The Straight Dope

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.

The Straight Dope é uma popular coluna de jornal publicada no Chicago Reader e distribuída em 30 jornais nos Estados Unidos e Canadá[1] , bem como disponíveis e arquivadas no site Straight Dope.

Jornal[editar | editar código-fonte]

A coluna deriva seu nome da expressão em língua inglesa que significa aproximadamente "a pura verdade". A coluna abrange muitos assuntos, incluindo história, ciência, supertições, lendas urbanas e invenções. A coluna aparece sob o slogan "Combatendo a ignorância desde 1973 (está tomando mais tempo do que pensávamos)". Foi publicada pela primeira vez por Reader em 1973, atualmente é escrita por Cecil Adams (pseudônimo) e ilustrada por Slug Signorino.[1]

Livros[editar | editar código-fonte]

Adams já publicou cinco coleções de suas colunas, e seu "assistente" Ed Zotti publicou uma coleção para crianças, Know It All[2] , no estilo das publicadas por Adams.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Em 1996, a rede A&E Network exibiu por um breve período um programa com base na coluna The Straight Dope, apresentado e co-escrito pelo comediante Mike Lukas.[3]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]