The Sittaford Mystery

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Sittaford Mystery
O Mistério de Sittaford
O Mistério de Sittaford
Autor (es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Estados Unidos
Género romance policial
Editora Dodd, Mead & Co.
Lançamento 1931
Páginas 308 (1ª edição, capa dura)
Edição portuguesa
Tradução Isabel Alves
Editora Edições Asa
Lançamento 2005
Páginas 217
ISBN 972-41-4141-1
Edição brasileira
Tradução Rocha Filho
Editora Editora Nova Fronteira
ISBN 000.85.209.1012-2
Cronologia
Último
Último
The Murder at the Vicarage
Peril at End House
Próximo
Próximo

The Sittaford Mystery (O Mistério de Sittaford, no Brasil[1] e em Portugal[2] , ou O Mistério Sittaford, no Brasil[3] ) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1931.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Sittaford House é uma mansão localizada em um pequeno vilarejo da campanha inglesa. O dono da casa, Joseph Trevelyan, não resistiu à oferta de alugá-la durante o inverno para as senhoras Willett e Violet Willett, mãe e filha, e se mudou provisoriamente para a cidadezinha mais próxima. Ao redor da mansão existem seis casas menores, construídas e vendidas ou alugadas pelo Sr. Trevelyan.

As novas moradoras da mansão querem estabelecer boas relações com os vizinhos e convidam-nos frequentemente para tomar chá e jogar nas frias tardes do inverno inglês. Uma tarde decidem-se por um jogo onde o objetivo é comunicar-se com os espíritos (o jogo do copo, no Brasil; se ci sei batte un colpo, em Itália). Durante o jogo recebem a mensagem de que o Sr. Trevelyan foi assassinado naquele momento.

O seu melhor amigo, que mora numa das casas e participava do jogo, sai no meio de uma nevasca para saber se aconteceu mesmo alguma coisa e, chegando na cidadezinha, descobre que era verdade: seu amigo foi assassinado misteriosamente.

É, assim, acusado um sobrinho do Sr. Trevelyan, mas a sua namorada, Emily Trefusis, em associação com um jornalista, Charles Enderby, não se dá paz. Vai para o vilarejo de Sittaford investigar a situação para provar a inocência do seu amado.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.