The Right Stuff (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
The Right Stuff (filme)
Os Eleitos (PT)
Os Eleitos - Onde o Futuro Começa (BR)
 Estados Unidos
1983 • cor • 193 min 
Direção Philip Kaufman
Roteiro Philip Kaufman
Elenco Sam Shepard
Scott Glenn
Ed Harris
Dennis Quaid
Género aventura, drama
Idioma inglês
Cinematografia Caleb Deschanel
Página no IMDb (em inglês)

The Right Stuff (no Brasil, Os Eleitos - Onde o Futuro Começa; em Portugal, Os Eleitos) é um filme estado-unidense de 1983 dirigido por Philip Kaufman. O filme é uma adaptação para o cinema do livro homônimo de Tom Wolfe de 1979 sobre os pilotos de testes que foram envolvidos na pesquisa aeronáutica de alta velocidade na Edwards Air Force Base, bem como aqueles que foram selecionados para serem astronautas do Projeto Mercury, a primeira tentativa de voo espacial tripulado dos Estados Unidos.

A história contrasta os Mercury Seven e suas famílias com os pilotos de testes, como Chuck Yeager, que foi considerado por muitos contemporâneos, como o melhor de todos eles, mas que nunca foi selecionado como um astronauta. Os Mercury Seven foram Scott Carpenter, Gordon Cooper, John Glenn, Virgil Grissom, Walter Schirra, Alan Shepard e Donald Slayton. Em alguns aspectos do filme, seus criadores empreenderam grandes esforços para torná-lo historicamente preciso. Em outros, eles levaram uma certa liberdade artística, minimização e às vezes ridicularizando o esforço coletivo científicos e técnicos do programa Mercury, enfatizando ao invés disso, a aventura individual e heroísmo dos pilotos e astronautas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.