The Undefeated

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The Undefeated (1969))
The Undefeated
The Undefeated
No Brasil Jamais Foram Vencidos[1]
 Estados Unidos
1969 •  cor •  119 min 
Género filme de faroeste
Direção Andrew V. McLaglen
Roteiro James Lee Barrett
Elenco John Wayne
Rock Hudson
Idioma inglês

The Undefeated (bra: Jamais Foram Vencidos) é um filme estadunidense de 1969, do gênero western, dirigido por Andrew V. McLaglen.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Com o fim da Guerra Civil em 1865, os combatentes tentam recomeçar suas vidas. Do lado dos vencedores, o coronel Thomas e seus cavaleiros de Oklahoma resolvem deixar a farda e capturarem cavalos selvagens, com o intuito de vendê-los para o Exército da União. Já dentre os derrotados, o orgulhoso coronel confederado Langdon, endividado e ameaçado de perder tudo para os yankees vencedores da guerra, trata de juntar sua gente e prepara uma grande caravana em direção ao México, pretendendo ali se fixar com o apoio do Imperador Maximiliano.

Thomas e seus homens conseguem reunir uma numerosa manada de cavalos selvagens, mas não recebem uma boa proposta do Exército. Então Thomas decide vendê-los para Maximiliano, cujos emissários lhe procuraram. Conforme o acordo, Thomas deverá levar os cavalos até Durango, no México.

Logo após cruzarem o Rio Grande, os dois grupos de ex-inimigos se encontram. Thomas e Langdon se tornam aliados e começam a enfrentar juntos os perigos do país estrangeiro, representados por bandoleiros e as tropas rebeldes de Benito Juárez.

Referências

  1. «Jamais Foram Vencidos». Brasil: CinePlayers. Consultado em 2 de fevereiro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de faroeste é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.