The Wandering Juvie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"The Wandering Juvie"
Episódio de The Simpsons
Delinqüente errante Promo.jpg

Imagem promocional do episódio
Episódio nº 329
Código de produção FABF11
Estreia original 28 de Março de 2004
Diretor(es) Lauren MacMullen[1]
Convidado(s) Sarah Michelle Gellar como Gina
Temporada 15ª Temporada
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"O Dia da Co-Dependência"
"Um Casamento muito doido"
Próximo
Próximo

The Wandering Juvie (em português "Delinquente Errante"[2] ) é o décimo sexto episódio da 15ª Temporada de Os Simpsons. Ele foi ao ar originalmente nos Estados Unidos, no canal da FOX, no dia 28 de Março de 2004. Nesse episódio, as travessuras de Bart têm conseqüências, que nem Marge podia evitar: ele vai para um reformatório, onde lá ele conhece Gina, uma jovem rebelde que pretende sair de lá. Esse episódio teve 10.5 milhões de telespectadores.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os Simpsons vão ao Shopping, e lá, Bart encontra uma máquina que seleciona os presentes de casamento. Bart então forja um casamento dele com "Loia Piolhenta", e inventa uma festa de casamento só para poder ficar com os presentes dos convidados. Entretanto, o Chefe Wiggum pega Bart, e o prende. No tribunal, a Juíza condena Bart a ficar alguns dias no reformatório juvenil. Marge, relutantemente, entrega Bart (ele é trocado com Ralph) para os oficiais. No reformatório, Bart sofre muito, pois nem todos lá são como ele (são bem piores). Homer arranja um trabalho como carcereiro no reformatório só para vigiar Bart. Em um 'baile', Bart faz par com Gina, uma menina rebelde que planejava uma fuga. Gina e Bart (acorrentados) fogem pela janela do local, e logo são perseguidos.

Eles encontram um ferreiro que molda uma chave para libertá-los. Logo, Bart descobre que Gina não tem família, então não tem para onde ir. Na tentativa de consolá-la, Bart acaba sendo atacado por Gina; e os dois são vistos pela polícia. Os Simpsons logo encontram Bart e Marge fala com ele. Ao ver o quanto que Bart se relacionava com sua família, Gina decide assumir a culpa pela fuga, para que Bart seja liberado antes. De volta ao reformatório, Gina recebe a notícia de ela tem um novo "companheiro de cela"; mas na verdade, os Simpsons prepararam um jantar-surpresa para alegrar Gina.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Esse episódio teve 10.5 milhões de telespectadores[3] , enquanto a reprise do episódio "Os Monólogos da Rainha" teve 11.4 milhões de telespectadores. No mesmo dia, a FOX empatou com a NBC, em relação ao número de telespectadores.

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

O título original do episódio "The Wandering Juvie" é uma paródia do filme The Wandering Jew[1], de 1993. Quando Bart pergunta o porquê que Gina estava no reformatório, ela diz que foi porque ela empurrou uma Branca de Neve do alto de uma torre na Disneylândia, fazendo referência à Branca de Neve. No decorrer do episódio também tem uma referência ao filme 'Acorrentados'.

Referências

  1. Internet Movie DataBase Português. "Os Simpsons" Delinqüente Errante (Ficha Técnica).
  2. Fox Broadcasting Company. The Wandering Juvie (Resumo do episódio) (em inglês). TheSimpsons.com.
  3. Adam. Avaliações: Delinqüente Errante (em inglês). Simpsons Channel.
Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.