The Truth About Love (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Truth About Love
Álbum de estúdio de Pink
Lançamento 14 de Setembro de 2012 (2012-09-14)
Gravação 2011-2012
Duração 50:59 (Edição padrão)
67:21 (Edição deluxe)
Idioma(s) Inglês
Formato(s)
Gravadora(s)
Produção
Cronologia de Pink
Último
Último
Greatest Hits... So Far!!!
(2010)
Próximo
Próximo
Singles de The Truth About Love
  1. "Blow Me (One Last Kiss)"
    Lançamento: 3 de Julho de 2012 (2012-07-03)
  2. "Try"
    Lançamento: 29 de Outubro de 2012 (2012-10-29)
  3. "Just Give Me a Reason"
    Lançamento: 5 de Fevereiro de 2013 (2013-02-05)[1]
  4. "True Love"
    Lançamento: 30 de Junho de 2013 (2013-06-30)< [2]
  5. "Walk of Shame"
    Lançamento: 25 de Setembro de 2013 (2013-09-25)
  6. "Are We All We Are"
    Lançamento: 31 de Outubro de 2013 (2013-10-31)

The Truth About Love é o sexto álbum de estúdio da artista musical americana Pink, lançado em 14 de setembro de 2012 através da RCA Records. O álbum têm influências de música rock com canções que, geralmente, são liricamente sobre relacionamentos, separações e diferentes fases e casos do amor, junto com os temas do feminismo. Diversos artistas musicais participam da gravação, como Lily Allen, Eminem e Nate Ruess da banda Fun.

O primeiro single do álbum foi "Blow Me (One Last Kiss)", lançado em 3 de julho de 2012, estreou num pico de número cinco na tabela musical Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e permaneceu durante três semanas, além de ter tornado-se disco de platina por mais de um milhão de cópias vendidas. O single de acompanhamento "Try" e tornou-se o quarto lançamento a chegar no número um no Billboard Hot 100 de Pink. O terceiro single de The Truth About Love, "Just Give Me a Reason", tornou-se em 2013 a segunda canção com maior número de vendas dos EUA.[3] Para divulgar o álbum, Pink iniciou a The Truth About Love Tour em fevereiro de 2013 e viajou pela América do Norte, Austrália e Europa e teve fim em 31 de janeiro de 2014.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

"É difícil escolher uma faixa para representar um álbum inteiro da Pink. A única coisa em comum é a minha voz. Você vai ter rock, R&B, uma balada country, uma música folk, uma pop, uma produzida por Max Martin, um hit para as rádios. Então é sempre uma surpresa, o que eu acho muito divertido. [...] Musicalmente, não é um disco que nem os da Sade, nos quais você já sabe o que irá ouvir quando colocá-los para tocar. É um disco da Pink. Você não tem ideia do que virá pela frente."
– Pink, falando sobre a escolha do 1º single do álbum e sobre sua diversidade de gêneros musicais.[4]

Em Junho de 2011, um representante da Sony Music revelou que Pink já estava trabalhando em novo álbum de estúdio, o sucessor de Funhouse, e que este deveria ter sido lançado em Março do mesmo ano, mas teve o lançamento adiado devido a gravidez da cantora. Ainda de acordo com o representante, o lançamento tinha sido remarcado para 2012. No dia 7 de Outubro do mesmo ano, o RCA Music Group anunciou oficialmente o fechamento de suas gravadoras associadas, entre elas a Jive Records, a Arista Records e a J Records. Com a dissolução das gravadoras, Pink e outros demais artistas que eram contratados das antigas gravadoras iriam lançar seus novos projetos através da RCA Records, que havia se tornado o único selo representante das extintas gravadoras.[5] [6] No dia 19 de Dezembro de 2011, Joe Riccitelli, gerente de promoções da RCA, confirmou através de uma entrevista para uma rádio norte-americana que Pink estava trabalhando na produção de seu sexto álbum de inéditas, e que a composição das novas canções já estavam ocorrendo.[7]

Em Fevereiro de 2012, a própria Pink confirmou que já estava em estúdio gravando o novo álbum,[8] e três meses depois, em Maio, o site oficial da cantora teve seu plano de fundo alterado, e no novo fundo, viam-se imagens de Pink em estúdio gravando as novas músicas.[9] Ao mesmo tempo em que o fundo foi alterado, novas faixas da cantora eram registradas no site da BMI e a fotógrafa Deborah Anderson divulgava novas informações sobre o photoshoot feito para a arte do álbum.

