The Slumber Party Massacre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Slumber Party Massacre
Massacre na Festa do Pijama (BR)
 Estados Unidos
1982 • cor • 77 min 
Direção Amy Holden Jones
Roteiro Rita Mae Brown
Elenco Michelle Michaels
Robin Stille
Michael Villella
Debra Deliso
Andree Honore
Gênero terror
Idioma Inglês
Distribuição New World Pictures
Página no IMDb (em inglês)

The Slumber Party Massacre (título brasileiro: Slumber Party: O Massacre) é um filme de terror do subgênero slasher estadunidense de 1982. O filme teve três sequências e outros filmes associados, a chamada Coleção Massacre — no total são 7 filmes até o presente momento. A obra tem muitas cenas de nudez e violência explícita. Foi feito no auge do subgênero slasher. Contou com um modesto orçamento estimado de apenas 250 mil dólares. Originalmente o roteiro de Rita Mae Brown era uma paródia do subgênero slasher, mas os produtores resolveram levar mais a sério, pois na época a tendência dos slashers era abusar de violência gráfica, como The Burning, The Prowler, My Bloody Valentine e Sexta-feira 13 — parte II. Todos da mesma época, início dos anos 1980, de “O massacre”. O mercado para os slashers naquele período era de fato bem lucrativo, tanto que a série Friday the 13th é até hoje a mais lucrativa franquia de horror, cujo 1º capítulo ocorreu mais ou menos na mesma época do estouro dos filmes do gênero, no início da década de 1980.

A parte II, cujo o maníaco utiliza uma guitarra como arma ao invés da furadeira, costumava ser exibida na antiga sessão matinê Cine Trash da Bandeirantes1 . No Brasil, o filme está disponível apenas em VHS pela Mundial. Permanece inédito em DVD no Brasil — nos EUA uma versão em DVD foi lançada em 2002.

História[editar | editar código-fonte]

Um grupo de estudantes colegiais de Venice, Califórnia vão dar uma festa de pijama (daí o título) no fim-de-semana. A festa será na casa de uma das garotas que os pais saíram para viajar. Porém, o rádio, tevê e jornais locais informam que Russ Thorn, um maníaco matador em série fugiu do hospício e circula pelas vizinhanças. O lunático usa uma furadeira como arma suas vítimas — qualquer um que cruzar seu caminho. O filme começa com um garoto distribuindo jornais em sua bicicleta com a manchete alertando da fuga do psicopata do hospício.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Seqüências[editar | editar código-fonte]

Sequelas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Mestre Infernauta — Cine Trash acessado a 17 de fevereiro de 2009

Ligações externas[editar | editar código-fonte]