The Outpatience

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Outpatience
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hard rock, heavy metal
Período em atividade 1995-1997
Gravadora(s) Reality Entertainment
Afiliação(ões) Guns N' Roses, Billy Joel, Eddie Money, David Lee Roth, Seal, Von Groove, Dear Mr. President
Integrantes Mike Shotton
West Arkeen
Joey Hunting
James Hunting
Abe Laboriel Jr.
Gregg Buchwalter

The Outpatience foi uma banda norte americana de hard rock, formada em Los Angeles, Califórnia em 1995. O grupo foi formado pelo guitarrista e compositor West Arkeen, co-compositor de várias canções da banda Guns N' Roses. A banda lançou apenas um álbum, o Anxious Disease, lançado em 1996, porém o grupo se desfez logo após a morte de Arkeen, em 30 de maio de 1997 em Los Angeles, resultado de uma overdose.

História[editar | editar código-fonte]

Depois de seu sucesso como compositor, co-compositor e letrista de destaque no rock devido á várias canções para Guns N' Roses, Brother Cane, Phantom Blue, Asphalt Ballet e Duff McKagan (solo), o guitarrista West Arkeen começou seu próprio projeto, o The Outpatience, em 1995. A formação do grupo contava com o vocalista Mike Shotton (Von Groove), o guitarrista Joey Hunting (Billy Joel e Dear Mr. President), o baixista James Hunting (Eddie Money e David Lee Roth), o baterista Abe Laboriel Jr. (Seal) e o tecladista Gregg Buchwalter, além de Arkeen na guitarra.[1]

Eles gravaram seu álbum de estréia, Anxious Disease, que contou com participações especiais notáveis, tais como os membros do Guns N' Roses Axl Rose, Slash, Izzy Stradlin e Duff McKagan bem como o guitarrista Steve Stevens. O álbum foi produzido por Noel Golden (Slash's Snakepit, Neurotic Outsiders, Beth Hart Band) e Arkeen.[1] O álbum também foi mixado por Duane Baron[1] (Ozzy Osbourne, Mötley Crüe e Poison). Foi lançado no Japão em 1996 e estavam tentando conseguir uma gravadora para lançar o álbum no Estados Unidos[2] quando seis meses depois, em 30 de maio de 1996, Arkeen foi encontrado morto em seu apartamento em Los Angeles.[3] Sua assessoria disse que Arkeen estava em casa se ​​recuperando de queimaduras graves e que a sua morte foi o resultado de uma "overdose acidental de opiáceos."[2] Em 2004, Anxious Disease foi relançado como álbum póstumo nos EUA e na Europa.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Membros[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c Outpatience - Biography. Reality Entertainment. Página visitada em 22 de abril de 2012.
  2. a b G n' R Songwriter West Arkeen Dies. MTV (02-06-1997). Página visitada em 22 de abril de 2012.
  3. Aaron West Arkeen; Wrote Songs for Guns N' Roses. Los Angeles Times (07-06-1997). Página visitada em 22 de abril de 2012.
Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.