The Trouble with Girls (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Trouble with Girls
Lindas Encrencas: As Garotas (BR)
 Estados Unidos
1969 • cor • 97 min 
Direção Peter Tewksbury
Produção Wilson McCarthy
Lester Welch
Roteiro Mauri Grashin
(história)
Arnold Peyser
(adaptação)
Lois Peyser
(adaptação)
Day Keene
(livro Chautauqua)
Dwight V. Babcock
(livro Chautauqua)
Elenco Elvis Presley
Marilyn Mason
Gênero Comédia dramática
Idioma Inglês
Música Billy Strange
Figurino Bill Thomas
Cinematografia Jacques R. Marquette
Edição George W. Brooks
Estúdio Metro-Goldwyn-Mayer
Distribuição Metro-Goldwyn-Mayer
Página no IMDb (em inglês)

The Trouble with Girls (no Brasil e em Portugal: Lindas Encrencas: As Garotas) é um filme de comédia dramática de 1969, dirigido por Peter Tewksbury e protagonizado por Elvis Presley. Mesmo sendo considerado o protagonista, Presley aparece somente em um terço do filme.1 É baseado no livro Chautauqua de 1960, escrito por Day Keene e Dwight Vincent Babcock. Este é o penúltimo filme da carreira de Presley. O último seria Change of Habit, também lançado em 1969.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Walter Hale (Elvis Presley) é gerente do "Chautauqua". "Chautauqua" é o nome dado a uma escola onde se tem educação e entretenimento. Ao chegar a uma cidade para fazer apresentações por uma semana, Walter se vê em um problema: ele teria que dar o papel de protagonista da peça para a filha do prefeito, que não tem talento nenhum. E por outro lado, se descobre que um dos alunos da escola teria sido acusado de assassinato de um farmacêutico da cidade. Walter teria até o fim das apresentações para esclarecer todos esses problemas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Informações[editar | editar código-fonte]

The Trouble with Girls estava em produção desde 1959.2 Originalmente, o filme teria como titulo o nome Chautauqua, porém, como era um nome muito difícil de ser pronunciado, o estúdio mudou para The Trouble with Girls.1 Presley já estava cotado para protagonizar o filme em 1960, porém mais tarde, o papel de protagonista seria passado para Dick Van Dyke.1 2 Somente em 1968 que Presley retornaria a ser cotado e enfim contratado para o filme.1

Nas cenas em que teria que cantar, Presley usava bombas de gás hélio para que sua voz soasse mais forte e expressiva.3 A canção "Swing Down Sweet Chariot" que foi executada no filme, já tinha sido interpretada por Presley para o álbum His Hand in Mine de 1960.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Filmografia de Elvis Presley

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b c d (português) Lindas Encrencas: As Garotas (The Trouble with Girls). HowStuffWorks. Página visitada em 10 de Dezembro de 2012.
  2. a b (inglês) The Trouble with Girls (1969) - Trivia. Internet Movie Database. Página visitada em 10 de Dezembro de 2012.
  3. (português) Lindas Encrencas, as Garotas: Curiosidades. Adoro Cinema. Página visitada em 12 de Dezembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.