The Prince and Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Prince & Me
O Príncipe e Eu (PT)
Um Príncipe em Minha Vida (BR)
 Estados Unidos  República Checa
2004 • cor • 106 min 
Direção Martha Coolidge
Roteiro Mark Amin
Katherine Fugate
Elenco Luke Mably
Julia Stiles
Género comédia romântica
Idioma inglês / dinamarquês / alemão
Página no IMDb (em inglês)

The Prince & Me (Um Príncipe em Minha Vida (título no Brasil) ou O Príncipe e Eu (título em Portugal)) é um filme estadunidense e tcheco de 2004, do gênero comédia romântica, dirigido por Martha Coolidge.

A continuação The Prince & Me 2: The Royal Wedding, de 2006, saiu directamente em DVD, com Luke Mably e Kam Heskin nos principais papéis. Ainda, The Prince and Me 3: A Royal Honeymoon em 2008 e The Prince and Me 4: The Elephant Adventure em 2009, também foram lançados diretamente em vídeo.

O filme foi lançado, coincidentemente, com o anúncio do noivado do verdadeiro Príncipe da Dinamarca, Frederik, com a plebéia australiana Mary Donaldson. Como no filme, quando conheceu Frederik, Mary não sabia que ele era um príncipe. No entanto, o filme não foi baseado no romance do casal.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Estudante na Universidade do Wisconsin, Paige Morgan é uma garota pragmática demais para acreditar em contos de fadas. Pelo menos, até à chegada de 'Eddie', um bonito estudante europeu de intercâmbio, que ameaça dar-lhe a volta à cabeça.

Eddie (príncipe Edvard da Dinamarca) havia viajado para os Estados Unidos inconformado com o destino que os seus pais queriam para si. Ele e Paige são de mundos muito diferentes, mas a química que os une revelar-se-ia mais do que a existente nas aulas.

Contudo, Paige não sabia da sua condição, mas os flashes dos paparazzi encarregar-se-iam de trazer à tona a verdade. Estes acabam por se separar e, entretanto, Edvard tem de regressar à Dinamarca. Paige descobre e vai atrás dele.

Quando chega à Europa, recebe tratamento real, mas ainda que deslumbrada com tanta pompa, Paige anseia por realizar o sonho de ser médica.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Ligações externas[editar | editar código-fonte]