The Romantics (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Romantics
The Romantics (PT)
O Casamento do Meu Ex (BR)
 Estados Unidos
2010 •  Cor •  95 min 
Direção Galt Niederhoffer
Roteiro Galt Niederhoffer
Elenco Katie Holmes
Anna Paquin
Josh Duhamel
Adam Brody
Elijah Wood
Género Comédia romântica
Drama
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Romantics (O Casamento do Meu Ex (título no Brasil) ou The Romantics (título em Portugal)[1] ) é uma produção cinematográfica estadunidense, do gênero comédia romântica, lançada em 2010. Baseado no romance do mesmo nome por Galt Niederhoffer, que também escreveu o roteiro e dirigiu o filme.

As filmagens decorreram entre novembro e dezembro de 2009, em Southold, Nova York.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Sete amigos de faculdade reúnem-se seis anos depois para um casamento. As coisas dão errado quando a dama de honra Laura e a noiva Lila entram em conflito sobre o noivo Tom, com quem a dama de honra namorou por quatro anos durante a faculdade.[2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

The Romantics teve recepção mista por parte da crítica especializada. Em base de 20 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 43% no Metacritic.

Em avaliações mistas, Dennis Harvey do Variety disse: "Enquanto em alguns aspectos, tem uma melhoria em relação ao livro, esta comédia séria estrelada por Katie Holmes permanece em curto envolvendo verdadeiramente os personagens ou situações e é provável que acender comparações a esses filmes vagamentes semelhantes não faz jus, mais distintivamente como "Rachel Getting Married" e "Margot at the Wedding"".

Do San Francisco Chronicle, Peter Hartlaub: "The Romantics pode ser charmoso, e Holmes enfrenta seu sólido papel desde os soberbos "Pieces of April." Mas o roteiro não consegue estabelecer a simpatia de qualquer um dos personagens principais, que entorpece o senso de urgência durante os momentos dramáticos".

Movieline, Eric Hynes: "Os maneirismos e etilo linguisticos que imitam Holmes - chamá-la de naturalista extenuante - são do Cruise tão reconhecível que, em vez de estabelecer um conflito interno de Laura ela deixa a estranha vida de Katie Holmes (Starlet cientologista, Suri mãe, e Cruise-doce) deslizarem sobre a tela".

Do NPR, Ian Buckwalter: "Será que Tom escolheria a mulher diante dele, ou a dama de honra a apenas alguns metros para trás? Infelizmente, dado mal qualquer idéia de quem são essas pessoas além de suas inclinações literárias artificiais e sentido de forma impecável, é difícil reunir muito investimento emocional na decisão".[3]

Referências

  1. The Romantics (em português) Filmspot. Visitado em 17 de abril de 2015.
  2. O Casamento do Meu Ex - Filme 2010 (em português) AdoroCinema. Visitado em agosto de 2013.
  3. The Romantics (em inglês) Metacritic. Visitado em 18 de abril de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]