The Other Side of Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Other Side of Me
O Outro Lado de Mim
Autor (es) Sidney Sheldon
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Género Memórias
Lançamento 1987
Páginas 378
Edição portuguesa
Tradução Luiza Mascarenhas
Editora Europa-América
Lançamento 2006
Páginas 304
ISBN 972-1-05731-2
Edição brasileira
Tradução Alfredo Barcelos Pinheiro de Lemos
Editora Editora Record
ISBN 8501030422

O Outro Lado de Mim, (em português) é décimo nono do escritor estadunidense Sidney Sheldon, publicado em 2006

Enredo[editar | editar código-fonte]

The Other Side Of Me é o livro de memórias sobre a vida de Sidney Sheldon. O jovem Sheldon sabia que era difícil viver na América dos anos 1930, milhões de pessoas encontravam-se desempregadas, e a família de Sheldon foi forçada a viajar em torno da América em busca de melhores salários e condições de vida. Sidney Sheldon trabalhava onde quer que encontrasse emprego, não perdia oportunidades. Trabalhou como escriturário, arrumador, mas ele sonhava: um dia ia se tornar algo mais.

Seu sonho era se tornar um escritor e invadir Hollywood. Por um golpe de sorte, ele encontrou trabalho com David Selznick, um dos mais requisitados produtores de Hollywood, assim começou a concretizar seu sonho.

Sheldon perdia noites, escrevendo histórias para seus filmes, e libretos para o teatro musical. Pouco a pouco, ele ganhou reputação e logo encontrou-se na procura pelos mais quentes produtores e estrelas de Hollywood.

Mais uma vez o destino desafia Sheldon. Ele deveria treinar como piloto dos E.U.A Army Air Corps, o que poderia acabar com seus sonhos de estrelato.Entretanto um problema de hérnia de disco acaba com suas chances de servir à instituição militar.

Retornando à Hollywood, trabalhou com atores como Cary Grant e Shirley Temple, com lendários produtores como David Selznick e Dore Schary; musicais e estrelas como Irving Berlin, Judy Garland e Gene Kelly, seu passado conturbado foi finalmente esquecido.. Esta é a sua história: de lutas e de sucesso,superação, e de como um homem subiu na vida mesmo com o destino conspirando contra ele.

Primeiro traduziu romances e autores que fizeram seus filmes se tornarem ainda mais famosos...

Como dedicatória, escreveu no início do seu livro:, "Para as minhas netas, Lizy e Rebecca, para que saibam como foi mágica a minha jornada".

Escreveu também - "A vida é como um romance. Ele é preenchido com suspense. Você não tem ideia do que vai acontecer até que você virar a página"."

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.