The Sunday Times (Perth)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde julho de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

The Sunday Times, de propriedade da News Corporation, é um jornal de domingo impresso em Perth, Austrália, e distribuído ao longo da Austrália Ocidental.

Fundado por Frederick Vosper na década de 1890, The Sunday Times tornou-se um veículo para o assédio das CY O'Connor e as propostas de Goldfields de abastecimento de água na década de 1890 até a sua morte por suicídio em 1902. Um inquérito do governo subseqüente encontrou qualquer justificação para a campanha contra Vosper O'Connor.

O jornal foi adquirido do espólio de James Vosper MacCallum Smith e Arthur Reid em 1901. Em 1912, MacCallum Smith tornou-se único proprietário e diretor, permanecendo nessa função até 1935, bem como sendo um membro da Assembléia Legislativa da Austrália Ocidental por 20 anos.

Para conter a demanda decrescente percebida para jornais e concorrência de rádio, televisão e notícias da Internet, The Sunday Times, fez adaptações no estilo e na apresentação, mas continua a ser um tablóide populista em vez de um jornal de registro. O status de monopólio garante circulação nacional para mostrar a sua extensidade e conteúdo, tornando-se, provavelmente, um dos jornais mais rentáveis na Austrália.

Em junho de 2006, The Sunday Times lançou PerthNow, uma apresentação online de notícias locais da News Corporation.