The Poodles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Poodles
Informação geral
Origem Estocolmo
País  Suécia
Gênero(s) Hard rock, glam rock, heavy metal
Período em atividade 2005 - atualmente
Gravadora(s) Lionheart
AFM Records
Página oficial www.thepoodles.se
Integrantes Jakob Samuel
Pontus Norgren
Pontus Egberg
Christian Lundqvist

The Poodles é uma banda sueca de hard rock formada em 2005.

História[editar | editar código-fonte]

A história do The Poodles tem início em 2006, quando o vocalista Jakob Samuel (Talisman, Jekyll and Hyde, etc.), o guitarista Pontus Norgren (Bai Bang, Great King Rat, Talisman, Humanimal, Jekyll and Hyde, Zan Clan, etc.), o baixista Pontus Egberg (Lion's Share, Dark illusion, Ignition, Zan Clan) e o baterista Christian Lundqvist (R.A.W.) se unem para formar a banda. Uma de de suas primeiras apresentações foi no Eurovision (festival de música européia) com a faixa "Night Of Passion".

Logo em seguida, gravaram o primeiro disco, Metal Will Stand Tall, lançado em 10 de Maio do mesmo ano e contando com a produção de Johan Lyander e Matti Alfonzetti e, entre participações e coescritores de algumas músicas, nomes como Holly Knight, Mats Leven, Tommy Denander, Jonas Reingold e Marcel Jacob. O álbum foi seguido de um uma turnê pelo velho continente europeu, com apresentações ao lado do grupo também sueco Hammerfall.

Já em 2007, no dia 25 de abril, a banda lança o Single "Seven Seas", contendo duas versões da faixa título: uma original com a participação especial do astro de cinema Peter Stormare e uma versão em karaokê. Veio então o álbum Sweet Trade, em 26 de setembro de 2007 na Suécia e em 10 de outubro em outros lugares da Europa.

Em 20 de maio de 2009, agora com a gravadora AFM Records e com Henrik Bergqvist (guitarra) no lugar de Pontus Norgren, que saiu da banda para entrar no Hammerfall, foi lançado o álbum Clash of the Elements.

Membros[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]