The Twilight Zone (2002)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Twilight Zone
Além da Imaginação (BR)
Informação geral
Formato
Duração 20 minutes
Criador(es) Rod Serling
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Ira Steven Behr
Jim Rosenthal
Narrador(es) Forest Whitaker
Exibição
Transmissão original 18 de setembro de 200221 de maio de 2003
Nº de temporadas 1
Nº de episódios 44 episódios

The Twilight Zone foi a segunda refilmagem da série de televisão homônima criada por Rod Serling nos anos 60. Com início em 2002, foi transmitida em uma temporada, pela UPN, e o ator Forest Whitaker assumiu o papel de narrador que outrora era ocupado por Rod Serling.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Transmitida em uma sessão de uma hora, apresentava dois episódios de meia hora, e foi cancelado depois de uma temporada. A refilmagem não obteve a mesma receptividade do público que as anteriores. A música tema de abertura foi realizada por Jonathan Davis (do grupo de rock Korn).

A série manteve a sua linha de abordagem das questões contemporâneas polêmicas, atualmente representadas pelo terrorismo, racismo, gênero e sexualidade. Notáveis episódios podem ser destacados, tais como Jason Alexander na personificação da Morte, Lou Diamond Phillips como um tratador de piscina baleado repetidas vezes em seus sonhos, Susanna Thompson como uma mulher cujo desejo declarado resulta em um "upgrade" de sua família, Usher Raymond como um policial incomodado por telefonemas do além-túmulo, e Katherine Heigl atuando como babá para uma criança que poderia ser Adolf Hitler.

A série inclui também os remakes e atualizações de histórias apresentadas na série original de 1959, incluindo o famoso "The Eye of the Beholder". Uma das atualizações foi "The Monsters Are On Maple Street", uma versão modernizada do clássico episódio semelhante chamado "The Monsters Are Due on Maple Street". O episódio original era sobre a paranoia em torno de um apagão em toda a vizinhança. No decorrer do episódio, alguém sugere uma invasão alienígena, sendo a causa dos blecautes, e que um dos vizinhos pode ser um extraterrestre. A histeria antialienígena é uma alegoria para a paranoia anticomunista da época, e o remake de 2003, estrelado por Andrew McCarthy, substitui o alien por terroristas estrangeiros.

A série também contém um episódio que representa uma continuação dos eventos de "It's a Good Life", um episódio da série original. Bill Mumy voltou a personificar a versão adulta de Anthony, a criança demoníaca que havia interpretado na história original, com a filha de Mumy, Liliana Mumy, como filha de Anthony, mais benevolente, mas ainda uma criança muito poderosa. Cloris Leachman também voltou como a mãe de Anthony. Mumy passou a ser roteirista de outros episódios no renascimento da série.

Outros atores incluem Hayden Christensen, Jim Carrey, Jessica Simpson, Christian Bale, Frankie Muniz, Wayne Knight, Christopher Titus, Eriq La Salle, Jason Bateman, James Remar, Method Man, Linda Cardellini, Jaime Pressly, Jeremy Sisto, Molly Sims, Tangi Miller, Portia de Rossi, Christopher McDonald, Jeremy Piven, Samantha Mathis, Ethan Embry, Shannon Elizabeth, Jonathan Jackson, Amber Tamblyn, Penn Badgley, Dylan Walsh, Robin Tunney, Michael Shanks, Gordon Michael Woolvett, Keith Hamilton Cobb, Emily Perkins e Elizabeth Berkley.

Temporada[editar | editar código-fonte]

A série contou com apenas uma temporada, de 44 episódios com uma média de 20 minutos cada; houve sessões em que foram transmitidos dois episódios.

Introdução[editar | editar código-fonte]

Cquote1.svg

"Você está entrando em outra dimensão.
Uma dimensão não só da visão e do som, mas da mente.
Uma jornada para uma região assombrosa
onde os limites existem apenas em sua mente.
Você está indo Além da Imaginação".

Cquote2.svg

Merchandise[editar | editar código-fonte]

Bif Bang Pow lançou bonecos de ação da série, em agosto de 2010[1] .

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]