The Slim Shady EP

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Slim Shady EP
EP de Eminem
Lançamento 6 de dezembro de 1997 (1997-12-06)
Gravação 1997
Gênero(s) Horrorcore, hip hop underground
Duração 41:14
Gravadora(s) Web
Produção Jeff & Mark Bass (exec.)
Denaun Porter, DJ Head, Eminem, Kuniva, DJ Rec
Cronologia de Eminem
Último
Último
Infinite
(1996)
The Slim Shady LP
(1999)
Próximo
Próximo

The Slim Shady EP é um EP de estreia lançado pelo rapper americano Eminem em 1997 pela gravadora Web Entertainment. Foram lançados em cassetese CDs e aproximadamente 250 cópias foram vendidas, de acordo com uma entrevista que Eminem fez no Zane Lowe. Ao contrário de Infinite, o The Slim Shady EP ajudou Eminem a chamar atenção significativa e, eventualmente, ganhou o interesse do famoso rapper e produtor de West Coast Dr. Dre, que posteriormente assinou Eminem em sua gravadora Aftermath e assim sendo o produtor executivo da sua estreia em uma grande gravadora com o The Slim Shady LP. Eminem apresenta o "Slim Shady", personagem nesse EP, suas letras são bem diferentes de Infinite, com constantes referências ao uso de drogas, atos sexuais, instabilidade mental e violência. Também tem assuntos com exploração de temas mais sérios, como a pobreza e dificuldades conjugais e familiares. Seu ritmo também é visivelmente diferente de Infinite, que os críticos alegaram que ele soava muito parecido com Nas e AZ.O álbum tem 320.000 cópias vendidas até hoje.

O CD demo passou a ser altamente procurado depois que uma cassete original alcançou o valor de 500 dólares no mercado eletrônico eBay, entretanto, foi pirateado extensivamente desde que Eminem se tornou famoso, as cópias originais são extremamente raras e dificeis de achar.

A Web Entertainment disponibilizou uma versão promocional de The Slim Shady EP, no outono de 1997. Foi um cassete de quatro faixas. As quatro músicas do cassete foram, "Just Don't Give a Fuck", "Murder, Murder", "Just The Two of Us" e "Low Down, Dirty". Essas fitas foram distribuídas gratuitamente por Eminem em shows de hip hop em Detroit e nas Olimpíadas de Rap em 1997 em Los Angeles.

Faixas[editar | editar código-fonte]

# Título Produtor(es) Samples Duração
1 "Intro" (Slim Shady) Eminem 1:05
2 "Low Down, Dirty" Mr. Porter, Kuniva 4:44
3 "If I Had..." DJ Rec 4:07
4 "Just Don't Give a Fuck" F.B.T. 4:01
5 "Mommy" (Skit) F.B.T. 0:36
6 "Just the Two of Us" DJ Head 4:20
7 "No One's Iller" (feat. Swift, Bizarre, Fuzz Scoota) DJ Head 4:59
8 "Murder, Murder" DJ Rec 4:41
9 "If I Had..." (edição de rádio) DJ Rec 4:03
10 "Just Don't Give a Fuck" (edição de rádio) Mr. Porter 4:04


Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Eminem é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.