The Warriors (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
The Warriors
Os Selvagens da Noite (BR)
 Estados Unidos
1979 • cor • 93 min 
Direção Walter Hill
Produção Lawrence Gordon
Roteiro Sol Yurick (romance), David Shaber e Walter Hill (roteiro)
Elenco Michael Beck, James Remar, Deborah Van Valkenburgh e David Patrick Kelly
Género Ação, aventura e suspense
Idioma Inglês
Música Barry De Vorzon e Joe Walsh
Edição Billy Weber, David Holden, Freeman Davies e Susan E. Morse
Distribuição Paramount Pictures
Página no IMDb (em inglês)

The Warriors (Os Selvagens da Noite (título no Brasil) ) é um filme estadunidense de 1979 do gênero ação, dirigido por Walter Hill e baseado em roteiro de Sol Yurick. A história é sobre uma gangue de adolescentes de Nova York que é perseguida após ser acusada injustamente do assassinato de Cyrus, o lider da maior gangue da cidade. Um jogo de videogame foi lançado em 2005 pela empresa Rockstar Games. A trilha sonora do filme foi lançada no mesmo ano e inclui canções de Barry De Vorzon, Desmond Child, Joe Walsh, entre outros. O filme ganhou status de cult e influênciou gírias, músicas e ganhou fãs no mundo inteiro, apesar de não ser um grande sucesso de bilheteria no lançamento. Em 2010, Tony Scott anunciou que faria sua refilmagem.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.


O filme se passa em Nova Iorque no ano de 1979. A cidade está tomada pelas gangues de rua que guerreiam entre si e contra a polícia. Cyrus, o líder da maior gangue da cidade, os Gramercy Riffs, declara uma trégua e convoca uma reunião geral no Bronx com a intenção de unir todas as gangues para a dominação total da cidade. No entanto, durante o seu pronunciamento, é assassinado por Luther, líder dos Rogues. Fox, membro dos Warriors, do distante bairro de Coney Island, testemunha seu ato e é visto por ele. Para se salvar, Luther imediatamente acusa os Warriors de assassinar Cyrus, fazendo com que os Riffs matem Cleon, líder do grupo, e persigam o resto da gangue por toda a cidade, após anunciarem numa estação de rádio que querem todos os Warriors, vivos ou mortos.

Assim, começa a corrida dos Warriors pela noite, tentando chegar ao seu território, lutando contra todas as gangues e a polícia, que agora os procuram.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Tony Scott, as quoted in Reelz Channel Online Interview

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]