The Simpsons 138th Episode Spectacular

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"The Simpsons 138th Episode Spectacular"
Episódio de The Simpsons

Troy McClure apresentando o episódio.
Episódio nº 138
Código de produção 3F31
Estreia original 3 de dezembro de 1995
Produtor(es) Bill Oakley
Josh Weinstein
Escritor(es) Penny Wise
Diretor(es) Pound Foolish
Convidado(s) Phil Hartman
Buzz Aldrin
Glenn Close
Liz George
Temporada 7ª temporada
Comentário de DVD Matt Groening
Bill Oakley
Josh Weinstein
Jon Vitti
George Meyer
Cronologia de episódios de The Simpsons

The Simpsons 138th Episode Spectacular é o décimo episódio da sétima temporada de The Simpsons. Ele foi exibido originalmente na FOX nos Estados Unidos em 3 de dezembro de 1995. Como o título sugere, este é o centésimo trigésimo oitavo episódio e o terceiro em formato de clipe, sendo antecedido por "So It's Come to This: A Simpsons Clip Show" e "Another Simpsons Clip Show". Enquanto compila as sequências de episódios ao longo de toda a série, ele também mostra clipes de alguns curtas originais dos Simpsons, exibidas no programa The Tracey Ullman Show, e outros materiais previamente não emitidos. Como os especiais de Halloween, o episódio é considerado não-canônico e está fora da continuidade normal do show.[1]

The Simpsons 138th Episode Spectacular foi escrito por Jon Vitti e dirigido por David Silverman, e é uma paródia da prática comum entre séries live-action para produzir amostra de clipes. O episódio recebeu críticas positivas, e foi um dos episódios mais assistidos da temporada, recebendo 9.5 pontos de audiência no instituto Nielsen.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Troy McClure apresenta o episódio, que destaca cenas individuais e sequências de toda a série, e oferece cenas nunca vistas. McClure começa o episódio com uma breve apresentação de como The Simpsons foi concebido por Matt Groening, James L. Brooks, e Sam Simon. Ele apresenta alguns curtas originais que foram ao ar no The Tracey Ullman Show, incluindo o primeiro, "Good Night", em sua totalidade.[2] Em seguida, um intervalo comercial presumido é introduzido com uma pergunta sobre a mensagem que aparece quando Maggie Simpson é digitalizada pela caixa registadora, durante a sequência de abertura, a resposta é revelada (falsamente). Em seguida, o show retorna dos comerciais com McClure respondendo a perguntas enviadas pelos fãs através de cartas, apresentando clipes que contém as respostas. As cartas incluem perguntas sobre a crescente estupidez de Homer, como o elenco e a equipe pode criar um episódio por semana, e dicas de homossexualidade Waylon Smithers.

Outro intervalo comercial é introduzido com uma outra pergunta, desta vez sobre qual dos personagens populares morreram no ano passado; a resposta é Bleeding Gums Murphy e Dr. Marvin Monroe, embora nenhum deles estivesse sempre popular (e este último não estava realmente morto, como revelado na diatribe de uma dona de casa louca). McClure, em seguida, apresenta cenas deletadas dos episódios "Krusty Gets Kancelled", "$pringfield", "Mother Simpson", "Treehouse of Horror IV", "Homer and Apu" e "Burns' Heir".

McClure também revela que os finais alternativos para a segunda parte de "Who Shot Mr. Burns?" foram criadas para impedir que a informação "vazasse". Esses finais alternativos, a maioria dos que consistem em personagens aleatórios atirando no Sr. Burns. Troy McClure termina o episódio, mostrando uma montagem de "nudez esplícida".

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Episódios[editar | editar código-fonte]

  • Good Night (exibido em 19 de Abril de 1989) - Homer e Marge dão boa noite aos filhos. Lisa fica com medo de monstros e Maggie se assusta com uma canção de ninar.
    • Curiosidades
      • Esse foi o primeiro episódio de Os Simpsons de toda a sua existência como programa de Tv.
  • The Perfect Crime (exibido em 13 de Dezembro de 1987) - Bart rouba alguns biscoitos que Marge havia feito e Maggie tenta avisar a familía sobre quem roubou as guloseimas.
  • Space Patrol (exibido em 8 de Novembro de 1987) - Lisa, Bart e Maggie brincam de patrulha espacial.
  • World War III -(exibido em 22 de Novembro de 1987) - Homer acorda toda a família dizendo que a Terceira Guerra Mundial começou. Quando todos se abrigam no abrigo anti-bombas, Homer diz para todos que isso era uma simulação para saber quanto tempo a família demoraria para se esconder se a guerra realmente estivesse acontecendo.
  • Bathtime (exibido em 26 de Março de 1989 - Bart usa a banheira para brincar de aventura submarina e acaba enchendo a casa de água.

Referências

  1. Groening, Matt. The Simpsons season 2 DVD commentary for the episode "Treehouse of Horror" [DVD]. 20th Century Fox.
  2. Homer e Marge dão boa noite aos filhos. Lisa fica com medo de monstros e Maggie se assusta com uma canção de ninar.
Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.