The Revenge of Shinobi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Revenge of Shinobi
Capa da versão norte-americana para Mega Drive.
Produtora Sega
Editora(s) Sega
Designer Shizuoka Taro
Compositor(es) Yuzo Koshiro
Plataforma(s) Mega Drive, Virtual Console
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Jogo eletrônico de plataforma
Modos de jogo Single Player
Classificação Inadequado para menores de 10 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Média Cartucho de 4 megabit
Controles Gamepad
Idioma Inglês

The Revenge of Shinobi (ザ・スーパー・忍, The Super Shinobi?) é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido e publicado pela Sega em 1989. É o segundo jogo de uma saga, sendo que o primeiro Shinobi, teve início nos arcades, em 1987. A trilha sonora foi composta por Yuzo Koshiro, e ficou mundialmente famosa.

História[editar | editar código-fonte]

Retirado do manual da versão norte-americana:

Nos refúgios impenetráveis das montanhas japonesas existem guerreiros místicos. Eles são os Ninjas, mestres da batalha, que possuem poderes aparentemente impossíveis. Em combate, eles podem saltar a deslumbrantes alturas; Quando atingidos, permanecem ilesos; Do céu, eles podem invocar chamas para torrar seus inimigos.

Joe Musashi estudou as técnicas Ninja desde que era pequeno. Ele já foi o mais fraco de seu dojô, facilmente dominado por todos, mas agora, depois de anos de práticas e meditação, ele finalmente dominou a habilidade de ninjitsu; A arte de se esconder e enganar, a arte da Katana e do Shuriken, e o controle dos quatro elementos através da magia Ninja. Ele se tornou Shinobi. Ele vê e sabe tudo.

Agora o sindicato criminoso do mal Neo Zeed enviou seu ninjas, soldados e espiões para dominar o mundo. Como uma advertência para o clã de Oboro, eles assassinaram o sensei do Musashi, e seqüestraram a bela Naoko. Shinobi jurou vingar a morte de seu mestre. Ele não parará até que o último dos subordinados do Neo Zeed seja destruído.

Versões[editar | editar código-fonte]

Como consequência de problemas de copyright, nos EUA, alguns Bosses foram trocados nas diversas versões do jogo.

  • Versão 1.00: Podemos encontrar imitações do Batman, do Rambo, do Godzilla, e do Homem-Aranha.
  • Versão 1.01: O Batman foi modificado, de modo a parecer um morcego como o Devilman, o Rambo com o Lança-Chamas foi substituido pelo um inimigo careca; o Godzilla e o Homem-Aranha permanecem.
  • Versão 1.02: O Godzilla foi substituído por um esqueleto; o Batman desaparece; desta vez, o Homem-Aranha ganha uma referência de copyright no início do jogo.

Fases[editar | editar código-fonte]

O jogo é dividido em 8 níveis, cada um com 3 atos, sendo o terceiro reservado para o chefe.As fases são:

Ibarki Province: O jogo começa em uma floresta de bambu, onde muitos ninjas e samurais virão tentar te deter. No segundo ato, voce entrará numa típica casa japonesa, onde enfrentará mais inimigos.

Tokyo: Na segunda fase, voce terá de passar por cachoeiras, onde ninjas e morcegos gigantes aparecerão. Em seguida, chegará em Tokyo, onde deverá andar sobre os prédios. Cuidado com alguns lutadores de kung fu e com as freiras.

Base Militar: Você chegará ao complexo militar de Neo Zeed, vigiado fortemente por muitos soldados. Depois, entrará dentro de um avião, onde deverá tomar cuidado para não ser arremessado para o céu.

Detroit: Depois do Japão, você chegará aos EUA, em um ferro velho. Após passar por ele, chegará a uma oficina.

Area Code 818: Primeiro, escale um prédio, repleto de adversários e plataformas com lasers. Depois, chegará a um viaduto, onde deve ter muito cuidado com os carros e as freiras.

China Town: Em New York, no bairro chinês, onde enfrentará gangues de kung fu. Depois partirá para um metrô em movimento.

New York: Voce chegará a um porto, próximo a base de Neo Zeed. Depois, entrará em um imenso galpão.

Base do Neo Zeed: Primeiro, voce vai estar em uma plataforma, onde enfrentará inúmeros inmigos. Depois, chegará ao subsolo, em um imenso labirinto, dificílimo de ser passado. Depois de passálo, ficará frente a frente com Zeed.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

SEGA logo.png A Wikipédia possui o:
Portal da Sega