The Vampire Diaries

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde junho de 2013). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde junho de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
The Vampire Diaries
Crónicas Vampíricas (PT)
Diários do Vampiro (BR)
Livros
Série Original
O Despertar
O Confronto
A Fúria
Reunião Sombria
O Retorno
Anoitecer
Almas Sombrias
Meia-noite
Os Caçadores
Espectro
Autor L. J. Smith
Tradutor Brasil Ryta Vinagre
Portugal Cristina Vaz
Idioma original Inglês
Publicado entre 1 de março a 1 de abril de 1991
Fevereiro de 2009 - presente
Editora Estados Unidos Harper Paperbacks
Brasil Galera Record
Portugal Planeta
País  Estados Unidos
Gênero Fantasia
Horror

The Vampire Diaries (no Brasil, Diários do Vampiro; em Portugal, Crónicas Vampíricas) é uma série de livros de terror e romance da autora norte-americana L. J. Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.

A trilogia original The Vampire Diaries foi inicialmente publicada em 1991, sendo eles The Awakening, The Struggle e The Fury. Com a pressão dos leitores, Lisa Jane Smith lançou em 1992 mais um volume, Dark Reunion. Depois de um hiato de quase 16 anos de escrita, Lisa anunciou que novos livros de The Vampire Diaries estavam em obras. A primeira parte dos novos livros, intitulado The Vampire Diaries - The Return: Nightfall, foi publicada em 10 de fevereiro de 2009.

No Brasil o primeiro volume da série foi publicado em agosto de 2009, chamado O Despertar. Em novembro foi lançado o segundo volume, sob o nome de O Confronto. Em março de 2010 foi lançado A Fúria, e em agosto de 2010 o Reunião Sombria. A nova trilogia O Retorno teve seu primeiro livro lançado em dezembro de 2010, intitulado Anoitecer e Almas Sombrias, o segundo livro, em maio de 2011 e o ultimo intulado A Meia Noite foi lançado em Junho de 2012 e foi o ultimo a ser escritor por ela. Mas agora em 2013 lancaram a nova Trilogia Os Caçadores que é escrito por um ghostwriter e tem o nome do primero volume intiluado Espectro.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia, Judith, e sua irmã mais nova, Margaret, ainda está muito abalada com a perda de seus pais. Elena estava de férias na França, mas, no começo do ano letivo, volta à pequena cidade de Fell's Church, onde reencontra suas melhores amigas: a sensata Meredith e a pequena Bonnie. Um rapaz chega à escola logo em seguida. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.

Quadrilogia original[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Diários do Vampiro: O Despertar[editar | editar código-fonte]

O primeiro livro introduz o leitor à Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do Ensino Médio da pequena cidade de Fell’s Church, em Virginia, e seus amigos: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline – uma velha amiga de Elena que agora compete com ela.

Quando começa seu último ano, Elena persegue um novo e misterioso rapaz, Stefan Salvatore. Stefan resiste à determinação de Elena com frieza, mas ela ocasionalmente descobrirá seu segredo: Stefan é um vampiro com séculos de idade. Enquanto Elena e Stefan estão apaixonados, estranhos acontecimentos começam a abalar a cidadezinha e um sombrio e sedutor estranho aparece para Elena.

Ocasionalmente, Elena aprenderá que aquele estranho é o irmão mais velho de Stefan, Damon Salvatore. Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que, encantada por ambos, optou em transformá-los, para ter aos dois como amantes. Ao descobrir que teriam que dividir sua amada, os irmãos Salvatore começam a brigar. Katherine foge, desamparada. No dia seguinte, ela é encontrada morta. Cometera suicídio, na esperança de que, com sua morte, os irmãos se reconciliassem. Infelizmente, sua ação tem um resultado oposto ao desejado, e Damon e Stefan lutam até á morte, com espadas. Acordam em suas tumbas. O sangue que trocaram com Katherine havia sido suficiente para evitar a morte real, transformando-os em vampiros.

Diários do Vampiro: O Confronto[editar | editar código-fonte]

O segundo livro começa de onde O Despertar termina, com um buraco onde Damon está tentando ganhar o afeto de Elena e Stefan luta pra sobreviver. Quando Stefan desaparece, Elena procura por Damon e o confronta no cemitério.

