The Stars Shine Down

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

The Stars Shine Down
O Brilho das Estrelas (PT)
Escrito nas Estrelas (BR)
Autor (es) Sidney Sheldon
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Género romance
Edição portuguesa
Tradução Maria de Lurdes Medeiros
Editora Europa-América
Lançamento 1993
Páginas 336
ISBN 972-1-03627-7
Edição brasileira
Editora Record
Páginas 416
ISBN 850104010X

The Stars Shine Down (Escrito nas Estrelas, no Brasil; O Brilho das Estrelas, em Portugal) é o décimo segundo romance do autor estadunidense Sidney Sheldon, publicado em 1992.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Lara Cameron, depois de uma tortuosa infância, decide tornar-se uma incorporadora imobiliária em uma pequena cidade da Nova Escócia, Glace Bay. Para conseguir adquirir um terreno, pede emprestado muito dinheiro ao banqueiro local, Sean MacAllister. O velho, que não queria pôr tanto dinheiro nas mãos de uma moça de dezessete anos, diz a Lara que para ele poder lhe emprestar o dinheiro ela deveria dar um bom motivo a ele, pedindo que ela fosse para a cama com ele. Lara pensa em toda a dificuldade por que passou até chegar onde estava e resolve ceder, indo para a cama com o homem. Assim, consegue o dinheiro e financia seu primeiro prédio, que é rapidamente locado por uma grande empresa.

Depois do primeiro sucesso, a trama se desenrola pelo dificil caminho trilhado pelos jogadores do maior jogo do mundo — os incorporadores imobiliários.

Depois de ganhar muito dinheiro, prestígio e fama, Lara encontra um amor verdadeiro e acaba se casando com um pianista de categoria internacional, Philip Adler.

Tudo corria uma maravilha, até que de repente tudo começa a dar errado na vida de Lara. Ela lembra-se de seu pai, que colocava a culpa da pobreza da família no Destino. Daí o nome do livro, Escrito nas Estrelas. Apesar de tudo o quê acontece, Lara não perde as esperanças. Quando de repente Lara se vê perdida, seu marido pianista é assaltado depois de um de seus shows, tendo assim a mão direita ferida brutalmente. E tudo desaba quando Lara descobre quem fez tamanha crueldade.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.