The Prince and Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura o filme de 2011, veja A Princess For Christmas.
The Prince & Me
O Príncipe e Eu (PRT)
Um Príncipe em Minha Vida (BRA)
The Prince and Me
 Estados Unidos  Chéquia
2004 •  cor •  106 min 
Género comédia romântica
Direção Martha Coolidge
Roteiro Mark Amin
Katherine Fugate
Elenco Luke Mably
Julia Stiles
Idioma inglês / dinamarquês / alemão

The Prince & Me (Brasil: Um Príncipe em Minha Vida / Portugal: O Príncipe e Eu) é um filme estadunidense e tcheco de 2004, do gênero comédia romântica, dirigido por Martha Coolidge.

A continuação The Prince & Me 2: The Royal Wedding, de 2006, saiu directamente em DVD, com Luke Mably e Kam Heskin nos principais papéis. Ainda, The Prince and Me 3: A Royal Honeymoon em 2008 e The Prince and Me 4: The Elephant Adventure em 2009, também foram lançados diretamente em vídeo.

O filme foi lançado, coincidentemente, com o anúncio do noivado do verdadeiro Príncipe da Dinamarca, Frederik, com a plebéia australiana Mary Donaldson. Como no filme, quando conheceu Frederik, Mary não sabia que ele era um príncipe. No entanto, o filme não foi baseado no romance do casal.

Sinopse

Estudante na Universidade do Wisconsin, Paige Morgan é uma garota pragmática demais para acreditar em contos de fadas. Pelo menos, até à chegada de 'Eddie', um bonito estudante europeu de intercâmbio, que ameaça dar-lhe a volta à cabeça.

Eddie (príncipe Edvard da Dinamarca) havia viajado para os Estados Unidos inconformado com o destino que os seus pais queriam para si. Ele e Paige são de mundos muito diferentes, mas a química que os une revelar-se-ia mais do que a existente nas aulas.

Contudo, Paige não sabia da sua condição, mas os flashes dos paparazzi encarregar-se-iam de trazer à tona a verdade. Estes acabam por se separar e, entretanto, Edvard tem de regressar à Dinamarca. Paige descobre e vai atrás dele.

Quando chega à Europa, recebe tratamento real, mas ainda que deslumbrada com tanta pompa, Paige anseia por realizar o sonho de ser médica.

Elenco

Recepção da crítica

The Prince and Me teve recepção mista por parte da crítica especializada. Em base de 31 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 47% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 7.3, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Referências

  1. «The Prince and Me» (em inglês). Metacritic. Consultado em 6 de agosto de 2014 

Ligações externas