No dia 19 de Junho de 2012, a cantora anunciou através de um vídeo postado no Twitter que o 1º single do álbum seria lançado no dia 9 de Julho, e que se chamaria "Blow Me (One Last Kiss)".[10] [11] Ela acrescentou: "A música é muito animada. Acho que vocês vão gostar muito. Gosto dela o bastante por todos nós".[12] [13] No dia 3 de Julho, durante o intervalo das gravações do videoclipe de "Blow Me", Pink concedeu uma entrevista exclusiva ao programa de TV Australiano Today, na qual revelou o título e a data de lançamento do álbum.[14] No dia seguinte, a cantora postou um vídeo em sua conta oficial confirmando as informações dadas posteriormente.[15]

Durante uma entrevista para a rádio norte-americana Z100, Pink declarou que o álbum seria composto, em boa parte, por músicas mais agitadas, e que 40 faixas haviam sido compostas para o disco, mas que somente cerca de 14 entrariam na versão final.[16] No dia 16 de Julho, a cantora divulgou a capa do álbum em seu site oficial, pedindo que os fãs deixassem suas opiniões nos comentários do post.[17] Alguns dias mais tarde, foi divulgada a tracklist da versão padrão do álbum.[18]

Conceito e colaborações[editar | editar código-fonte]

Ao falar sobre o conceito do álbum, Pink disse o seguinte:

"As motivações do disco são as diferentes formas que o amor pode tomar – sombrio, iluminado, feliz, triste. Tudo que o amor pode te motivar a fazer. O disco explora o quanto o amor pode te machucar ou o quanto ele pode te fazer sentir bem".[14]

Sobre as colaborações, a cantora confirmou a presença da cantora britânica Lilly Allen, do cantor Eminem e revelou que sua filha, Willow Sage Hart, também fará uma "participação" no álbum, tocando sino na faixa "How Come You're Not Here?" e baixo em "Timebomb".[19] [20] [21] Sobre as parcerias, a cantora brincou: "Nos últimos 14 anos, todos me disseram não, mas agora todos dizem sim. Acho que pensam que estou mais tranquila. Pensavam que eu mordia".[19]

Singles[editar | editar código-fonte]

  • "Just Give Me a Reason": Lançado como 3° single do álbum no dia 11 de Março de 2013, é uma faixa Pop, que conta com a parceria do vocalista da banda fun., Nate Ruess, que junto com a Pink e Jeff Bhasker compuseram esta canção. A música fez um grande sucesso em várias paradas do mundo, como a 2ª posição no UK Singles Chart, e ficou em 1° lugar em 25 países, o que se destaca é na Billboard Hot 100, que ficou 3 semanas na posição mais alta da parada mais importante dos EUA, com isso a Pink consegue pela 4ª vez colocar uma canção em 1° lugar, e é a 15ª vez que uma canção alcança o Top 10 Americano.
  • "True Love": Foi lançado como o quarto single em 28 de junho de 2013, na Itália e em 15 de julho de 2013 em os EUA. A canção apresenta vocais de Lily Allen. A canção não conseguiu repetir o sucesso dos singles três anteriores lançados do álbum, chegando a posição # 53 na Billboard Hot 100. O único desempenho melhor nos mercados internacionais, sendo certificado Platina na Austrália e ouro na Nova Zelândia.
  • "Walk of Shame": Foi lançado para rádio australiana como o quinto single do álbum em 25 de setembro de 2013.
  • "Are We Are We Are": Será lançada como sexto single, sendo quinto single mundial do álbum. Are We All We Are chega as radios no final de outubro. A faixa já haviao sido divulgada como lyric video no ano passado, mas somente agora foi oficializada como single ao redor do mundo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Críticas profissionais
Pontuações agregadas
Fonte Avaliação
Metacritic 77/100[28]
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
AllMusic[29] 4.5 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar full.svgStar half.svg
Billboard Positiva
Boston Globe Positiva
Chicago Tribune 2.5 de 4 estrelas.Star full.svgStar half.svgStar empty.svg
Entertainment Weekly[30] A
Rolling Stone 3 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar empty.svgStar empty.svg
Slant Magazine 3 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar empty.svgStar empty.svg
The A.V. Club B-
The Guardian UK[31] 4 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar full.svgStar empty.svg
The New York Times Positiva

