The Sims 2: Pets

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Sims 2: Animais de Estimação - Pets(Brasil)(PC)
Capa do jogo na versão em português Brasil
Produtora Maxis
Editora(s) EA Games
Plataforma(s) PC,PlayStation 2PlayStation Portable, GameBoy Advance, Nintendo DS e Nintendo GameCube
Data(s) de lançamento 20 Outubro 2006 (Pré-lançamento)
Gênero(s) Simulação
Modos de jogo Single Player (Único jogador)
Número de jogadores 1
Classificação Inadequado para menores de 16 anos i DEJUS (Brasil);
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa);
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Média CD-ROM
Controles Mouse e Teclado

"The Sims 2: Bichos de Estimação (Pets)" (BRA) ou "Os Sims 2: Animais de Estimação" (POR) é o nome do quarto pacote de expansão do jogo de simulação da Maxis/EA, The Sims 2. Assim como uma das expansões do jogo original, The Sims - O Bicho Vai Pegar - The sims 2- Bichos de Estimação promete introduzir animais de estimação, como cachorros e gatos ao jogo. The Sims 2- Bichos de Estimação foi mostrado em um trailer da Electronic Arts para promover a E3, e já foi anunciado oficialmente pelo site da Eletronic Arts.

Na expansão existem cerca de 30 espécies de cães (como Chow-Chows, São Bernardos, etc) e 15 espécies de gatos (como Siameses, Persas, etc), também roedores (hamsters), aves (papagaios, araras, etc.) e novos aquários. No jogo também é possível misturar as raças de cães e gatos, para criar uma nova raça totalmente diferente (apenas cães com cães e gatos com gatos). Porém devido a um recurso inicialmente chamado de "Crie-seu-Animal", o jogador poderá criar (cães ou gatos) de infinitos tipos, uma vez que muitas coisas, como a cara do animal poderá ser transformada de várias maneiras, assim como nos sims, além de tons da pele, tamanho do pelo, manchas, etc.

Nesta expansão também será possível treinar os animais de estimação e ensinar-lhes truques como porem-se de pé, rebolarem ou ainda ensiná-los a não roer o sofá ou não fazerem buracos no jardim. Novos itens, como casinhas e gaiolas também deverão ser adicionados ao jogo, para complementar o universo animal. No entanto, esta expansão não traz uma nova sub-vizinhança, como fizeram todas as outras expansões.

A Data de lançamento da expansão "The Sims 2: Bichos de Estimação" é dia 17 de Outubro nos EUA e a 20 de Outubro para os outros países, com sua pré-venda feita pela internet no mês de Setembro (Datas não confirmadas).

Crie e Personalize Bichos[editar | editar código-fonte]

Com a ferramenta de criação de bichos você pode selecionar as raças mais populares de cães e gatos como ponto de partida e para criar e desenvolver bichos como Schoodle (Schanauzer + Poodle) ou Puggle (Pug + Beagle). Misture e combine diferentes características de face e corpo para criar sua própria e exclusiva raça.

Do Focinho à Cauda[editar | editar código-fonte]

Nome, Sexo, Tamanho e Idade. O seu novo Boxer é um Rex ou uma Fifi? Escolha o nome perfeito para seu bichinho, defina seu sexo e idade (adulto ou idoso) e escreva uma breve história de sua vida. Se você estiver criando um cachorro, também poderá decidir se ele será grande ou pequeno. (Nota: O envelhecimento para animais só está disponível na versão do jogo para PC.)

Escolha uma Raça De Persas e Siameses a Pastores Alemães e Pugs, inicie o processo de criação escolhendo a raça de seu novo amigo entre as dezenas de opções disponíveis.

Cor da Pelagem e Marcas Características Branca e fofa ou preta e sedosa? Escolha a cor e o tipo da pelagem de seu bichinho e então o personalize adicionando marcas características como manchas e listras.

Características Físicas Ajuste as características do rosto e do corpo de seu bichinho. Ele terá orelhas caídas? Ele será gordinho? Ele terá um nariz comprido? Escolha a vontade, as possibilidades são infinitas.

Coleiras Use coleiras para dar um toque de estilo ao novo membro da família. As coleiras também aumentam as chances de um animal ser devolvido quando foge de casa, então use alguns minutos para escolher uma bem bonita.

