The Ratings Game

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Ratings Game
O Campeão de Audiência (BR)
 Estados Unidos
1984 • cor • 102 min 
Direção Danny DeVito
Produção David Jablin
Roteiro Michael Barrie
Jim Mulholland
Elenco Danny DeVito
Rhea Perlman
Kevin McCarthy
Michael Richards
Vincent Schiavelli
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Ratings Game (br: O Campeão de Audiência) é um telefilme estadunidense de 1984, do gênero comédia, dirigido por Danny DeVito e produzido por David Jablin.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Vic DeSalvo (Danny DeVito) é um bem sucedido magnata dos caminhões de Nova Jérsei que tem o desejo de torna-se um produtor de Hollywood - mas ele não tem talento. Ele manda seus roteiros e idéias de um executivo da rede para outra, mas se frustra em cada tentativa.

Finalmente, ele encontra um executivo que acaba de ser demitido, e para se vingar, ele aceita o roteiro de Vic e arranja um episódio piloto para ser filmado. O episódio resultante é abissalmente horrível, tanto na atuação e história, mas Vic conquista grande audiência. Ele decide atuar, bem como escrever e dirigir.

Ele dá uma festa enorme para tornar-se conhecido como "le tout Hollywood", mas ninguém vem, exceto Francine (Rhea Perlman), uma perita em estatística. Eles se apaixonam.

Quando Francine é preferida para uma promoção por seu mulherengo e incompetente chefe, ela revela a Vic como o sistema de classificação pode ser contornado e os resultados corrigidos. Eles conspiram em executar um golpe que fará com que o programa de Vic seja o mais assistido na televisão.

O esquema funciona e Vic é eleito o melhor novo ator em uma grande cerimônia de premiação. Mas a agência descobre o golpe, e assim que Vic recebe o prêmio, é preso pela polícia.

Francine e Vic se casam ​​na cadeia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]