The Truth About Love foi muito bem recebido pela crítica especializada. No Metacritic, que registra uma média de aprovação para os álbuns baseada nas críticas dos críticos musicais, o álbum obteve 77 pontos de aprovação em 100, baseados em 14 críticas, o que indica "críticas geralmente favoráveis".[28] Thomas Erlewine, do AllMusic, deu quatro estrelas e meia entre cinco ao disco, e definiu-o como "intencionalmente estranho, magnificamente humano, um grande álbum pop sobre emoções reais e um dos mais selvagens trajetos percorridos por Pink". Kyle Anderson, da revista Entertainment Weekly, deu ao álbum uma crítica positiva. Ele afirmou que "a narrativa de The Truth About Love é vibrante e sem vacilação, carregada de uma justificada ira, irreverência e uma visão clara do lado mais sombrio", e concluiu a crítica recomendando as faixas "Slut Like You" e "Beam Me Up".[30] Caroline Sullivan, do jornal britânico The Guardian UK, também deu uma crítica positiva ao álbum, e notou que quando Pink "tem 'um dia de merda', acorda odiando seu marido ou simplesmente fica furiosa porque mulheres que querem sexo sem compromisso são vistas como 'promíscuas', ela canaliza seus pensamentos para algumas das mais pungentes canções do pop. Isso por si só já faria seu sétimo álbum ser maravilhoso, mas ela ainda tem o dom de converter a emoção crua em um pop-punk consciente". Sullivan concluiu afirmando que acha "uma pena que ela [Pink] tenha dado espaço para as baladas motivacionais de Mariah no álbum, como é o caso de 'The Great Escape', que prejudica o disco de uma forma feroz".[31]

Comercial[editar | editar código-fonte]

The Truth About Love alcançou a 1ª posição das paradas musicais de oito países até o momento: A da Alemanha, da Austrália, da Áustria, do Canadá, dos Estados Unidos, da Nova Zelândia, da Suécia e da Suiça.[32] [33] [34] [35] [36] [37] [38] [39] Na Austrália, as vendas do álbum ultrapassaram as 140,000 cópias na primeira semana e ele foi certificado 2x Platina pela Australian Recording Industry Association (ARIA).[33] No Reino Unido, o álbum estreou na 2ª posição da UK Albums Chart e vendeu cerca de 80,000 cópias em sua primeira semana, tendo sido impedido de chegar a 1ª posição por outro lançamento da semana, o álbum Battle Born, do The Killers.[40] [41] Nos Estados Unidos o disco estreou na 1ª posição da Billboard 200 com vendas de 281,000 cópias em sua primeira semana.[36] Esse é o primeiro álbum da carreira da cantora que conseguiu chegar ao topo da parada estadunidense e o sexto que conseguiu entrar no Top 10.[36] No Canadá, foram comercializadas 28,000 cópias do álbum na semana de lançamento.[42]

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

N.º Título Compositor(es) Produtor(es) Duração
1. "Are We All We Are"   Pink, Butch Walker, John Hill, Emile Haynie Walker 3:37
2. "Blow Me (One Last Kiss)"   Pink, Greg Kurstin Kurstin 4:16
3. "Try"   Busbee, Ben West Busbee 4:07
4. "Just Give Me a Reason" (com Nate Ruess) Pink, Jeff Bhasker, Ruess Bhasker 4:02
5. "True Love" (com Lilly Allen) Pink, Kurstin, Cooper Kurstin 3:50
6. "How Come You're Not Here?"   Pink, Kurstin Kurstin 3:12
7. "Slut Like You"   Pink, Max Martin, Shellback Martin, Shellback 3:42
8. "The Truth About Love"   Pink, Billy Mann, David Schuler Mann, Schuler* 3:50
9. "Beam Me Up"   Pink, Mann Mann 4:27
10. "Walk of Shame"   Pink, Kurstin Kurstin 2:43
11. "Here Comes the Weekend" (com Eminem) Pink, Khalil Abdul Rahman, Pranam Injeti, Erick Alcock, Liz Rodrigues   4:25
12. "Where Did the Beat Go?"   Pink, Mann, Jon Keep, Steve Daly Mann, Tracklacers* 4:18
13. "The Great Escape"   Pink, Dan Wilson Wilson 4:24
Duração total:
50:59

