The Postman Always Rings Twice (1981)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Postman Always Rings Twice
O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes (PT)
O Destino Bate à sua Porta (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
1981 • cor • 122 min 
Direção Bob Rafelson
Roteiro James M. Cain (romance)
David Mamet (roteiro)
Elenco Jack Nicholson
Jessica Lange
John Colicos
Michael Lerner
John P. Ryan
Anjelica Huston
William Traylor
Gênero crime/drama
Idioma inglês
Lançamento Estados Unidos 20 de março de 1981
Portugal 30 de outubro de 1981
Página no IMDb (em inglês)

The Postman Always Rings Twice (O Destino Bate à sua PortaBR ou O Carteiro Toca Sempre Duas VezesPT) é um filme americano de 1981. Ele é uma adaptação fílmica do livro homônimo de 1934 de James M. Cain. Foi produzido pela Lorimar Television e originalmente lançado pela Paramount Pictures. Essa versão, com roteiro de David Mamet e dirigida por Bob Rafelson, estrela Jack Nicholson e Jessica Lange. As gravações foram feitas em Santa Bárbara, na Califórnia.

O filme se passa na década de 1930, no auge da depressão americana. Um andarilho consegue emprego em um posto de gasolina e restaurante à beira da estrada. Em pouco tempo, a mulher do dono do local e o homem iniciam um obsessivo e apaixonado caso e decidem que eliminar o marido dela é a única forma de ficarem juntos e ter todo o dinheiro.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.