The Night of the Hunter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Night of the Hunter é um filme de 1955, dirigido por Charles Laughton, com Robert Mitchum e Shelley Winters. Conhecido no Brasil como O mensageiro do Diabo (Night of the Hunter) e em Portugal como A sombra do caçador.

Foi o único filme dirigido por Charles Laughton e ganhou refilmagem em 1991.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um homem esconde uma grande quantia na boneca de sua filha,Pearl. Logo em seguida é preso, mas antes faz com que os filhos prometam nunca revelar onde o dinheiro está. Já na prisão ele sonha com a quantia, o que atrai a atenção de seu companheiro de cela. Quando seu companheiro de cela é libertado,se transforma no reverendo Harry Powell, que entra na prisão a fim de orar para seu companheiro,com o objectivo de descobrir onde realmente está o dinheiro,porém seu companheiro nada fala e Harry o mata,e sai da prisão sem ninguém perceber o ocorrido. O reverendo viaja até a cidade natal do seu antigo companheiro de cela a fim de descobrir o esconderijo do dinheiro, e, se aproxima propositadamente da família.Ninguém desconfia nada,a não ser o filho mais velho John, que desconfia do reverendo. Enquanto isso o perigo aumenta a cada vez que John não quebra sua promessa de silêncio....

Ficha Técnica[editar | editar código-fonte]

Título Original: The Night of the Hunter Gênero: Suspense Tempo de Duração: 93 minutos Ano de Lançamento (EUA): 1955 Estúdio: United Artists / Paul Gregory Productions Distribuição: United Artists / Columbia Pictures Corporation Ltd. Direção: Charles Laughton Roteiro: James Agee, baseado em livro de Davis Grubb Produção: Paul Gregory Música: Walter Schumann Fotografia: Stanley Cortez Desenho de Produção: Al Spencer Direção de Arte: Hilyard M. Brown Figurino: Jerry Bos Edição: Robert Golden

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recordações[editar | editar código-fonte]

O mensageiro do Diabo (br) / A Sombra do Caçador (pt) é listado como um dos 100 maiores filmes dos EUA, e a cena da fuga do barco é lembrada como um dos momentos mais gloriosos do filme,senda o filme protegido pelos bem culturais dos Estados Unidos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Em sua biografia o actor Robert Mitchum declarou que o diretor Charles Laughton detestou o roteiro escrito por James Agee, o tendo reescrito totalmente.
  • Como não tinha grande afeição por crianças, Charles Laughton passou a Robert Mitchum a tarefa de rodar várias cenas protagonizadas pelo elenco infantil do filme.
  • Desapontado com a má recepção que filme teve tanto do público quanto da crítica especializada, Charles Laughton prometeu - e cumpriu * jamais dirigir outro filme.
  • Refilmado como A Noite do Caçador (1991).
  • O orçamento foi de US$ 795 mil.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.