(*) Denota co-produtores

Notas
  • A faixa "Slut Like You" faz referências à "Song 2", da banda Blur.
  • Em alguns países, a versão física da edição deluxe do álbum foi lançada em um formato de 2 CDs, como no caso do Reino Unido.

Desempenho nas tabelas musicais e certificações[editar | editar código-fonte]

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Gravadora(s) Formato(s) Edição(ões)
 Austrália[43] [73] [74] [75] 14 de Setembro de 2012 Sony Music, RCA CD, download digital Padrão, deluxe
 Irlanda[76] [77]
 Nova Zelândia[78] [79]
Escócia[45] [80] [81] [82] 17 de Setembro de 2012
 Portugal[83] [84]
 Reino Unido[45] [80] [81] [82]
 Brasil[85] [86] 18 de Setembro de 2012
 Canadá[87]
 Estados Unidos[88] [89] [90] CD, download digital, vinil
 Japão[44] [91] 3 de Outubro de 2012 CD, download digital

Referências

  1. [1]
  2. http://idolator.com/7455257/pink-true-love-lily-allen-new-single
  3. Macklemore and Ryan Lewis' "Thrift Shop" Leads the 10 Bestselling Songs Of 2013's First Half (em inglês) Top40.about.com (7 de julho de 2013).
  4. Faia, Amanda (18 de Julho de 2012). "É difícil escolher uma música que represente o álbum", comentou P!nk sobre o primeiro single de "The Truth About Love" MTV POPLine. Visitado em 21 de Agosto de 2012.
  5. Ed Christman (23 de Agosto de 2011). RCA's New Executive Team Named Under CEO Peter Edge Amid Layoffs (em inglês) Nielsen Business Media Billboard.biz. Visitado em 24 de Novembro de 2011.
  6. Unveiling The New Look RCA Records (em inglês) FMQB Friday Morning Quarterback Album Report, Inc. (23 de Agosto de 2011). Visitado em 24 de Novembro de 2011.
  7. @GuiIntel (19 de Dezembro de 2011). P!nk, Usher e Aguilera estarão com novos álbuns em 2012, afirma gravadora Portal It Pop!. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  8. Status de @Pink no dia 29 de Fevereiro de 2012 (em inglês) Conta oficial de Pink no Twitter Twitter. Visitado em 4 de Julho de 2012.
  9. Fotos em estúdio de Pink Site oficial de Pink (Maio de 2012). Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  10. Eames, Tom (20 de Junho de 2012). Pink announces new single 'Blow Me (One Last Kiss)' - video (em inglês) Digital Spy. Hachette Filipacchi Médias. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  11. Pink Announces 'Blow Me (One Last Kiss)' Single, New Album (em inglês) Billboard Prometheus Global Media (19 de Junho de 2012). Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  12. Pink anuncia novo single e posta foto amamentando a filha no estúdio UOL Portal Vírgula (20 de Junho de 2012). Visitado em 20 de Agosto de 2012.
  13. a b Levy, Danielle (2 de Julho de 2012). Hear Pink's New Breakup Anthem, 'Blow Me (One Last Kiss)' (em inglês) Billboard Nielsen Business Media. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  14. a b Kertscher, Laiza (4 de Julho de 2012). Pink revela nome do novo disco e mostra bastidores do novo clipe Portal Terra Cifra Club News. Visitado em 20 de Agosto de 2012.
  15. Vazou “Blow Me (One Last Kiss)”, novo single da Pink! Que Delícia, Né Gente?! (01 de Julho de 2012). Visitado em 20 de Agosto de 2012.
  16. Faia, Amanda (11 de Julho de 2012). P!nk sobre o novo disco: "ainda estou exorcizando alguns demônios" MTV POPLine. Visitado em 21 de Agosto de 2012.
  17. Torres, Leonardo (16 de Julho de 2012). Veja a capa do novo álbum da cantora P!nk MTV POPLine. Visitado em 21 de Agosto de 2012.
  18. Pink divulga Tracklist do seu novo álbum Portal Planeta Música (24 de Julho de 2012). Visitado em 21 de Agosto de 2012.
  19. a b Torres, Leonardo (20 de Julho de 2012). CD novo da P!nk terá participação da Lily Allen MTV POPLine. Visitado em 21 de Agosto de 2012.
