The Professionals

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Professionals
Os profissionais (BR)
 Estados Unidos
1966 • cor • 117 min 
Direção Richard Brooks
Roteiro Richard Brooks (roteiro)
Frank O'Rourke (livro)
Elenco Lee Marvin
Burt Lancaster
Robert Ryan
Género Faroeste
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Professionals (br: Os Profissionais) é um filme americano de 1966 do gênero western dirigido, produzido e roteirizado por Richard Brooks. O filme é baseado na novela A Mule for the Marquesa de Frank O'Rourke. As locações foram no Vale da Morte e Vale do Fogo, em Nevada.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1917, o rico texano J.W.Grant contrata um grupo de homens para entrar no México e trazer de volta a esposa Maria, que ele diz que foi raptada pelo líder revolucionário Jesus Raza. Os homens contratados são mercenários e especialistas em suas respectivas áreas: o líder do grupo, Fardan, é o perito em armas;Bill Dolworth, especialista em explosivos; Hans Ehrengards, cavalos; e Jake Sharp, cordas e arco-e-flecha. Fardan e Dolworth lutaram durante muitos anos na Revolução com Haza e o respeitavam. Não entendem porque ele faria algo como raptar a mulher de um fazendeiro. Mas aceitam o trabalho pelo dinheiro oferecido por Grant.

Agindo sempre de maneira altamente profissional, eles atravessam o inóspito deserto, escapando dos rebeldes, espiões e bandidos até que conseguem chegar ao esconderijo de Haza. Mas quando encontram a mulher, eles se surpreendem pois Maria resiste a ser resgatada.

Indicações[editar | editar código-fonte]

  • Oscar: melhor diretor e roteiro (Richard Brooks) e melhor fotografia (Conrad Hall).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]