The Simpsons Road Rage

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Simpsons Road Rage é um jogo de Video game que foi lançado em 2001 pela Electronic Arts. O jogo é baseado no famoso desenho animado Os Simpsons e faz parte de uma série de jogos inspirados pelo desenho. The Simpsons Road Rage estrea Bart, Homer, Marge e Lisa Simpson, bem como Sr. Burns e outros 25 personagens da animação. O jogo era tão similar ao Crazy Taxi que, em 2003, a corporação Sega tomou uma ação judicial por violação de patente contra a Fox Interactive, a Electronic Arts e a Radical Entertainment.

História[editar | editar código-fonte]

O Sr. Burns comprou todos os sistemas de trânsito na cidade e começou a sobrecarregar todos os serviços de transporte em Springfield.

Os cidadãos (controlados pelo jogador) devem ganhar dinheiro por condução "táxis" na cidade, a fim de recuperar o controle do trânsito. O jogo contém 17 pilotos (personagens) / Veículos Colecionáveis, 6 níveis (5 são bloqueados), e 10 missões diferentes. A fim de recolher os veículos e desbloquear níveis, os jogadores devem ganhar progressivamente mais dinheiro para cada carro ou nível que pretendem obter. A fim de completar missões, os jogadores devem fazer certas coisas (como derrubar mascotes de equipes de Baseball em pouco tempo executando várias coisas dentro de um prazo).

Personagens jogáveis[editar | editar código-fonte]

Personagem Veículo 1 Veículo 2
Homer Family Sedan "The car built for Homer"
Bart Honor Roller Halloween Car
Marge Canyonero Thanksgiving Car
Lisa Elec-Taurus
Vovô Shriner's Cart
Krusty Klown Kar New Years Car
Apu Sports Car Christmas Car
Otto School Bus
Chief Wiggum Cop Car
Homer Mr. Plow
Snake Li'l Bandit
Professor Frink Flying Car
Zelador Willie Tractor
Barney Plow King
Moe Sedan
Ned Flanders Station Wagon
Reverend Lovejoy Book Burning Mobile

Locações[editar | editar código-fonte]

O jogo apresenta seis localizações familiares para os fãs que têm diferentes níveis de dificuldade para concluir tarefas.

  • Evergreen Terrace: o espaço da casa e família Simpson incluindo Springfield Elementary School, Igreja Comunitária de Sprinfield, Kwik-E-Mart, e Krusty Burger.
  • Distrito de Entretenimento: caracteriza lugares como Taverna do Moe, o Cervejaria Duff, e Boliche do Barney.
  • Barragem de Springfield: é a localização da Barragem Springfield, Mansão do Prefeito Quimby, Acampamento Krusty, Stonecutters Lodge, e um estacionamento para trailers.
  • Usina Nuclear
  • Centro da Cidade: características locais como o Estádio Springfield, Parque Springfield e da Departamento de Polícia.
  • Montanhas de Springfield: características Sr. Burns "Turismo, o ouro em casa e os pneus de Fogo"

Polêmica[editar | editar código-fonte]

Em 2003, a Sega apresentou uma ação judicial contra a Fox Interactive, Electronic Arts, e Radical Entertainment. Sega afirmou que o jogo foi uma patente violação do Crazy Taxi, que gerou muita discussão.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O jogo recebeu geralmente moderada opiniões. O IGN Road Rage deu nota 5.1 de 10, alegando ser um "jogo mediano".

GameSpot concedeu 6.2 em comparação da versão do GameCube citando "Mesmo sendo melhor do que o pobre Crazy Taxi do Game Cube, em última análise, a única coisa que o Road Rage tem graça é que é um jogo Simpsons".

A tela carregando pode aparecer durante quase todo um minuto sem barra ou qualquer dica para fazer o seu progresso acompanhado.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]