The New Scooby and Scrappy-Doo Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The All-New Scooby-Doo and Scrappy-Doo Show
O Novo Show do Scooby-Doo e do Scooby-Loo (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Comédia, Mistério e Aventura
Duração 22 minutos
País de origem EUA
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Don Messick
Lennie Weinrib
Casey Kasem
Heather North
Exibição
Transmissão original 10 de setembro de 1983– 1 de ezembro de 1984
Nº de temporadas 2
Nº de episódios 52 (lista de episódios)

The All-New Scooby-Doo and Scrappy-Doo Show (em português: O Novo Show do Scooby-Doo e do Scooby-Loo) é a sexta encarnação do sábado de manhã do cão fíctício Scooby-Doo. O Show estreou em 10 de setembro de 1983 e correu por duas temporadas na ABC como um programa de meia hora. Treze episódios foram produzidos para a primeira temporada do show e catorze novos episódios foram produzidos para a segunda temporada do show, que foi finalizado em 1 de dezembro de 1984.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Por esta encarnação do show, a Hanna-Barbera tentou combinar os elementos de maior sucesso, tanto o original Scooby-Doo, Where Are You! quanto ao formato novo de Scooby-Doo e Scooby-Loo. Daphne Blake, personagem do original Scooby-Doo, Where Are You!, foi adicionada ao elenco de volta após uma ausência de quatro anos. As parcelas de cada episódio caracterizava Daphne, Salsicha, Scooby-Doo e Scooby-Loo resolvendo mistérios sobrenaturais sob a cobertura dos repórteres ser para uma revista teen. Cada programa de meia hora era composta de dois episódios de 11 minutos, o que seria a ocasião de duas partes de uma meia-hora de um longo episódio.

A segunda temporada do formato, fora transmitido como em 1984, continuou o mesmo formato, e, como um bônus adicionado, incluiu dois episódios em que Velma e Fred aparecem. O Tema de The All-New Scooby-Doo and Scrappy-Doo era interpretado por zumbis dançando, sendo uma homenagem á música Thriller de Michael Jackson.

Vozes[editar | editar código-fonte]

DVD[editar | editar código-fonte]

O DVD original da série com a primeira temporada completa foi lançado em 6 de Setembro de 2004 e o DVD com a segunda temporada completa foi lançado em 14 de Julho de 2005.

Ligãções externas[editar | editar código-fonte]