The Official Charts Company

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Novo logótipo da Official Charts Company.

The Official Charts Company (OCC), antes chamado Chart Information Network (CIN) e depois The Official UK Charts Company, compila várias tabelas musicais oficiais do Reino Unido, incluindo UK Singles Chart, o UK Albums Chart, e o UK Official Download Chart, como também tabelas que avaliam por género musical e vídeos musicais.

The OCC produz as tabelas através da recolha e combinando de dados das vendas das canções, através do mercado de investigadores Millward Brown. A OCC tem créditos para cobrir 99% das vendas dos singles e 95% das vendas dos álbuns, e tem como objectivo recolher os dados a partir de qualquer das cem tabelas musicais por semana.[1]

Coopera juntamente com a British Phonographic Industry e a British Association of Record Dealers. Desde de 1 de Julho de 1997, CIN e a OCC compilavam as tabelas musicais oficiais. Depois desta data, as tabelas musicais começaram a ser produzidas por recolha de dados do mercado musical, começando com o British Market Research Bureau em 1969, e depois com Gallup. Depois da produção de tabelas oficiais, vários temas foram adaptados a tabelas musicais, a mais notável foi pela a NME, que começou a elabora-los em 1952. Parte destas tabelas musicais antigas foram convertidas e fazem partes da OCC.

Todas as tabelas musicais da OCC são actualizadas todas as segundas-feiras, e posiciona as vendas musicais da semana precedente. As tabelas musicais de género específico inclui UK Dance Chart, UK Indie Chart, UK R&B Chart e UK Rock Chart. Outras: Scottish Singles and Albums, Welsh Singles and Albums, UK Budget Albums. Também produzem UK DVD Chart.

A 5 de Setembro de 2008, The Official UK Charts Company renomeou-se para The Official Charts Company e introduziu recentemente um novo logótipo.[2]

Referências

  1. "The Official UK Charts " (em inglês) Digital Jam Studios. Visitado em 10 de Agosto de 2009.
  2. "BBC Radio 1" (em inglês) BBC. Visitado em 10 de Agosto de 2009.

Ver também[editar | editar código-fonte]