Elena e seus amigos acham Stefan em um poço, quase morto, e Elena salva-o dando-lhe um pouco de seu sangue. Elena também troca sangue com Damon. Embora contrariada, ela encontra-se entre os dois irmãos assim como Katherine há séculos.

Enquanto espera por Stefan em uma noite, Elena sente-se como se uma presença estivesse fazendo uma tempestade ao seu redor, e freneticamente ela tenta fugir pela travessia da ponte sobre um rio. O carro de Matt – quem a emprestou-lhe – vira para fora da estrada e para o rio, e então Elena se afoga.

Diários do Vampiro: A Fúria[editar | editar código-fonte]

O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade e que também é suspeita por estar por trás da morte de Elena.

Finalmente eles descobrem que esse tal "poder" é Katherine, que falsificou seu próprio suicídio séculos atrás. Agora ela está determinada a se vingar dos dois irmãos por terem esquecido dela e terem se apaixonado por Elena. Ela planeja matar Elena e os irmãos Salvatore, enquanto também planeja disparar Fell’s Church e todos os outros para o mesmo fim.

Diários do Vampiro: Reunião Sombria[editar | editar código-fonte]

O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado a partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija.

Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito maligno, antes de dizer-lhes o resto. Antes de todas as meninas conseguirem sair da casa, uma delas é jogada pela janela do segundo andar e morre. Outra das garotas se torna insana após esse acontecimento.

Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar Stefan e Damon à derrotar Klaus.

O Retorno[editar | editar código-fonte]

Diários do Vampiro: O Retorno: Anoitecer[editar | editar código-fonte]

O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.

Algo possui Damon e a cidade corre perigo. E ele faz um pacto com o demonio, mandando Stefan ir a um lugar parecido com o inferno. Matt, Meredith e Bonnie tambem correm perigo e necessitam da ajuda de Damon. Damon tem que cuidar de Elena e quer ela como sua princesa das sombras, mas quase a mata por estar possuido. Elena acredita que Stefan a abandonou. Mas ela tem que deixar isso de lado e salvar aos seus amigos e a cidade.

Diários do Vampiro: O Retorno: Almas Sombrias[editar | editar código-fonte]

Stefan Salvatore, acaba ficando preso por cair numa armadilha dos demoníacos espíritos raposa, Shinichi e Misao. Na prisão do Shi no Shi, Stefan definha, fraco e sem uma única gota de sangue, dependendo só das imagens da amada para continuar vivendo. Elena Gilbert, apaixonada por um vampiro- Stefan- viaja até a Dimensão onde seu amado está preso com a determinação de fazer tudo o que precisar para retirar Stefan de lá. Damon,a cada dia ganha a confiança de Elena e a leva para bem mais perto da Dimensão das Trevas, também determinado em resgatar o irmão, apesar de amar a namorada dele. Quando finalmente Elena, Bonnie e Meredith entram no mundo desconhecido, cheio de sobrenaturais perigosos, elas tem de entrar como escrava de um vampiro, Damon, enquanto Matt Honeycutt fica escondido no pensionato com a dócil bruxa, Sra. Flowers.

Diários do Vampiro: O Retorno: Meia-noite[editar | editar código-fonte]

O grupo de sobreviventes retorna para Fell's Church, há amigos para encontrar na cidade que está em ruínas. Meredith faz uma descoberta terrível na sua investigação, e Bonnie tem uma experiência fora do corpo que pode explicar todo o caos que está acontecendo. Matt enfrenta Caroline, enquanto Elena deve enfrentar a questão mais importante de sua vida: a quem ela realmente pertence? A Stefan ou a Damon?

Os Caçadores[editar | editar código-fonte]

Foi anunciado que uma nova trilogia de The Vampire Diaries, intitulada The Hunters. Estava sendo escrito não por L.J.Smith mas sim por um Ghost Writer e que contará com três livros: The Hunters: Phantom (BR: Espectro), The Hunters: Moonsong e The Hunters: Destiny Rising, já publicados nos Estados Unidos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Phantom (BR: Espectro):

Desde que conheceu os irmãos vampiros, Stefan e Damon Salvatore, Elena Gilbert foi ao inferno e voltou. Agora que ela e seus amigos salvaram sua cidade natal de um espírito demoníaco, tudo pode finalmente voltar ao normal.

