The Prophet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Prophet
Informação geral
País  Países Baixos
Gênero(s) Hardstyle
Período em atividade 1988 - atualmente
Gravadora(s) Scantraxx
Afiliação(ões) Hardheadz, Proppy & Heady
Página oficial http://www.theprophet.com/

The Prophet(nascido Dov Elkabas, em 5 de Novembro de 1968) é um DJ/produtor holandês, um dos mais importantes da cena hardstyle. Ele é o fundador e dono do maior selo de hardstyle, Scantraxx.

Biografia[editar | editar código-fonte]

The Prophet começou a se interessar por música eletrônica em 1983, depois de visitar uma discoteca em Amsterdã. Ele começou a produzir house music em 1988. Três anos depois, ele reuniu uma equipe de DJs conhecida como "The Dreamteam", formada por DJ Dano, Buzz Fuzz e Gizmo. O grupo fez muito sucesso na cena gabber local[1] . Depois, The Prophet mudou do hardcore para o hardstyle, por não gostar do fato que os fãs de hardcore queriam que a música se tornasse mais e mais pesada[1] .

Ele é fundador e dono da gravadora Scantraxx, a mais importante do gênero[1] , e também foi responsável por impulsionar a carreira de vários DJs, tais como Headhunterz. Atualmente ele atua tanto sozinho quanto em colaborações, tais como Hardheadz(com o DJ Pavo) e Punk Brozz(com o DJ Zany). Também faz parte da organização de inúmeros eventos de hardstyle da empresa Q-Dance. Em 2008 fez uma participação na música Reach out de Hilary Duff também apareceu no vídeo clip da música

Links externos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.