  20. Fagundes, Jéssica (8 de Agosto de 2012). Eminem fará colaboração em novo álbum da Pink “The Truth About Love” Nação da Música. Visitado em 21 de Agosto de 2012.
  21. Faia, Amanda (19 de Julho de 2012). Filha da cantora P!nk participa de duas faixas do álbum "The Truth About Love" MTV POPLine. Visitado em 21 de Agosto de 2012.
  22. Vena, Jocelyn (02 de Julho de 2012). Pink's Sassy New Single 'Blow Me (One Last Kiss)' Leaks (em inglês) MTV News. MTV Networks. Visitado em 21 de Agosto de 2012.
  23. Track Review: Pink, 'Blow Me (One Last Kiss)' (em inglês) Billboard (3 de Julho de 2012). Visitado em 21 de Agosto de 2012.
  24. St. Asaph, Katherine (02 de Julho de 2012). Pink's Blow Me (One Last Kiss) has leaked sort of in some form (em inglês) Popdust. Popdust LLC. Visitado em 21 de Agosto de 2012.
  25. a b c P!nk - Blow Me (one Last Kiss) at Charts (em inglês) aCharts.us. Visitado em 16 de Julho de 2012.
  26. Torres, Leandro (19 de Julho de 2012). P!nk supera Katy Perry e Lady Gaga com "Blow Me (One Last Kiss)" MTV POPLine. Visitado em 22 de Agosto de 2012.
  27. ARIA Australian Top 50 Singles Chart. Australia's Official Top 50 Songs - ARIA Charts (em inglês) Australian Recording Industry Association (23 de Setembro de 2012). Visitado em 25 de Setembro de 2012.
  28. a b The Truth About Love Reviews, Ratings, Credits, and More (em inglês) CBS Interactive Metacritic. Visitado em 23 de Setembro de 2012.
  29. Erlewine, Thomas. The Truth About Love - P!nk : Songs, Reviews, Credits, Awards (em inglês) Rovi Corporation AllMusic. Visitado em 23 de Setembro de 2012.
  30. a b Anderson, Kyle (19 de Setembro de 2012). The Truth About Love - review - Pink Review. Music Reviews and News (em inglês) CNN Entertainment Weekly. Visitado em 23 de Setembro de 2012.
  31. a b Sullivan, Caroline (13 de Setembro de 2012). Pink: The Truth About Love – review. Music (em inglês) Guardian News The Guardian UK. Visitado em 23 de Setembro de 2012.
  32. a b Album-Charts: Pink hängt The Killers und Nelly Furtado ab - media control (em alemão) Media Control GfK International. Visitado em 25 de setembro de 2012.
  33. a b c ARIA Australian Top 50 Albums. Australia's Official Top 50 Albums - ARIA Charts (Week Ending September 24th, 2012) (em inglês) Australian Recording Industry Association. Visitado em 23 de setembro de 2012.
  34. a b P!nk - The Truth About Love - austriancharts.at (em alemão) IFPI Áustria AustrianCharts.at. Visitado em 26 de setembro de 2012.
  35. a b Top 20 Canadian Albums - Sep 26, 2012 (em inglês) Music Canada. Visitado em 26 de setembro de 2012.
  36. a b c Caulfield, Keith. Pink Earns First No. 1 Album on Billboard 200 Chart (em inglês) Prometheus Global Media Billboard. Visitado em 26 de setembro de 2012.
  37. a b NZ Top 40 Albums Chart (em inglês) Recording Industry Association of New Zealand. Visitado em 24 de setembro de 2012.
  38. a b Sverigetopplistan - Sveriges Officiella Topplista. Veckolista Album - Vecka 39, 28 september 2012 (em sueco) Swedish Recording Industry Association Sverigetopplistan. Visitado em 29 de setembro de 2012.
  39. a b P!nk - The Truth About Love - hitparade.ch (em alemão) IFPI Schweiz Schweizer Hitparade. Visitado em 25 de setembro de 2012.
  40. Kreisler, Lauren (23 de setembro de 2012). The Killers notch up fourth UK Number 1 album with Battle Born (em inglês) The Official Charts Company. Visitado em 24 de setembro de 2012.
  41. Sexton, Paul (24 de setembro de 2012). Killers Top P!nk on UK Album Charts (em inglês) Prometheus Global Media Billboard.biz. Visitado em 24 de setembro de 2012.
  42. Tuch, Paul. (26 de setembro de 2012). "P!nk Scores First Number One Album" (em inglês). Nielsen Music 360° Report p. 1. Visitado em 28 de setembro de 2012.
