The Real Glory

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Real Glory
A verdadeira glória (BR)
 Estados Unidos
1939 • p&b • 95 min 
Direção Henry Hathaway
Produção Samuel Goldwyn e Robert Riskin
Roteiro Robert Presnell Sr. e Jo Swerling, baseado no livro de Charles L. Clifford
Elenco Gary Cooper
David Niven
Andrea Leeds
Reginald Owen
Género aventura
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Real Glory (em português A Verdadeira Glória) é um filme de aventura dos Estados Unidos de 1939, realizado por Henry Hathaway.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma revolta da população faz o exército norte-americano em Manila analisar mais a fundo o assunto. Sem poder enviar exércitos, é decidido levar especialistas para a região, para ensinar os nativos a defenderem-se. São enviados o capitão George Manning (Russell Hicks), que conhece o território; o capitão Steve Hartley (Reginald Owen), o melhor instrutor no activo; o tenente Swede Larson (Broderick Crawford), que nunca desobedeceu a uma ordem; e o tenente McCool (David Niven), que nunca obedeceu a uma ordem, mas é o melhor nas Filipinas.

Juntamente está o tenente Bill Canavan (Gary Cooper), um médico da marinha, que tem como função manter os outros quatro vivos. Rafael (Charles Waldron), um padre que sempre viveu na região em causa, pede ao coronel Hatch (Roy Gordon) que o exército não deixe Mysang, pois Alipang (Tetsu Komai), o principal chefe, uniu todas as tribos em Mindanao.

Alipang espera a partida dos exércitos para que os indígenas desçam as encostas e ataquem a região. Hatch acaba por ser morto por um guerreiro, numa missão suicida. O próximo comandante, Manning, acaba por ter o mesmo fim. Então Hartley assume o comando, mas ele esconde algo: está a ficar cego.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha Técnica[editar | editar código-fonte]

Título Original: The Real Glory

Referências[editar | editar código-fonte]