The Sims 2: Bon Voyage

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Sims 2: Bon Voyage
The Sims 2: Bon Voyage
Capa do jogo na versão em português
Produtora(s) Maxis
Editora(s) EA Games
Plataforma(s) PC
Lançamento Estados Unidos 05 de Setembro de 2007
Brasil 14 de Setembro de 2007
Portugal 21 de Setembro de 2007
Gênero(s) Simulação
Modos de jogo Single Player

The Sims 2: Bon Voyage (Os Sims 2: Viagens em Portugal) é a sexta expansão do jogo The Sims 2.

Foi anunciado pela EA em 24 de Maio de 2007. Seu grande atraente é poder viajar de férias, que não foi adicionado na expansão anterior o The Sims 2: Quatro Estações. O lançamento nos EUA foi 5 de Setembro, no Brasil 14 de Setembro e em Portugal 21 de Setembro.

Destinos[editar | editar código-fonte]

Existem 3 destinos criados para a expansão, cada um mostrando uma localidade do mundo (Ilha tropical, Montanhas e Extremo Oriente). Esses destinos poderão ser escolhidos ao clicar num novo botão chamado destino de férias que aparece enquanto você olha a vizinhança. Os destinos são:

Ilha Twikkii[editar | editar código-fonte]

É uma ilha infestada por palmeiras e arbustos tropicais, além dos atols, baías e lotes com praias. Isso mesmo, lote com praia, um sonho dos fãs da série desde o início. Em Ilha Twikkii você pode se hospedar em hotéis luxuosos à beira mar ou em pousadas mais baratas, dependendo do seu gosto. Nesse destino de férias é onde se encontra um pirata e um feiticeiro pelo qual você pode ganhar uma boneca vodu.

Três Lagos[editar | editar código-fonte]

É uma vila com uma vegetação de pinheiros e outras árvores de vegetação tundra. Lá é onde se encontra o Pé-grande. Nesse destino seus sims podem acampar em barracas ao ar livre, ou em hotéis luxuosos ou mais baratos.

Vila Takemizu[editar | editar código-fonte]

É uma vila oriental cercada por muralhas que tem sua paisagem infestada de bonsais. Lá se encontra um velho sábio e um ninja-mestre, que podem ensinar aos seus sims diversas coisas.

Lotes Secretos e Tesouro[editar | editar código-fonte]

Saiba que, para conseguir ver o Pé-grande, ter uma boneca vodu e encontrar o velho sábio, você prescisa encontrar um mapa para um lote secreto. Este mapa é fácil de ser encontrado em casa, é só clicar no chão e escolher a interação cavar. Você pode não encontrá-lo de primeira, mas uma hora encontrará o primeiro mapa, que o leva a Vila Takemizu. Lá, encontrará o velho sábio. Não tente falar com ele, sirva chá na mesa que estará em sua frente. É uma boa ideia tirar fotos com ele, mas é só para guardar de lembrança. Agora, o mais importante: encontrar o outro mapa. Procure debaixo de árvores, pedras ou marcas orientais que existirem no chão. Essas são chamadas marcações e são completamente aleatórias. O novo mapa te levará para a Ilha Tiwikki.

Novas opções de Construção & Compra[editar | editar código-fonte]

Além dos sonhados telhados de pagoda, agora é possível criar lotes com praias. As ondas do mar são extremamente realistas, mas podem variar conforme a placa de vídeo utilizada pelo jogador. Finalmente seus sims poderão relaxar na sauna, dormir em barracas, entre outros. Também é possível a construção de ruínas para que seus sims visitem.

Novas ações e interações[editar | editar código-fonte]

Cada destino de férias conta com uma dança especial que o sim pode aprender. Ilha Twikkii, o Hula-hula, Três Lagos, a Dança Bávara e Vila Takemizu a Dança Oriental. Também há os cumprimentos nativos, que são, respectivamente, Relaax, Bater no peito e Reverência. Na praia, quando o sim toma muito sol, fica moreno. Porém, se tomar sol no período das 11:00 às 14:00, poderá ficar vermelho e com hematomas. Há também redes de balanço em que os sims podem balançar, ler livros e fazer oba-oba. (Triqui-triqui em Portugal)

Recepção[editar | editar código-fonte]

tem 74/100 no Metacritic. A opinião dos críticos é que não adiciona tanto quanto a expansão da Universidade, mais, pra quem é fã da saga The Sims ainda é divertido.[1]

Requerimentos de Sistema[editar | editar código-fonte]

Os requerimentos de sistema para o The Sims 2 são os seguintes:

  • Processador de 800 MHz ou superior (para placas de vídeo sem tecnologia T&L requer 2 GHz ou superior)
  • Memória RAM 256 MB
  • NVIDIA GeForce2 GTS ou superior; ATI Radeon 8500 ou superior. (32 MB)
  • Windows 98/ME/2000/XP/Vista* (Windows 95/NT não suportados)
  • 3.5 GB de espaço no disco para instalação e 1.5 GB para jogos salvos é recomendado

Os requerimentos variam em cada expansão e se houver mais de cinco expansões instaladas são os seguintes:

  • Processador de 1.3 GHz ou superior (para placas de vídeo sem tecnologia T&L requer 2.4 GHz ou superior)
  • Memória RAM 512 MB ou mais (recomendado a utlização de 1GB de RAM)
  • NVIDIA GeForce2 GTS ou superior; ATI Radeon 8500 ou superior. (32 MB)
  • Windows 98/ME/2000/XP/Vista* (Windows 95/NT não suportados)
  • Espaço no disco depende das expansões e 1.5 GB para jogos salvos é recomendado
    • Windows Vista requer um processador de 2 Ghz e 1 GB RAM
  1. «The Sims 2: Bon Voyage». Metacritic (em inglês). Consultado em 14 de agosto de 2019