Personalidade Assim como os Sims, os bichos do jogo também possuem personalidades próprias que afetam a forma de se relacionar, sua capacidade de se entreter e sua vontade de interagir. Por exemplo, um cão agressivo será mais propenso a rosnar para Sims desconhecidos e brigar com outros cães, e um gato inteligente terá mais facilidade para aprender novos truques.

Raças[editar | editar código-fonte]

Essas são algumas das raças presentes no jogo

Raças de Cães[editar | editar código-fonte]

Airedale

O rei de todos os Terriers, este cão possui um focinho longo e achatado e se parece com uma aula viva de geometria.

Akita Americano

Um cão fiel e companheiro, e é um cão muito bonito.

Beagle

Dono de um olfato extraordinário, este cão de pelo liso adora seguir seu focinho.

Golden Retriever

Retriever, um cão muito ativo, o Golden Retriever é dono de uma pelagem macia e é um ótimo companheiro, além de exímio cão de caça.

Boston Terrier

Um cão forte e de pelagem lisa, perfeito como cão de companhia

Boxer

Talvez você pense que o nome desta raça é derivado de seu queixo quadrado, mas na verdade, ele vem de sua pose de luta.

Chow Chow

Uma raça originária da China, muito famosa por sua juba que lembra um leão.

Dálmata

Famoso por ser a mascote oficial dos bombeiros nos Estados Unidos, o Dálmata é um cão forte, de pelagem curta e coberto de manchas características.

Poodle

Este cão de pelagem encaracolada possui um visual muito característico.

Pug

O Pug é um cãozinho simpático de olhos esbugalhados.

Rottweiler

Uma raça de cães robustos, com uma pelagem preta e marcas contrastantes, o Rottweiler é geralmente usado como um cão policial.

Cocker Spaniel Inglês

É uma raça muito bonita hostil e bem peluda.

Pitbull

Uma raça de cães bastante hostil , porém , podem ser otimos cães de companhia.

Entre outras.

Raças de Gatos[editar | editar código-fonte]

Abissínio

Essa raça esguia e elegante lembra os desenhos de felinos encontrados em diversas peças de arte egípcia. E não é para menos, já que essa raça é originária do antigo Egito.

Pêlo Curto

Americano Apresentando uma infinidade de cores e padrões de marcas, essa raça está entre as dez favoritas dos donos de gato no mundo.

Bombaim/Burmese

O Bombaim foi criado a partir de cruzamentos para se parecer com uma pantera em miniatura, um resultado plenamente obtido graças à sua pelagem negra e seus olhos brilhantes.

Manx

Conhecido pela ausência de cauda, essa raça tem como outras características o porte atlético e a cabeça arredondada.

Maine Coon

De pêlo farto e constituição forte, essa raça é originária do estado de Maine, nos Estados Unidos.

Siamês

Com suas marcas contrastantes, rosto fino e orelhas grandes, essa raça é um verdadeiro exemplo de graça e dignidade.

Treinamento[editar | editar código-fonte]

Os Sims podem treinar seus bichos, ou, se não estiverem a vontade, poderão chamar uma treinadora de animais.

Ensinando ou Incentivando Comportamentos

Comece pelo básico. Não faz sentido ensinar o Totó a se fingir de morto se ele ainda não sabe onde é o banheiro. Ensinar aos bichinhos os comportamentos aceitáveis em uma casa é o primeiro passo para ajudá-los a se integrar às suas novas famílias Sim. Esses comportamentos incluem onde eles devem fazer suas necessidades e quais alimentos eles podem comer, entre outros.

É Só Dizer Não

Quando um bichinho está fazendo alguma travessura, como escavar o quintal ou roer algo que não deveria, os Sims da casa têm a opção de repreendê-lo. Nenhum animal gosta de ser castigado, então algumas palavras firmes podem fazer toda a diferença na hora de ensinar aos novos membros da família os comportamentos corretos para uma convivência harmoniosa dentro de casa. Os Sims também devem elogiar o bom comportamento de seus bichinhos para que haja um equilíbrio em relação às broncas necessárias durante o processo de educação. Isso beneficiará de forma duradoura a relação entre os Sims e os bichinhos da casa.

O Banheiro É Lá Fora!