Mas Elena sabe melhor que ninguém que Fell's Church nunca será normal. No Phantom, uma nova e perigosa ameaça de outro mundo define suas vistas sobre Elena. E desta vez ela só pode contar com um irmão Salvatore para protegê-la.

Moonsong (BR: Canção da Lua) A vida é melhor do que nunca, Elena e seus amigos não podem esperar para ir ao Colégio Dalcrest. Mas quando os estudantes começam a desaparecer do campus, de repente cada novo conhecido é um inimigo em potencial. Em seguida, Elena descobre um segredo há muito escondido, um que a leva para o núcleo da escuridão que a tem seguido desde Fell's Church. Mas será Stefan ou Damon que a pegará quando ela cair?

Destiny Rising: Elena Gilbert nunca foi uma adolescente comum. Depois de cair no amor com o irresistível vampiros Stefan e Damon Salvatore, ela se tornou uma vampira, morreu, voltou dos mortos, e viajou ao inferno e voltou para salvar Stefan. Agora na faculdade, Elena enfrenta um novo perigo terrível e descobre seu destino.

The Salvation[editar | editar código-fonte]

Foi anunciado mais uma nova trilogia de The Vampire Diaries, intitulada The Salvation. Estava sendo escrito não por L.J.Smith mas sim por Aubrey Clark e que contará com três livros: The Salvation: Unseen (2013), The Salvation: Unspoken (2013) já foram lançado mas The Salvation: TBA (2014), ainda não lançado ainda.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Unseen:

Pode parece ser a primeira vez, que Elena e seus amigos estão felizes. Elena e Stefan constroem uma casa para si em Dalcrest, e todos os amigos de Elena estão tão apaixonada como eles juntos. Mesmo Damon está desfrutando de visitar seus antigos redutos preferidos na Europa, e está mais surpreso do que ninguém que ele está viajando com Katherine. Mas, ultimamente, os sentidos de Guardião de Elena estão no limite, e ela não pode ignorar a sensação de que o perigo está chegando.

Quando uma nova ameaça chega em Dalcrest, os piores temores de Elena se tornam uma realidade. Logo, ela e Stefan estão lutando com um velho vicio que está sempre fora de seu alcance. E quando Damon e Katherine são confrontados com um inimigo estranho e misterioso, Elena se preocupa com os ataques estarem ligados.

Enquanto as forças escuras começa a ser fechar em, Elena, Stefan e Damon, só as luta para sobreviver a única maneira que sabe-juntos. Mas suas vidas estão na balança, e cada momento que compartilham poderia ser o seu último ...

Unspoken: Um épico triller de batalha - uma que não só irá determinar o próprio destino de Elena, mas o de todo mundo.

Desde seu verdadeiro amor por Stefan foi apostado através do coração, tudo mudou para Elena. Stefan foi perseguido por um cientista, que acabou de criar uma nova raça de vampiros geneticamente modificadas para dominar o mundo paranormal. Com a intenção de eliminar todos os vampiros naturais deixados na terra, Damon é o próximo alvo do cientista. É uma corrida contra o tempo para encontrar a kryptonita dessas estranhas criaturas, antes de machucar todos que Elena tanto o amam.

Contos[editar | editar código-fonte]

Todos os contos são escritos por L.J. Smith.

Matt & Elena: First Date (Primeiro Encontro)[editar | editar código-fonte]

Se passa antes da série.

Bonnie & Damon: After Hours (Depois do Expediente)[editar | editar código-fonte]

Se passa durante a série. É recomendado ter lido os quatro livros antes.

Blood Will Tell[editar | editar código-fonte]

Uma versão alternativa do quarto livro. Deve ter lido até Reunião Sombria.

Prévia[editar | editar código-fonte]

Disponível no site da autora (Lisa Jane Smith).

The Trees (As Árvores)[editar | editar código-fonte]

Se passa depois de Reunião Sombria.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]