The Offence

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Offence
Até os deuses erram (BR)
 Estados Unidos  Reino Unido
1972 • cor • 112 min 
Direção Sidney Lumet
Roteiro John Hopkins
Elenco Sean Connery
Trevor Howard
Ian Bannen
Género Drama
Policial
Idioma inglês
Música Harrison Birtwistle
Distribuição United Artists
Página no IMDb (em inglês)

The Offence (br.:Até os deuses erram) é um filme anglo-americano de 1972 do gênero "Drama policial" dirigido por Sidney Lumet com distribuição da United Artist. O roteiro de John Hopkins adapta a sua peça de 1968 chamada This Story of Yours.

O filme não foi bem sucedido e à época não foi lançado em vários paises (como a França, onde ficou inédito nos cinemas até 2007), apesar de ser estrelado por Sean Connery, famoso pela série de James Bond. Em função desses resultados, a United Artists desistiu de patrocinar o projeto seguinte de Connery, uma versão cinematográfica de Macbeth a qual o astro esperava dirigir.

O filme teve locações em Bracknell, Berkshire.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O sargento da polícia Johnson, depois de vinte anos trabalhando em ocorrências de assassinatos, estupros e outros crimes escabrosos, perde o controle ao investigar o caso de um psicopata molestador de meninas. Quando a polícia prende o suspeito Kenneth Baxter, Johnson o interroga e acaba por espancá-lo brutalmente. Em flashback é mostrado toda a conversa que Johnson e Baxter tiveram enquanto estiveram sozinhos, quando é revelado o conturbado perfil pesicológico do policial.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]