Encoraje os filhotes a fazer suas necessidades fora de casa. Os Sims ainda terão uma pequena poça para limpar, mas se o bichinho escolher a calçada como seu banheiro preferido, ela será removida muito mais facilmente do quintal do que do carpete da sala principal.

Cachorro Mau?

Se os Sims encorajarem certos comportamentos do bichinho, elogiando ações como escavar o quintal ou dormir na cama do dono da casa, ele passará a repeti-los no dia-a-dia. Se um bichinho é encorajado a se comportar de uma determinada maneira, ou não é desencorajado a continuar com um comportamento errado, ele não tem problemas de comportamento. Não existem cachorros maus. Existem apenas aqueles que não foram educados corretamente.

Truques E Gostosuras

Os bichinhos da casa também podem aprender diversos truques, para o divertimento de Sims e outros animais. Um Sim que investe seu tempo ensinando um gato a dançar pode acabar com o próximo Baryshnikov felino dentro de casa. Os bichos de estimação do jogo podem aprender muitos truques, entre eles sentar, dançar, dar a patinha, falar e fingir-se de morto.

Licantropia

Este pacote de expansão faz seus Sims se transformarem, além de zumbis e vampiros (Vida de Universitário e Vida Noturna) também em lobisomens! Quando seu Sim tem "Licantropia" (nome da doença), é fácil reparar: ele fica com o rosto igual a um animal, tem distúrbios à noite, e age feito animal. Para curar Licantropia, basta chamar uma treinadora de animais.

Brincando Com Seus Bichinhos[editar | editar código-fonte]

Animais adoram brincar! Os Sims devem fornecer muitos brinquedos para que os bichinhos da casa mantenham-se entretidos... ou então eles podem acabar usando outros objetos para se divertir! Ossos de borracha, ratinhos de pelúcia e outros bichinhos podem ajudar a manter os animais da casa entretidos.

Hora de Passear

Uma caminhada pela vizinhança é uma boa maneira para os Sims passarem algum tempo com seus amigos peludos, sejam eles cães ou gatos. Andar também é uma ótima forma de exercício para Sims e bichinhos!

Pega!

Nem todos os cães gostam de brincar de pegar, e certamente seus Sims não encontrarão um gato que aprecie a idéia, mas alguns cachorros podem passar horas e horas correndo atrás de um graveto. Uma forma testada e aprovada de se divertir com um amigo canino.

Fazer Festa

Brincar com os bichinhos da casa é uma ótima maneira para que os Sims melhorem seus relacionamentos com seus amigos peludos.

Brincadeiras Entre Amigos

Enquanto alguns animais se divertem através de explosões espontâneas de alegria, outros adotam uma postura mais digna em relação à vida. Os Sims devem ficar atentos a estas diferenças de comportamento. Se Cogumelo estiver com mais vontade de brincar do que Mentinha, ele pode se tornar um aborrecimento com seus insistentes convites para brincar.

Carinho para os Bichinhos[editar | editar código-fonte]

Cuidar bem de seus bichinhos é uma das melhores maneiras de um Sim demonstrar seu amor por seus amigos de quatro patas. Um Sim pode deixar um bichinho feliz de várias formas, além de simplesmente atendendo às suas necessidades básicas:

Carinho

Acariciar seu amigo peludo das orelhas até a ponta da cauda é garantia de ronronados ou suspiros de satisfação.

Esfregar a Barriga

Acerte em cheio na hora de agradar o Totó com uma boa esfregada na barriga (apenas cães).

Abraço

Um abraço apertado faz com que o bichinho saiba quem é o felino favorito da casa (apenas gatos).

Agrados

Fale com os sentidos mais apurados de seu bichinho. Nada diz "Eu te amo" de forma tão clara para um animal do que alguma coisinha para comer.

Amor de Filhote

Interações positivas com um filhote recém-chegado são fundamentais para estabelecer uma relação duradoura entre ele e os Sims da casa. Muito carinho nessa fase é a garantia de toda uma vida de amor pela frente.

Para os Pássaros

Se o Sim dividir a casa com um pássaro de estimação, ele pode ensiná-lo a falar, o que garante ao professor alguns pontos de carisma, brincar e até mesmo carregá-lo no ombro enquanto anda, uma habilidade muito útil para os Sims que gostam de brincar de pirata.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]