The Pretender

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Pretender
The Pretender (PT/BR)
Informação geral
Formato Série
Duração 60 min
Criador(es) Steven Long Mitchell
Craig W. Van Sickle
País de origem EUA
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) FOX
Elenco Michael T. Weiss
Andrea Parker
Patrick Bauchau
Jon Gries
Exibição
Transmissão original 19 de Setembro de 199613 de Maio de 2000
Nº de temporadas 4
Nº de episódios 86 (Lista de Episódios) (lista de episódios)

The Pretender é uma série televisiva americana que estreou na NBC entre 1996 e 2000, sendo composta por quarto temporadas e dois filmes - ambos lançados após o cancelamento oficial da série. Em Portugal foi emitida pela TVI; no Brasil pela Rede Record. De acordo com os criadores da série, Steven Long Mitchell e Craig Van Sickle, o protagonista Jarod foi inspirado pelo famoso "The Great Impostor", Ferdinand Waldo Demara, conhecido por ter assumido múltiplas identidades e profissões de natureza distinta.

No canal FX em Portugal a série estreou em Setembro de 2007.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série narra a história de um jovem chamado Jarod, que, quando criança, foi tirado dos pais por uma organização chamada The Center. Os responsáveis pela The Center criaram-no e fizeram uso das capacidades sobredotadas desta criança de elevado Q.I. para treiná-lo e torná-lo um "Pretender" - alguém com capacidade de integrar qualquer tipo de personalidade, tornando-o um expert em qualquer tipo de área profissional ou amadora, independentemente do seu grau de complexidade.[1]

Quando Jarod, de carácter meigo e humilde, descobre que as várias "simulações" que a The Centre fazia consigo eram usadas para fins nefastos, foge de imediato. Viajando pelos Estados Unidos e adoptando diversas identidades, Jarod serve-se das suas capacidades para ajudar quaisquer pessoas com problemas, procurando redimir-se pelas vidas que foram tiradas pela The Center por sua causa, mesmo que tais tenham sido provocadas sem o seu conhecimento. Vivendo o ressentimento de ter sido criado sem a sua família, Jarod procura desesperadamente por ela ao longo de toda a série, fugindo constantemente das equipes de captura enviadas pela The Center que o perseguem a todo o custo.

Embora seja um adulto, a grande faceta da personalidade de Jarod caracteriza-se pela sua natureza curiosa e de descoberta, típica de uma infância que não viveu. Tendo sido criado pela The Centre num ambiente controlado, quase laboratorial, Jarod é algo ingénuo em relação à forma de vida normal e ao comportamento rotineiro dos seres humanos. É fascinado por brinquedos triviais, doçarias e pelos objectos e aparelhos mais comuns do dia a dia, guardando-as por vezes em caixas armadilhadas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.