The Son of Sobek

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Son of Sobek
O Filho de Sobek (BR)
The Son of Sobek
Capa americana do livro "The Son of Sobek"
Autor(es) Rick Riordan
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Gênero Fantasia, Aventura, Mitologia Grega
Série Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane
Editora Miramax Books
Lançamento 7 de Maio de 2013
ISBN 0-7868-5629-7
Edição brasileira
Editora Editora Intrínseca
Lançamento 2013
Páginas 32
ISBN 9788580573503
Cronologia
O Cajado de Serapis

The Son of Sobek (No Brasil, O Filho de Sobek) é um conto juvenil de fanstasia e aventura, escrito por Rick Riordan. É o primeiro conto que faz um crossover entre as séries Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane, mostrando um encontro entre Percy Jackson e Carter Kane, os personagens principais das respectivas séries.

O conto foi lançado inicialmente nos EUA em 7 de maio de 2013, integrando a versão de bolso de A Sombra da Serpente. Em 18 de junho de 2013, ele foi lançado separadamente em e-book e em audiobook, este com narração do próprio Rick Riordan.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se unem para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Percy Jackson - Percy é apresentado no primeiro livro da série como um pré-adolescente com doze anos de idade, que foi diagnosticado com TDAH (transtorno de déficit de atenção com hiperatividade) e dislexia. Depois de ser atacado na sua atual escola, ele é escoltado por Grover Underwood, seu melhor amigo, para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinar semideuses para que eles possam se defender sozinhos. Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Latim. Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir que Grover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de Atena, que iria tornar-se sua namorada nos últimos livros da série. Após a batalha com Gaia na série Os Heróis do Olimpo, Percy está de volta a Long Island, esperando ter um pouco de paz.
  • Carter Kane - O irmão mais velho de Sadie Kane, viajou com seu pai todos os dias, mas após ver seu pai quebrar a Pedra de Roseta e libertar cinco deuses egípcios, ele vira o hospedeiro de Hórus, o Deus da Guerra). Carter é muito inteligente e é apaixonado por Zia Rashid. Após os eventos de A Sombra da Serpente, Carter é escolhido por Rá como o novo faraó e chefe de toda a Casa da Vida.

Continuação[editar | editar código-fonte]

Em 2014, Rick Riordan revelou estar trabalhando em uma sequência do conto, anunciado posteriormente que se chamaria "The Staff of Serapis" (O Cajado de Serapis).[2] O novo conto será centrado em Sadie Kane e Annabeth Chase. A história foi lançada no dia 08 de Abril de 2014,na versão de bolso de A Marca de Atena. O lançamento em e-book e audiobook ocorreu no dia 20 de Maio de 2014.

Referências

  1. Percy Jackson BR (31 de janeiro de 2013). «[BLOG] O Filho de Sobek». Percy Jackson BR. Consultado em 18 de agosto de 2014 
  2. Percy Jackson BR (14 de fevereiro de 2014). «Rick Riordan anuncia oficialmente a sequência de O Filho de Sobek!». Percy Jackson BR. Consultado em 18 de agosto de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.