  43. a b Buy Truth About Love: Deluxe Edition Pink (P!nk), Pop, CD - Sanity (em inglês) Sanity.com.au. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  44. a b Amazon.co.jp: トゥルース・アバウト・ラヴ: 音楽 (em japonês) Amazon.co.jp. Visitado em 12 de Setembro de 2012.
  45. a b c The Truth About Love (Deluxe Version) by P!nk - Preorder The Truth About Love (Deluxe Version) on iTunes (em inglês) Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  46. Ranking Semanal Pop - Fecha de 30 de Septiembre de 2012 (em espanhol) Cámara Argentina de Productores de Fonogramas y Videogramas. Visitado em 11 de outubro de 2012.
  47. a b c ultratop.be - P!nk - The Truth About Love (em neerlandês) Belgian Entertainment Association Ultratop. Visitado em 23 de setembro de 2012.
  48. Gaon Charts - Week Ending September 22, 2012 (em coreano) Korea Music Content Industry Association Gaon Music Chart. Visitado em 29 de setembro de 2012.
  49. Top of the Shops - službena tjedna lista prodanih albuma u Hrvatskoj (em croata) International Federation of the Phonographic Industry of Croatia Hrvatska diskografska udruga. Visitado em 9 de novembro de 2012.
  50. Album Top-40: Uge 38 - 2012 (em dinamarquês) International Federation of the Phonographic Industry of Denmark Hitlisten. Visitado em 28 de setembro de 2012.
  51. 2012-09-29 Top 40 Scottish Albums Archive (em inglês) The Official Charts Company. Visitado em 23 de setembro de 2012.
  52. Top 100 Albumes - Promusicae (em espanhol) Media Control GfK International Productores de Música de España. Visitado em 26 de setembro de 2012.
  53. The Truth About Love - P!nk (em inglês) Prometheus Global Media Billboard. Visitado em 27 de setembro de 2012.
  54. Musiikkituottajat - Tilastot - Suomen virallinen lista - Albumit (em finlandês) IFPI Finlândia Musiikkituottajat. Visitado em 26 de setembro de 2012.
  55. Le classement des Albums Nouveautés - Semaine du 17/09/2012 au 23/09/2012 (em francês) Syndicat National de l'Édition Phonographique. Cópia arquivada em 26 de setembro de 2012.
  56. Archívum - Slágerlisták - MAHASZ - Magyar Hangfelvétel-kiadók Szövetsége (em hungaro) Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége. Visitado em 5 de outubro de 2012.
  57. Irish Charts - Week ending 20th September 2012 (em inglês) Irish Recorded Music Association. Cópia arquivada em 22 de setembro de 2012.
  58. FIMI - Classifica settimanale dal 17/09/2012 al 23/09/2012 (em italiano) Federazione Industria Musicale Italiana. Visitado em 27 de setembro de 2012.
  59. CDアルバム 週間ランキング-ORICON STYLE ランキング (em japonês) Recording Industry Association of Japan Oricon. Visitado em 11 de outubro de 2012.
  60. Top 100 México: Los Más Vendidos - Semana Del 24 al 30 de Septiembre del 2012 (em espanhol) Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas. Visitado em 11 de outubro de 2012.
  61. VG-lista - Topp 40 Album uke 39, 2012 (em norueguês) IFPI Noruega VG-lista. Visitado em 30 de setembro de 2012.
  62. Dutch Charts - Week ending 22th September 2012 (em neerlandês) Nederlandse Vereniging van Producenten en Importeurs van beeld- en geluidsdragers DutchCharts.nl. Visitado em 23 de setembro de 2012.
  63. Oficjalna lista sprzedaży :: OLIS - Official Retail Sales Chart (em polonês) Związek Producentów Audio Video OLiS. Visitado em 27 de setembro de 2012.
  64. portuguesecharts.com - P!nk - The Truth About Love Associação Fonográfica Portuguesa PortugueseCharts.com. Visitado em 30 de setembro de 2012.
  65. 2012-09-29 Top 40 Official UK Albums Archive (em inglês) The Official Charts Company. Visitado em 23 de setembro de 2012.
  66. 'The Truth About Love' - Czech Charts (em checo) International Federation of the Phonographic Industry of Czech Republic. Visitado em 26 de setembro de 2012.
