The Out-of-Towners (1970)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
The Out-of_Toewners
A sorte viajou de barco (PT)
Forasteiros em Nova Iorque (BR)
 Estados Unidos
1970 • cor • 98 min 
Direção Arthur Hiller
Roteiro Neil Simon
Elenco Jack Lemmon
Sandy Dennis
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Out-of-Towners (br: Forasteiros em Nova Iorque / pt: A sorte viajou de barco) é um filme estadunidense de 1970, do gênero comédia, dirigido por Arthur Hiller.

Foi refilmado com o mesmo título (no Brasil chamou-se Perdidos em Nova Iorque) em 1999, com Steve Martin e Goldie Hawn.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Casal de Ohio viaja para Nova Iorque, em função de uma promoção obtida pelo marido, George. Ao chegar próximo do aeroporto, o avião não consegue pousar e acaba sendo desviado para Boston.

Em Boston, o casal pega um trem, chegando tarde ao hotel (Waldorf-Astoria Hotel) em que George havia reservado o quarto, e sem as malas, que foram enviadas para outra cidade por engano. Por não ter ligado avisando do atraso do avião, George fica sem o quarto. Ele e a esposa acabam discutindo com o recepcionista do hotel, são enganados, roubados, raptados e acabam passando a noite no Central Park. Ao amanhecer as coisas não mudam, e o casal continua a ter problemas, com George ameaçando processar todo mundo e aumentado cada vez mais a sua lista de "nomes e endereços" de pessoas a serem intimadas pelo seu advogado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sobre o filme[editar | editar código-fonte]

O filme traz Jack Lemmon em mais um papel de neurótico cômico, num texto pensado inicialmente por Neil Simon, o autor do roteiro, para ser uma das partes da sua peça teatral Plaza Suite.

Nos papéis coadjuvantes, apresenta vários comediantes famosos nos EUA, como Ann Prentiss, Ron Carey e Anne Meara.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.