quadrinhos da década de 1970.

História[editar | editar código-fonte]

Dois anos se passaram após após o fim da série Batman: A série animada em Gotham City,e Batman continua sua cruzada contra o crime. Dick Grayson, por conta de divergências com Batman, assume a alcunha de Asa Noturna, e passa a agir por conta própria. Um novo Robin surge na pele de Tim Drake, filho de um capanga de Duas-Caras. O Pinguim passa a ser dono de uma casa noturna, de onde passa a fazer negócios com comerciantes ilegais, tais como o Crocodilo, fazendo parte da máfia de Gotham. O Senhor Frio consegue finalmente ressuscitar sua falecida esposa Nora Fries. O Chapeleiro Louco recruta animais de circo para realizar seus crimes. Bruce Wayne se casa com uma misteriosa mulher, que conheceu no casamento de sua melhor amiga, Veronica Vreeland. Um pirotécnico amorosamente frustrado se transforma no vilão Vagalume. Arlequina se torna comparsa de Hera Venenosa, que possui uma coloração verde no corpo, e é revelado o início da sua idolatria pelo Coringa. Batman enfrenta Klarion, um garoto feiticeiro satanista, com o auxílio do demônio Etrigan. O Coringa faz com que o jornalista Jack Ryder se transforme no Rastejante, um excêntrico herói. Por fim, surge em Gotham um novo justiceiro(Duas Caras disfarçado), que vai capturando criminosos e os levando À justiça.

Personagens[editar | editar código-fonte]

O artista Bruce Timm retrata os personagens de forma diferente. Bruce Wayne ganha olhos azuis,o Coringa perde a marca de batom em seu rosto e sua roupa do está toda em verde e roxo, Hera Venenosa está com uma coloração esverdeada na pele, o Espantalho mudou de visual radicalmente, com uma túnica azul-clara, e uma corda de forca no pescoço, os uniformes de Batgirl e da Mulher Gato estão pretos.Barbara Gordon ganha traços mais femininos.O uniforme de Robin está quase que unicamente nas cores vermelho e preto. O rosto do Duas-Caras ganhou traços mais simples. O Charada é retratado completamente careca e sem máscara assim como nos quadrinhos. O Crocodilo aparenta ser mais forte, e está mais parecido com o réptil que o nomeia. A criminosa Mary Dahl perdeu as feições de bebê, ficando mais parecida com uma adulta, porém ainda pequena como uma criança. O Senhor Frio adquire feições mais sombrias, por conta de sua angústia, retratada num dos episódios. O Chapeleiro Louco fica mais parecido com o personagem de Lewis Carrol, além de mais baixo, assim como o personagem do livro, objeto de sua obsessão. O fiel mordomo Alfred Pennyworth está com os cabelos completamente brancos, aparentando ser mais velho, assim como o prefeito Hamilton Hill. Ao contrário destes, o empresário Lucius Fox e o Comissário Gordon aparentam estarem bem mais novos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]