The Situation Room

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Situation Room with Wolf Blitzer
A Sala da Situação com Wolf Blitzer (PT)
Logotipo do programa.
Informação geral
Formato Programa jornalístico
Duração 180 minutos durante a semana
60 minutos aos sábados
Produção
Apresentador(es) Wolf Blitzer
Exibição
Formato de exibição 480i (16:9 letterbox SDTV), 1080i (HDTV)
Transmissão original 8 de setembro de 2005

The Situation Room with Wolf Blitzer (em português A Sala da Situação com Wolf Blitzer) é noticiário exibido a manhã, tarde ou noite na CNN e na CNN Internacional apresentando por Wolf Blitzer, que foi ao ar pela primeira vez em 8 de agosto de 2005.

O programa vai ao ar atualmente ao vivo de Washington D.C. entre as 04:00 até as 19:00 em dias de semana, e aos sábados, das 06:00 - 19:00.

Desde que estreou em 2005, a transmissão durante a semana foi ao ar em diferentes horários que variam entre 15:00 da as 18:00 em dois ou três blocos, variando o número de blocos para ajustar as mudanças de programação da CNN. É exibido durante uma hora aos sábados e mostra os destaques das transmissões durante a semana.

O programa começa com a seguinte frase: "Para os nossos telespectadores, você está na Sala da Situação (The Situation Room)... Acontecendo Agora ... Queremos acolher nossos telespectadores nos Estados Unidos e ao redor do mundo e eu sou Wolf Blitzer, e você está na Sala da Situação", e também inclui destaques do programa. As discussões são feitas sobre eventos atuais, notícias de última hora e manchetes de políticos.

Enquanto a "Sala da Situação" tem seus correspondentes próprios dedicados ao programa, incluindo Lisa Sylvester, Kate Bolduan, Brian Todd e Mary Snow, o programa também tem importantes jornalistas da CNN e de toda a rede e analistas políticos do canal, como Gloria Borger, John King, Candy Crowley, Ali Velshi, e David Gergen. Uma série de especialistas fazem aparições regulares, incluindo Paul Begala, James Carville, Mary Matalin e Donna Brazile.

O programa apresenta um segmento intitulado de The Cafferty File (O Arquivo Cafferty) apresentado por Jack Cafferty, que normalmente oferece sua perspectiva sobre uma determinada notícia ou situação política e pede aos espectadores para responder a uma pergunta relacionada ao assunto através de seu blog no site da CNN ou no Facebook. Pelo menos dois comentários são transmitidos durante todo o programa e algumas das respostas são lidas no programa.[1]

O programa também conta com outros segmentos, como Strategy Session (Sessão Estratégia) que é uma discussão animada sobre a questão mais urgentes do dia, bem como o Top Stories apresentado por Lisa Sylvestor e Kate Bolduan que mostra as manchetes do dia. O comediante Pete Dominick apresenta o quadro Unsolicited Advice (Conselho não pedido), juntamente com um painel de comentaristas políticos, e no final do programa, um relatório feito por Jeanne Moos é mostrado que fala sobre notícias que incidem sobre temas relacionados com a cultura popular. O relatório faz uso de entrevistas em ruas, manchetes de revistas sensacionalistas, e clipes de vídeos no YouTube.

Em 2012, estúdios da CNN em Washington D.C foram completamente redesenhados. Os estúdios recentemente redesenhado são separados por uma parede de vidro removível.[2]

Referências

  1. Cafferty File - Tell Jack how you really feel (em pt). CNN. Página visitada em 17 de outubro de 2012.
  2. CNN debuts sleek new studio in Washington (em pt). NewscastStudio (10 de setembro de 2012). Página visitada em 17 de outubro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]