The Slim Shady EP

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde setembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
The Slim Shady EP
EP de Eminem
Lançamento 6 de dezembro de 1997 (1997-12-06)
Gravação 1997
Gênero(s) Horrorcore, hip hop underground
Duração 41:14
Gravadora(s) Web
Produção Jeff & Mark Bass (exec.)
Denaun Porter, DJ Head, Eminem, Kuniva, DJ Rec
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Eminem
Último
Último
Infinite
(1996)
The Slim Shady LP
(1999)
Próximo
Próximo

The Slim Shady EP é um EP de estreia lançado pelo rapper americano Eminem em 1997 pela gravadora Web Entertainment. Foram lançados em cassetese CDs e aproximadamente 250 cópias foram vendidas, de acordo com uma entrevista que Eminem fez no Zane Lowe. Ao contrário de Infinite, o The Slim Shady EP ajudou Eminem a chamar atenção significativa e, eventualmente, ganhou o interesse do famoso rapper e produtor de West Coast Dr. Dre, que posteriormente assinou Eminem em sua gravadora Aftermath e assim sendo o produtor executivo da sua estreia em uma grande gravadora com o The Slim Shady LP. Eminem apresenta o "Slim Shady", personagem nesse EP, suas letras são bem diferentes de Infinite, com constantes referências ao uso de drogas, atos sexuais, instabilidade mental e violência. Também tem assuntos com exploração de temas mais sérios, como a pobreza e dificuldades conjugais e familiares. Seu ritmo também é visivelmente diferente de Infinite, que os críticos alegaram que ele soava muito parecido com Nas e AZ.O álbum tem 320.000 cópias vendidas até hoje.

O CD demo passou a ser altamente procurado depois que uma cassete original alcançou o valor de 500 dólares no mercado eletrônico eBay, entretanto, foi pirateado extensivamente desde que Eminem se tornou famoso, as cópias originais são extremamente raras e dificeis de achar.

A Web Entertainment disponibilizou uma versão promocional de The Slim Shady EP, no outono de 1997. Foi um cassete de quatro faixas. As quatro músicas do cassete foram, "Just Don't Give a Fuck", "Murder, Murder", "Just The Two of Us" e "Low Down, Dirty". Essas fitas foram distribuídas gratuitamente por Eminem em shows de hip hop em Detroit e nas Olimpíadas de Rap em 1997 em Los Angeles.

Faixas[editar | editar código-fonte]

# Título Produtor(es) Samples Duração
1 "Intro" (Slim Shady) Eminem 1:05
2 "Low Down, Dirty" Mr. Porter, Kuniva 4:44
3 "If I Had..." DJ Rec 4:07
4 "Just Don't Give a Fuck" F.B.T. 4:01
5 "Mommy" (Skit) F.B.T. 0:36
6 "Just the Two of Us" DJ Head 4:20
7 "No One's Iller" (feat. Swift, Bizarre, Fuzz Scoota) DJ Head 4:59
8 "Murder, Murder" DJ Rec 4:41
9 "If I Had..." (edição de rádio) DJ Rec 4:03
10 "Just Don't Give a Fuck" (edição de rádio) Mr. Porter 4:04


Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Eminem é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.