  67. Снайперский выстрел: Российские музыкальные чарты. Недели 39 и 40 - 2012 (em russo) 2M Lenta.ru (12 de outubro de 2012). Visitado em 21 de outubro de 2012.
  68. ARIA Australian Top 50 Albums. Australia's Official Top 50 Albums - ARIA Charts (Week Ending October 22th, 2012) (em inglês) Australian Recording Industry Association. Visitado em 21 de outubro de 2012.
  69. IFPI Austria - Gold & Platin (em alemão) IFPI Áustria. Visitado em 21 de outubro de 2012.
  70. Music Canada- Certificacacao - The Truth About Love (em Ingles) Music Canada. Visitado em 27 de janeiro de 2013.
  71. http://www.riaa.com/goldandplatinumdata.php?artist=%22Truth+About+Love%22
  72. NZ Top 40 Albums Chart (Week Ending October 29th, 2012) (em inglês) Recording Industry Association of New Zealand. Visitado em 29 de outubro de 2012.
  73. Buy Truth About Love Pink (P!nk), Pop, CD - Sanity (em inglês) Sanity.com.au. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  74. The Truth About Love by P!nk - Preorder The Truth About Love on iTunes (em inglês) Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  75. The Truth About Love (Deluxe Version) by P!nk - Preorder The Truth About Love (Deluxe Version) on iTunes (em inglês) Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  76. The Truth About Love by P!nk - Preorder The Truth About Love on iTunes (em inglês) Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  77. The Truth About Love (Deluxe Version) by P!nk - Preorder The Truth About Love (Deluxe Version) on iTunes (em inglês) Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  78. The Truth About Love by P!nk - Preorder The Truth About Love on iTunes (em inglês) Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  79. The Truth About Love (Deluxe Version) by P!nk - Preorder The Truth About Love (Deluxe Version) on iTunes (em inglês) Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  80. a b The Truth About Love: Amazon.co.uk: Music (em inglês) Amazon. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  81. a b The Truth About Love (2CD Deluxe Edition): Amazon.co.uk: Music (em inglês) Amazon. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  82. a b The Truth About Love by P!nk - Preorder The Truth About Love on iTunes (em inglês) Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  83. The Truth About Love de P!nk - Pré-encomende The Truth About Love no iTunes Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  84. The Truth About Love (Deluxe Version) de P!nk - Pré-encomende The Truth About Love (Deluxe Version) no iTunes Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  85. The Truth About Love por P!nk - Peça em pré-venda The Truth About Love no iTunes Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  86. The Truth About Love (Deluxe Version) por P!nk - Peça em pré-venda The Truth About Love (Deluxe Version) no iTunes Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  87. The Truth About Love by P!nk - Preorder The Truth About Love on iTunes (em inglês) Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  88. Amazon.com: The Truth About Love: P!nk: Music (em inglês) Amazon. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  89. Amazon.com: The Truth About Love (Vinyl): P!nk: Music (em inglês) Amazon. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  90. The Truth About Love by P!nk - Preorder The Truth About Love on iTunes (em inglês) Apple iTunes. Visitado em 19 de Agosto de 2012.
  91. P!nk「The Truth About Love (Deluxe Version)」 - iTunes で「The Truth About Love (Deluxe Version)」を予約注文 (em japonês) Apple iTunes. Visitado em 20 de Agosto de 2012.